Xbox Starfield (Bethesda)

Porquê ?

Seria igualmente porreiro, poder-se jogar GOW, Uncharteds, etc, numa xbox.
Precisamente por tal não ser possível é que espero que não o façam. Se ambos chegassem a um acordo que acabariam os exclusivos era a favor disso, como a Sony já mostrou que não está para aí virada é pagar na mesma moeda. Ainda assim mais facilmente se joga um exclusivo MS sem ter a consola que do lado da PS, por isso quem realmente quer jogar o jogo tem mais chances do que qualquer um desses que enumeras.
 
Afinal não foi 'escolha artística'
Again nunca foi dito que era, não estamos a falar dos jogos Sony. Foi dito sim que da forma como o engine do jogo funciona que era difícil de implementar e tanto assim é que ainda assim é 60 fps com VRR ou seja não há um lock a essa velocidade por isso mesmo.
 
Joguei no lançamento quase 200 horas,agora só volto a pegar em 2025 com o Shattered Space e talvez algumas mods(algo que mude o multiplicador de xp para x2 ou x4). Ou isso ou a Bethesda criar um novo tipo de *****+.

Afinal não foi 'escolha artística'

Não estás no tópico do Hellblade 2. Este sempre disseram que o jogo atingia 60 fps em algumas partes,mas não em todas. Daí a decisão em ter 30 locked no lançamento.
Agora estão a dar a escolha. Vamos ver como é que está. Rezar aos santinhos que não seja como alguns performance modes que vimos ano passado e este ano.


Ele diz muita coisa. E uma escolha criativa não é o mesmo que uma escolha artística. Basta olhar para por exemplo o Hellblade 2,para ver um jogo desenhado para um certo feel mas também uma certa qualidade visual.
 
Creative não é sinónimo de artistic... Foi uma escolha criativa precisamente porque o motor de jogo é algo peculiar. Aliás como já foi referido desde início que o Todd tinha dito que o jogo corria a 60 fps(ou mais) em algumas parte mas que não eram constantes e preferiram dar prioridade à estabilidade. Mas como vai ser por VRR ainda assim não vai adiantar de muito a todos os outros que não tenham painéis com isso.
 
Again nunca foi dito que era, não estamos a falar dos jogos Sony. Foi dito sim que da forma como o engine do jogo funciona que era difícil de implementar e tanto assim é que ainda assim é 60 fps com VRR ou seja não há um lock a essa velocidade por isso mesmo.

Pelo que vi atrás também vai ser possível 60fps sem VRR, ou percebi mal
 
Comecei a jogar isto a semana passada, joguei 4/5h e desisti. Que jogo mais insosso, tudo é meh.

O combate é mediocre e nada responsivo, joguei Cyberpunk há pouco tempo e é muito melhor (e atenção, não é nada de especial também 😂). Os inimigos são bullet sponge e alterar o nível de dificuldade só altera quando esponja são e não a sua IA.

A exploração é péssima, é um menu fest e fast travel para todo o lado. Ao aterrar num planeta não sinto qualquer vontade de explorar, parece tudo tão vazio. A forma como a main quest começa é tão abrupta, nota-se que querem meter-te a explorar o espaço o mais rápido possível, mas fizeram-no da pior forma.

Os loading quebram a imersão também, qualquer ação, qualquer porta tem um loading. Game design de 2002.

Os 30FPS estavam-me a matar, é uma boa noticia permitirem a escolha numa próxima atualização, mas para mim já vai tarde. Dificilmente voltarei a pegar no jogo.
 
Comecei a jogar isto a semana passada, joguei 4/5h e desisti. Que jogo mais insosso, tudo é meh.

O combate é mediocre e nada responsivo, joguei Cyberpunk há pouco tempo e é muito melhor (e atenção, não é nada de especial também 😂). Os inimigos são bullet sponge e alterar o nível de dificuldade só altera quando esponja são e não a sua IA.

A exploração é péssima, é um menu fest e fast travel para todo o lado. Ao aterrar num planeta não sinto qualquer vontade de explorar, parece tudo tão vazio. A forma como a main quest começa é tão abrupta, nota-se que querem meter-te a explorar o espaço o mais rápido possível, mas fizeram-no da pior forma.

Os loading quebram a imersão também, qualquer ação, qualquer porta tem um loading. Game design de 2002.

Os 30FPS estavam-me a matar, é uma boa noticia permitirem a escolha numa próxima atualização, mas para mim já vai tarde. Dificilmente voltarei a pegar no jogo.

Por acaso até concordo com muitas criticas aí postas e a verdade é que ao fim de 20h nunca mais toquei no jogo.

Concordo com a exploração e com os loadings. Os 30 FPS por acaso a mim não me incomodam, desde que sejam fixos e com bom frame pacing, que é o caso.

O combate é que não concordo muito. A IA pode não ser a coisa mais desenvolvida de sempre, mas a sensação das armas acho bastante porreiro.
 
Cada vez merecem menos que se compre os jogos no lançamento.
Se eu tivesse comprado isto no lançamento tinha chorado o dinheiro. Ainda bem que joguei pelo game pass.
Nem quero imaginar se o jogo não tivesse sido adiado um ano .
Pode ser que agora pegue a sério no jogo.
 
Cada vez merecem menos que se compre os jogos no lançamento.
Se eu tivesse comprado isto no lançamento tinha chorado o dinheiro. Ainda bem que joguei pelo game pass.
Nem quero imaginar se o jogo não tivesse sido adiado um ano .
Pode ser que agora pegue a sério no jogo.

Joguei no lançamento e não me importei com nada disso, adorei o jogo, diverti-me e isso é o que interessa. Não andei a pensar se o jogo iria ser superior no futuro ou não.

Ainda por cima com o sistema de new game+ que isto tem, tenho um save no início de um novo, quando sair o Shattered Space, volto a fazer o universo mais uma vez, desta vez já com todas as melhorias.
 
Joguei no lançamento e não me importei com nada disso, adorei o jogo, diverti-me e isso é o que interessa. Não andei a pensar se o jogo iria ser superior no futuro ou não.

Ainda por cima com o sistema de new game+ que isto tem, tenho um save no início de um novo, quando sair o Shattered Space, volto a fazer o universo mais uma vez, desta vez já com todas as melhorias.

Ainda bem que ficaste satisfeito.
Para mim foi um passo atrás como um RPG da Bethesda, opiniões.
 
Se eu tivesse comprado isto no lançamento tinha chorado o dinheiro
Na minha opinião, quem comprasse no lançamento sabia bem ao que ia. Não faltaram vídeos, notícias e reviews ao jogo. Mas mesmo quem foi às escuras, porque raio é que havia de chorar o dinheiro, não continua a ter o jogo?
Só se não gostou mesmo. Mas aí lá está, custa-me entender, quem dá mais de 60 euros por algo, sem analisar bem o que vai comprar.
 
Ainda bem que ficaste satisfeito.
Para mim foi um passo atrás como um RPG da Bethesda, opiniões.

Passo atrás foi o Fallout 4(e digo comparado com o 3),mas toda a gente esquece-se disso porque gostaram das mudanças novas.
Neste até exageraram no sentido contrário,quando meteram certas coisas na skill tree que não deviam estar lá(licenças de naves,tier de peças acessíveis,mobilidade avançada como os afterburners da nave e o nosso jetpack,limite de membros da tripulação,entre outros).
De resto algumas críticas como os loads,é uma situação estranha porque dá para ver que pode-se ir de certas zonas para outras sem loads usando o jetpack.
 
Back
Topo