PlayStation Stellar Blade (Shift Up)

Cheguei a cidade e estou a gostar muito: além da componente técnica (e das personagens femininas), a OST está muito boa e a história parece interessante.
Nota-se bem a inspiração em Nier Automata, mas tem a sua identidade (e mata o bichinho de não termos um novo jogo AAA do Yoko Taro, desde Nier Replicant versão 1.22…).
 
Passei um pouco além da parte da Demo e estou a gostar bastante do jogo. O combate é bem interessante e vamos desbloqueando as novas habilidades até a um ritmo rápido, para já foi o que me chamou à atenção.

Só uma nota para quem costuma estar atento aos troféus. Alguns deles são claramente spoiller da história, não olhem para a lista completa se ligam a essas coisas!
 
Obrigado. Por muito que goste de Soulslike (o último que joguei foi o Lies of P) tinha lido que este também era Soulslike. Mas já começo a ficar um pouco cansado desse gênero.
 
A única coisa que isto partilha dos soulslike é o respawn de inimigos após descansar num acampamento, se bem que mesmo assim, respawn de inimigos não é algo exclusivo dos soulslike. De outra forma, não conseguirias ganhar XP para desbloquear skills.
 
Obrigado. Por muito que goste de Soulslike (o último que joguei foi o Lies of P) tinha lido que este também era Soulslike. Mas já começo a ficar um pouco cansado desse gênero.

Este parece-me muito mais light, mesmo na dificuldade normal. E tem menos RPG que a maioria dos Soulslike (builds, etc) e é mais focado na ação.
Adicionalmente é bastante linear em grande parte do jogo.

Mas sim, tem a questão do gravar nos pontos de descanso e tem respawn dos inimigos, mas não tem grande (se alguma) penalização por morrer.
 
Imagina fazer uma petição sob o pretexto de censura num jogo com jiggle physics que faz os seios parecerem que têm vida própria e num jogo que tem fatos que ainda aumentam mais o rabo da EVE. Há malta que precisa de tocar na relva para ver se ganha um pouco de bom senso.

EDIT: Já vi quem é o autor da petição. Está tudo explicado.

Este parece-me muito mais light, mesmo na dificuldade normal. E tem menos RPG que a maioria dos Soulslike (builds, etc) e é mais focado na ação.
Adicionalmente é bastante linear em grande parte do jogo.

Mas sim, tem a questão do gravar nos pontos de descanso e tem respawn dos inimigos, mas não tem grande (se alguma) penalização por morrer.

Sim, esqueci-me de dizer que não há qualquer penalização por morrer. Stellar Blade é muito mais próximo de um jogo de ação (DMC, MGR) do que de um soulslike.
 
Não faço ideia de quem é o autor da petição nem a história dele, mas enquanto consumidor (e relembrar que em Portugal acabámos de celebrar os 50 anos do 25 de Abril) sou apologista da liberdade de escolha.

Há jogos que são censurados por motivos legais. Por exemplo, da última vez que vi, na Alemanha os símbolos do regime Nazi podem ser usados em filmes, mas não em jogos porque em termos legislativos um jogo não está equiparado a um filme. Se querem vender um jogo do teatro europeu durante a segunda guerra mundial no mercado alemão vão ter de censurar o jogo e trocar os símbolos nazis por outro. Percebe-se.

A maneira como os developers desenharam e vestiram a EVE é ilegal em algum país? Se não, não devia de ser censurado. Quem não gosta, não compra e nem fale no assunto porque só gera atenção, mediatismo que se transforma em dinheiro para o estúdio/editora. Claro que a editora pode querer agradar a todos e com medo que isso influencie as vendas peça aos developers para "limarem" certas partes, mas com isto se conclui que hoje em dia toda a gente se ofende com pouco.
 
Não faço ideia de quem é o autor da petição nem a história dele, mas enquanto consumidor (e relembrar que em Portugal acabámos de celebrar os 50 anos do 25 de Abril) sou apologista da liberdade de escolha.

Há jogos que são censurados por motivos legais. Por exemplo, da última vez que vi, na Alemanha os símbolos do regime Nazi podem ser usados em filmes, mas não em jogos porque em termos legislativos um jogo não está equiparado a um filme. Se querem vender um jogo do teatro europeu durante a segunda guerra mundial no mercado alemão vão ter de censurar o jogo e trocar os símbolos nazis por outro. Percebe-se.

A maneira como os developers desenharam e vestiram a EVE é ilegal em algum país? Se não, não devia de ser censurado. Quem não gosta, não compra e nem fale no assunto porque só gera atenção, mediatismo que se transforma em dinheiro para o estúdio/editora. Claro que a editora pode querer agradar a todos e com medo que isso influencie as vendas peça aos developers para "limarem" certas partes, mas com isto se conclui que hoje em dia toda a gente se ofende com pouco.

O autor da petição é um conhecido alt-right troll. Se queres colocar assim tanta importância nisso, é lá contigo.

Se estás a equiparar um pedaço de tecido num fato de banho a liberdades civis, não sei o que diga.

