Steam Steam baned

eu penso que, a VAC não dá ban, apenas envia fotos do jogo pra empresa onde eles vêem se este user estava a usar hacks ou não, pra decidir se este leva Ban ou não. Provávelmente trabalha assim (como o punkbuster mas melhor), claro que isto sou eu que digo, não vi em lado algum.

VAC a tirar fotos? o_O
Não estou a ver os senhores da steam a analisar milhões de fotos =X

Sistema Anti-Trapaça da Valve - VAC

O sistema contra trapaças (cheats) da Valve (Valve Anti-Cheat System ou simplesmente VAC) roda em servidores que apresentam o logo "Secure". Se um usuário com uma trapaça conectar-se a um servidor protegido pelo VAC, este o banirá e o impedirá que jogue em servidores protegidos pelo mesmo.
Apesar de admins de servidores poderem escolher banir jogadores específicos, não o podem fazer por meio de um ban VAC. O sistema VAC é automático - contatar ao Suporte do Steam para relatar trapaceiros (cheaters) não é necessário, e o mesmo não baseando-se em qualquer informação fornecida.
Todas as bans do VAC são permanentes - a Valve tem uma política de tolerância zero para com trapaceiros.
O sistema VAC não gera falsos-positivos. Somente hacks e cheats (modificações construídas para dar a um jogador uma vantagem sobre os demais) provocarão um ban do VAC - qualquer modificação feita nos principais arquivos executáveis do jogo (.EXE) ou biblioteca de link dinâmico (.DLL) acionarão o sistema VAC.
Os seguintes não provocarão um ban do VAC:

  • Usar programas de conversa como o X-Fire
  • Jogar mods multi-jogador que não modifiquem os principais arquivos .EXE e .DLL
  • Configurações do hardware do sistema
  • Jogar com skins não-convencionais (custom skins)

Fonte
Por vezes nem precisas de ter cheats, basta teres um .EXE ou alguma DLL não oficial que já é razão para Ban ;).
Por exemplo (apenas supondo), queres instalar uma skin, mas para isso tens que substituir o o ficheiro hl.exe do jogo, isto basta para dar Ban.
 
Cada ban deveria ser analisado manualmente por alguem, no fim de contas estamos a falar de pessoas que investiram algum do seu dinheiro nos jogos. Dá muito trabalho? Azar.

Tambem poderiam ter alguma forma de apelo ao ban ou um sistema de avisos que à segunda ou à terceira bania de vez.

Partir do principio que o VAC é perfeito é ridiculo.
 
Banido de servers VAC???

Não deves ter feito nada não... tá bem x)

Grande post... Com isso conseguiste o quê?

Não sei se de facto o user que abriu o tópico fez ou não alguma coisa...

Eu já jogo jogos na net faz anos e nunca fui banido de lado algum, nem por VAC, nem o sistema anti cheat do Battlefield, nem nada que se pareça, mas sinceramente não gostava que me acontecesse a mim sem ter culpa de nada.

E quem nos pode garantir a nós que isso não pode acontecer? Conhecem o código do VAC? Sabem a 100% como funciona? Pois...
 
epah eu não sei! agora, eu já tenhu steam á quase 2 anos e nunca me aconteceu nada, e dos meu conhecidos a que conheço histórias deste tipo, ou era desleixo e a conta era "roubada", ou uso de hacks...

não sei... ninguém melhor que o próprio indignado com a situação para nos esclarecer as dúvidas! (Já que não postou mais...)
 
Sem dúvida, a própria atitude dele é suspeita.

A mim só me preocupa que algum dia alguma coisa me aconteça sem eu ter culpa e que não possa fazer nada quanto a isso.

Por exemplo a Blizzard premite que reavejas a conta, mesmo que esta tenha sido roubada e algo ilicito com ela feito, se não for o caso das contas do Steam, acho que é preocupante.
 
Por exemplo (apenas supondo), queres instalar uma skin, mas para isso tens que substituir o o ficheiro hl.exe do jogo, isto basta para dar Ban.

Quem é que no seu perfeito juízo vai instalar uma skin em que se tem que substituir o hl.exe?

É que além de ser impossível, o Steam verifica sempre a integridade de ficheiros assim importantes, como executáveis e afins, e se não for o verdadeiro ele saca-o.
 
