Taxa de contenção

Clive Sinclair disse:
Ok. Tem que haver taxa de contenção para racionalizar a infraestrutura.
A Clix anda a dizer que não pratica taxas de contenção.

Está a mentir?
Publicidade enganosa?

Alguem tem explicação?

Offtopic: o predio onde moro tem uma taxa de contenção fabulosa: 4 andares : 0 elevadores... :-D


lol(pro Offtopic)

acho q ja ouvi falar em taxas de contençao 1:20 pro acesso clix
 
ah pois é.... rés-do-chao + 4 pisos : 0 elevadores.... :wow:

mas olha aqui o que eles dizem:

"...ADSL até 2Mb por apenas €22.50/mês
Experimente a verdadeira velocidade (sem qualquer Taxa de Contenção) sem pagar mais por isso. Navegue a uma velocidade até 2048 kbps (download) e 256 kbps (upload) a um preço bastante inferior ao dos serviços da concorrência.."

Attão? 1:20 ou nada?

Clive
 
Tem que existir taxa de contenção se não existir mais dia menos dia a rede deles cai para o lado pq ou eles investem a construir nós ou acaba tudo...

A taxa de contenção é um equivalente em telecomunicações ao factor de simultaneidade na redes electricas. Todas as instalacoes electricas desde o vosso quadro em casa, passando pela instalacao do predio, para a instalacao da rua chegando à instaçacao do posto de transformacao sao afectadas por um factor de correcção isto tudo porque as pessoas nunca têm tudo ligado ao mesmo tempo nem as pessoas todas desejam fazer as coisas ao mesmo tempo assim é possivel poupar dinheiro em instalações, e prever alguns funcionamentos seguros.
 
Bem resumido sumer :)

Alguem mencionou linhas dedicadas, e pois, esse é o caminho de 1:1... Uma T1 a 1.536 Mbps pode parecer ranhoso pelos standards de hoje, mas se contratas essa banda, tens essa banda, mesmo que a vaca tussa. Um qqr ISP x que de um momento para o outro fique com a ligação á Internet meio estranha vai fazer tudo e mais alguma coisa para providenciar essa banda para esses clientes. Mesmo que isso signifique sacrificar temporariamente uma porrada dos outros.

Para muita gente é mais importante ter x de banda garantida que 100x de banda possivél.

Quanto ao que disseram sobre ligações de 256Kb a €250 é fundamentalmente verdade, e fundamentalmente uma xulisse digna deste pais de xulos. Claro que estabelecer o circuito dedicado e mantê-lo estabelecido tem custos, mas nem de perto nem de longe nada que se pareça com esses valores. Basicamente o ppl (empresas) que por razões profissionais têm de contratar esses serviços estão basicamente á mercê dos Telcos, que nesse ponto especifico se designam genericamente como XULOS.
 
bem , nao quero ser xato nem mau educado, mas acho q a taxa de contenção nada tem haver com a divisao de x pessoas por cada cabo.

Taxa de contenção é o numero de pessoas por cada "makina vs router" na central.

Tradução imagem uma "makina" com capacidade de 100mbps, era suficiente para ter 10 clientes a 10mbps cada ao mesmo tempo, isso seria 1:10. infelizmente por vezes existem makinas 100mbps para, vamos supor... 100 clientes, seria 1:100 o que é muito mau, pq se se lembrao de ir todos ha net ao mesmo tempo a makina vai "lagar", perder packets etc pq nao consegue gerir tanta informação. tradução se eles quando dizem q nao tem taxa de contenção se refer a teres uma linha dedicada é OPTIMO, agora se quando eles dizem nao ter taxa de contenção se referir a nao existir Limite maximo de clientes por "makina" é Garbage completo, porque ia iria ter pessimas condiçoes.

Traduçao para kem tem taxa de contenção, quanto menor for melhor!


quando eu me refiro a "makina" é pq nao sei o nome do aparelho.


Cya
 
ShadeX disse:
Quanto ao que disseram sobre ligações de 256Kb a €250 é fundamentalmente verdade, e fundamentalmente uma xulisse digna deste pais de xulos. Claro que estabelecer o circuito dedicado e mantê-lo estabelecido tem custos, mas nem de perto nem de longe nada que se pareça com esses valores. Basicamente o ppl (empresas) que por razões profissionais têm de contratar esses serviços estão basicamente á mercê dos Telcos, que nesse ponto especifico se designam genericamente como XULOS.
Por acaso até é mais caro do que isso, mas acontece que esse tipo de acesso tem outro tipo de vantagens para além da taxa de contenção de 1:1, tem o suporte associado bem melhor que nos acessos ADSL.

O suporte para acessos ADSL é o mesmo para as linhas analógicas ou RDIS, em que a reposição poderá demorar um dia útil em caso de falha, enquanto que nos acessos Frame Relay/HDLC/ATM esse serviço é dedicado do ponto de vista do cabo colocado e do ponto de vista das equipas que o suportam, levando a tempos de reposição máximos de 4 a 6 horas (teoricamente).
 
Clive Sinclair disse:
ah pois é.... rés-do-chao + 4 pisos : 0 elevadores.... :wow:

mas olha aqui o que eles dizem:

"...ADSL até 2Mb por apenas €22.50/mês
Experimente a verdadeira velocidade (sem qualquer Taxa de Contenção) sem pagar mais por isso. Navegue a uma velocidade até 2048 kbps (download) e 256 kbps (upload) a um preço bastante inferior ao dos serviços da concorrência.."

Attão? 1:20 ou nada?

Clive

Estarao a fazer isso ate terem as infra-estruturas saturadas, depois passam aplicar contençao?
Cheira-me + a promoçao "oleo de cobra"
De qq forma e ate pode ser por esta zona ser pouco saturada, mas eu nunca senti os efeitos da contençao.
Como alguem ja disse atras a percentagem de leechers q usa a sua banda completamente é pequena(pelo menos nao todos ao mesmo tempo)
 
A clix inicalmente tinha uma taxa de contenção de 1:20, por isso não acredito muito que esta tenha deixado de existir. Acho que a haver alguma alteração, seria sempre para pior, e não o contrário.

Isso cheira mesmo a publicidade enganosa.
 
Back
Topo