Quem não gosta, não compra

Isso funciona para os dois lados, certo? Como disse, há um fato no jogo que aumenta o tamanho do rabo e das pernas da EVE. O fato literalmente muda o modelo do boneco. Falar de censura neste jogo, onde há um fato chamado Skin Suit, é uma completa parvoíce e uma perda de tempo.
 
Obviamente que não estou a equiparar as coisas, mas da parte dos criadores há liberdade para escolher o que querem fazer. Algo que não levante muitas ondas para agradar a todos ou algo ousado. Da parte dos consumidores, se acham que é demasiado usado para os seus princípios/gostos/o que seja a melhor forma de mostrarem desagrado é não comprar o produto e não fazer publicidade gratuita ao mesmo.

Concordo contigo, no último ponto, mas porque razão houve a alteração? Porque não vinha a versão do disco já como "devia ser"? Assim não havia necessidade de lançar day one patches a corrigir estas coisas.
 
Sobre esta polémica, a alteração/retirada do fato foi oficialmente indicada como censura? Ou seja, eles queriam colocar e alguém obrigou a retirar/alterar? Ou como fizeram a alteração o pessoal assumiu que foi por censura.

A conversa, principalmente nos EUA, sobre estes temas está a tomar proporções politicas sem qualquer sentido.
Deixo aqui um exemplo de alguém que em parece algo moderado e fora destas guerras:


Mais importante, sobre o jogo.

Cheguei agora à primeira parte mais aberta e estou a gostar bastante do jogo. Mesmo nas partes lineares têm alguma exploração e algumas áreas escondidas. Apesar de ter explorado, deixei com a noção de que deixei coisas por ver/fazer.

O jogo, mesmo em normal, não é nada difícil. Morri 1x por parvoíce (não estava atento à vida e morri sem usar nenhum item de vida) e umas 3x no último boss que encontrei. E eu não me considero grande jogador e soulslikes não é comigo, por isso não se assustem com a dificuldade só porque o combate parece ser exigente. Não é button mash, mas exigente, pelo menos até agora, também não é.

Estou a gostar da jogabilidade, só a história é que me parece ser algo ligeira, mas também ainda estou muito no inicio da coisa. Visualmente, quer em termos de gráficos quer em termos de visão artística, estou a gostar. Os inimigos têm visuais bem interessantes.
 
O autor da petição é um conhecido alt-right troll. Se queres colocar assim tanta importância nisso, é lá contigo.
Pode-se também dizer que o autor é um conhecido ex produtor/team lead da Blizzard, que trabalhou no WOW, Diablo, etc. Deve ter algo a dizer, como os jogos devem ser feitos e respeitados.

Se estás a equiparar um pedaço de tecido num fato de banho a liberdades civis, não sei o que diga.
O que é uma burka senão um pedaço de tecido? :P

Eu não acredito que a petição vá dar em nada, a Sony não é muito de voltar atrás com as decisões, mesmo que fosse 1 milhões de assinaturas. Eu agora até estou curioso de saber onde isto vai chegar, parece que até já tem policia à mistura, depois de alguém ter pedido para eliminarem o autor da petição a troco de dinheiro.

Sobre esta polémica, a alteração/retirada do fato foi oficialmente indicada como censura? Ou seja, eles queriam colocar e alguém obrigou a retirar/alterar? Ou como fizeram a alteração o pessoal assumiu que foi por censura.

Foi claramente censurado, até porque as alterações estão muito mal implementadas. Algumas são apenas uma skin pintada por cima da pele da Eve, não tem relevo como o resto do fato. O que me leva a crer que é uma solução temporária, e que mais tarde lancem o jogo não censurado, para PC por exemplo. Senão faziam as alterações em condições.
 
Pode-se também dizer que o autor é um conhecido ex produtor/team lead da Blizzard, que trabalhou no WOW, Diablo, etc. Deve ter algo a dizer, como os jogos devem ser feitos e respeitados.

Isso pouco tem de relevante e merecedor de respeito, principalmente tendo em contas as opiniões que tem.

Foi claramente censurado, até porque as alterações estão muito mal implementadas. Algumas são apenas uma skin pintada por cima da pele da Eve, não tem relevo como o resto do fato. O que me leva a crer que é uma solução temporária, e que mais tarde lancem o jogo não censurado, para PC por exemplo. Senão faziam as alterações em condições.

Nem sequer faz sentido pensar em censura, quando existem fatos muito mais reveladores que a versão não "censurada" do tal fato de banho (exemplo 1, exemplo 2) ou quando um outro literalmente aumenta as proporções do boneco. E depois há o Skin suit que é consideravelmente mais revelador e sugestivo que qualquer outro fato no jogo. Mais uma vez, tocar na relva pode ser uma solução para esses indivíduos.

Noutra nota, sem querem continuar com este assunto, continuem no tópico da Indústria dos Videojogos.
 
Última edição:
Já vou com quase 20horas de jogo está bem porreiro mesmo não estava à espera de gostar tanto assim,só li duas reviews praticamente a demo fez me comprar o jogo,se tenho alguma crítica a fazer até agora é uma mínima nas partes de plataforma o salto podia estar melhor,mesmo assim nada de outro mundo,está aqui um belo jogo mesmo.
 
Back
Topo