O sistema deles não é muito perfeito e falo por experiencia tenho muito euros em jogos na steam e jogo muito CS e uma vez comprei o source na loja e quando cheguei a casa fui instalar meti a key e qual a minha admiração a steam diz-me que a key ja tinha sido registada olha nao fiz mais nada toca a enviar fotos de recibos imagens da capa do jogo para puderem dar uma KEY NOVA. Por isso a steam não e perfeita mas também sou de acordo com o "cheats = BAN" nao cá segundas nem terceiras tentativas aprendam a jogar sem cheats e vão ver que com o tempo as coisas melhoram, pois esta gente ve-se com cheats e pensa que tem tudo na mão e claro nao larga o osso ate o dia. Joguem a serio e divirtam-se. Ja jogo CS Source praticamente desde a sua existência e tenho visto cada vez mais em servers publicos porcaria atras de porcaria e depois admiram-se, e faz-me jogar mais em lans com amigos na paz de espirito e sem aldrabice. a febre do cs esta a passar um bocadinho pois tem cada vez mais jogos com bom online e tem tendencia a diminuir mais se este pessoal com a mania de suprasumos continuarem a jogar assim mas prontos cada cabeça sua sentença. vou acabar com a frase de um jogador que encontrei num server outrora, quando quiserem jogar sem isso podem chamar-me. Fiquem bem
 
O sistema deles não é muito perfeito e falo por experiencia tenho muito euros em jogos na steam e jogo muito CS e uma vez comprei o source na loja e quando cheguei a casa fui instalar meti a key e qual a minha admiração a steam diz-me que a key ja tinha sido registada olha nao fiz mais nada toca a enviar fotos de recibos imagens da capa do jogo para puderem dar uma KEY NOVA. Por isso a steam não e perfeita mas também sou de acordo com o "cheats = BAN" nao cá segundas nem terceiras tentativas aprendam a jogar sem cheats e vão ver que com o tempo as coisas melhoram, pois esta gente ve-se com cheats e pensa que tem tudo na mão e claro nao larga o osso ate o dia. Joguem a serio e divirtam-se. Ja jogo CS Source praticamente desde a sua existência e tenho visto cada vez mais em servers publicos porcaria atras de porcaria e depois admiram-se, e faz-me jogar mais em lans com amigos na paz de espirito e sem aldrabice. a febre do cs esta a passar um bocadinho pois tem cada vez mais jogos com bom online e tem tendencia a diminuir mais se este pessoal com a mania de suprasumos continuarem a jogar assim mas prontos cada cabeça sua sentença. vou acabar com a frase de um jogador que encontrei num server outrora, quando quiserem jogar sem isso podem chamar-me. Fiquem bem

E Compraste aonde ? Se calhar tiveste azar e compraste um que já tinha sido devolvido, ou assim, e já tinham a cd-key....
 
As keys nada têem a ver com o sistema VAC.

O VAC2 não bane imediatamente ao se usar cheats, é certo que não avisa, mas só bane 2 a 3 meses depois de usarem as cheats, e pode acontecer que já tenham deixado de usar cheats e achem estranho terem sido banidos, mas já usaram e fica registado no sistema e depois analisado.

O VAC2 também não bane por se usar skins... Não conheço a fundo o VAC2, mas supostamente bane por uma analise à memória, no entanto há muitos cheats que são vac2 proof.


Sobre o PB, pelo que vi dele, parece ser muito mau...
 
http://support.steampowered.com/

levei uma vez a conta bloqueda sem ter feito nada de mal, abri um ticket no support e diseram que tinha andado a roubar contas, depois te ter provado que era mentira desbloquearam-ma, se tu foste banido sem ter usado cheats fala com eles que eles devolvemte, mas uma cena, eles sao lentos a responder :P.
eles nunca banen ser motivo se nao foi cheats pode ter sido algum programa a fazr conflito com a steam, caso seja isso eles desbloqueiam.
cumpz.
 
Boas, conheço pple q ja levou ban a vac por usar macros (para comprar armas) no g11/g15(teclado) : / ..


Cumps

O g15 intercepta dados do CS da memoria para poder apresentar no visor do teclado, dai o ban, ter um programa a ler os dados em memoria do jogo é a maneira simples como os aimbots e afins funcionam.
 
Mas os Ban por uso de cheats não é apenas no jogo em questão? ou seja: perde-se a licença do jogo e se querem jogar precisam de comprar nova key.
 
Back
Topo