Escolha Tarifários Livres / Sem Carregamentos Obrigatórios / Low-Cost

resumindo as melhores opções Voz / SMS / NET serão

Uzo
  • Voz Todas as redes nacionais € 0,099
  • SMS Todas as redes nacionais € 0,099
  • Internet 200MB - € 2,99
sem taxas e com validade 4 em 4 meses

Vodafone Directo
  • Voz Todas as redes nacionais € 0,088
  • SMS Todas as redes nacionais € 0,088
  • Internet 250MB - € 5,49
sem taxas e com validade 3 em 3 meses

NOS
  • Voz Todas as redes nacionais 0,099
  • SMS Todas as redes nacionais 0,099
  • Internet 250MB - € 2,99
taxa 1,20€ (caso não efectue uma comunicação paga de 30 em 30 dias)

caso estes valores estejam certos, penso que a melhor opção ainda continua a ser UZO/NOS supostamente quem usa estes tarifários faz poucos telefonemas ou seja a diferença de 0,088 da vodafone para 0,099 da UZO não compensa muito...e na UZO/NOS sempre dá para ter um pacote mínimo de Internet mais barato.
 
Última edição:
resumindo as melhores opções Voz / SMS / NET serão

Uzo
  • Voz Todas as redes nacionais € 0,099
  • SMS Todas as redes nacionais € 0,099
  • Internet 200MB - € 2,99
sem taxas e com validade 6 em 6 meses

Vodafone Directo
  • Voz Todas as redes nacionais € 0,088
  • SMS Todas as redes nacionais € 0,088
  • Internet 250MB - € 5,49
sem taxas e com validade 3 em 3 meses

NOS
  • Voz Todas as redes nacionais 0,099
  • SMS Todas as redes nacionais 0,099
  • Internet 200MB - € 2,99
taxa 1,20€ (caso não efectue uma comunicação paga de 30 em 30 dias)

caso estes valores estejam certos, penso que a melhor opção ainda continua a ser UZO supostamente que usa estes tarifários faz poucos telefonemas ou seja a diferença de 0,088 da vodafone para 0,099 da UZO não compensa muito...e na uzo sempre dá para ter um pacote mínimo de Internet mais barato.

Só uma correcção, o uzo são 120 dias e não 6 meses.
 
O efeito carneiro já está começar e já temos os aumentos da UZO também no NOS Livres: http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/TarifasPrePagos2016.pdf

Até ao momento a Vodafone é a única que ainda não apresentou qualquer aumento para Setembro, infelizmente deve ser uma questão de tempo...

Donde tiraste essa ideia do Nos a 0,099? Um padrinho meu tem esse e paga a 0,088.


vi num pdf ( novos preços) ...nesse link
 
Eu anteriormente referi que na uzo o prazo de validade eram 120 dias (sim, 120 dias e não 4 meses o que é diferente porque nem todos os meses têm 30 dias) mas entretanto estive a vet o site e com a mudança para os 9, 9 cêntimos no site não aparece nenhuma referência ao prazo de validade por isso não sei se se mantém.

E sim a Nos também vai aumentar para os 9, 9 cêntimos apartir do dia 26 deste mês.
 
Fonix, a Vodafone taxa a internet ao preço do ouro.

Verdade. Quer-me aparentar que é uma simples estratégia para desincentivar o uso de tarifários sem carregamentos obrigatórios com o uso à parte de pacotes de internet móvel. Assim as pessoas avançam para pacotes de minutos e dados que ficam por pouco mais ou menos o mesmo preço mas que lhes dá(à Vodafone) um revenue regular e garantido através da fidelização.

UZO continua a só permitir acesso 3G(problemático em VOIP devido ao ping excessivamente alto face a LTE), portanto resta a rede/LTE irregular da NOS. A Vodafone é um pouco superior à NOS nesse aspecto(LTE), daí talvez ainda se sentirem confortáveis com o preçário de dados móveis actual.
 
Hoje é dia de aumento na NOS! Passou para 9,9cent:

nos9_zpsi5yvv8a8.jpg
 
Olá a todos.

Mencionou-se por aqui que nos tarifários livres (eu tenho um desses), estão a cobrar taxas no caso de ausência de consumo.
Estou com uma dúvida, se quiser desistir do cartão SIM, basta deixar o saldo ficar a zero e cortá-lo com uma tesoura inutilizando-o, ou preciso pedir desligamento do telemóvel ?

Se eu não carregar mais e inutilizar o cartão, existe algum risco da empresa me mandar facturas para pagar com essas taxas de ausência de consumo ?
 
Olá a todos.

Mencionou-se por aqui que nos tarifários livres (eu tenho um desses), estão a cobrar taxas no caso de ausência de consumo.
Estou com uma dúvida, se quiser desistir do cartão SIM, basta deixar o saldo ficar a zero e cortá-lo com uma tesoura inutilizando-o, ou preciso pedir desligamento do telemóvel ?

Se eu não carregar mais e inutilizar o cartão, existe algum risco da empresa me mandar facturas para pagar com essas taxas de ausência de consumo ?

Não existe qualquer risco. São pré-pagos, não existe qualquer obrigação contractual para além do valor que constar em saldo.

No entanto caso desejes manter esse número, podes pedir portabilidade para a UZO ou Vodafone Directo.

Na UZO é necessário um consumo(SMS ou chamada) ou recarga a cada 120 dias, e na Vodafone Directo é semelhante só que a cada 90 dias. O NOS Livres Base é o único que cobra uma taxa mensal na ausência de consumo: "Para manter o cartão activo basta efectuar, mensalmente, uma comunicação paga ou uma recarga. Se não o fizer, retiraremos €1,20 do seu saldo. Se não tiver saldo para pagar este valor durante três meses seguidos, deixará de poder fazer e receber comunicações."
 
Um tópico para discutirmos que alternativas há aos anunciados aumentos brutais para 2017 e que forma poderá um cliente 3p de determinada operadora ter um cartão mais acessível.

Falo de ter cartões com Internet Móvel + Minutos abaixo dos 10€ (ou 9,90€).
 
Back
Topo