Xbox Starfield (Bethesda)

Boa tarde,
Chegou a altura de decidir e preciso de conselhos.
Avançar para NG ou manter-me a fazer missões secundárias, explorar coisas novas, experimentar coisas diferentes (desenvolver outpost), etc...
Tenho lido, e estou mais ou menos consciente, das implicações (do que se mantém e não mantém, etc), mas, tirando a questão das opções nos diálogos (que sendo diferentes poderão dar um rumo diferente à história - ou não) e do assumirmos perante os outros logo no inicio o que somos, ainda não percebi porque dizem que o "verdadeiro" jogo ou "a melhor parte" só acontece quando avançamos para NG, NG+, etc...

Aceitam-se conselhos...

TDA
 
Boa tarde,
Chegou a altura de decidir e preciso de conselhos.
Avançar para NG ou manter-me a fazer missões secundárias, explorar coisas novas, experimentar coisas diferentes (desenvolver outpost), etc...
Tenho lido, e estou mais ou menos consciente, das implicações (do que se mantém e não mantém, etc), mas, tirando a questão das opções nos diálogos (que sendo diferentes poderão dar um rumo diferente à história - ou não) e do assumirmos perante os outros logo no inicio o que somos, ainda não percebi porque dizem que o "verdadeiro" jogo ou "a melhor parte" só acontece quando avançamos para NG, NG+, etc...

Aceitam-se conselhos...

TDA

Vou em NG+3.

Depende do que procuras. Guarda um save antes de ires para o NG+ e avança.

Sempre que vais para um NG+ perdes tudo menos o desenvolvimento do personagem. Isto inclui outposts, dinheiro, equipamentos, naves, etc, mas também status de missões, sítios que já visitaste, companheiros... Mas do que tenho sentido, como estás em nível mais alto também encontras melhor equipamento do que no início, que vale mais dinheiro, e por isso também ganhas dinheiro, só com base nas armas e outro equipamento, bem mais rápido do que no início do jogo.

Diria que o NG+ é porreiro para voltares a experimentar a história principal ou para voltares a fazer missões (das facções, por exemplo) e teres resultados diferentes. Fazeres missões secundárias no NG+ ou no atual julgo que é a mesma coisa, não muda nada. Mesmo os diálogos novos apenas "aceleram" algumas coisas, não mudam as missões de modo significativo. O único "problema" é que tens voltar a encontrar as missões.
 
Joguei cerca de 20h do jogo. Gráficos não me faz confusao, acho até aceitáveis. Não sou exigente.

Não me prendeu como os Fallout's. Há mais de 1 mês que não pego no jogo e não sinto saudades. Uma pena.

Talvez um dia lhe dê uma 2a oportunidade.
 
Também estou a fazer agora uma pausa, mas gosto muito do conceito do jogo.
Á espera que lancem, um veiculo para circular nos planetas, isso é que acho inaceitável.

O jogo não é um jogo de exploração espacial nesse sentido. Para mim um veiculo não faz falta porque não há nada para encontrar com ele 🤷‍♂️ . Não sei isso é bom ou mau, mas é o que é. Não há grande recompensa por andar sem destino neste jogo, só para ver se algo aparece.

Eu tirei muito mais proveito do jogo a seguir missões e ir estando atento ao que aparece no caminho.
 
O jogo não é um jogo de exploração espacial nesse sentido. Para mim um veiculo não faz falta porque não há nada para encontrar com ele 🤷‍♂️ . Não sei isso é bom ou mau, mas é o que é. Não há grande recompensa por andar sem destino neste jogo, só para ver se algo aparece.

Eu tirei muito mais proveito do jogo a seguir missões e ir estando atento ao que aparece no caminho.
São opiniões e respeito, mas na minha opinião faz todo o sentido de ter veículos como opção. Obrigado
 
Concordo com isto, fiquei desiludido e sem vontade na exploração devido a isto. Ainda espero que adicionem mais para a frente...
Eu estou com esperança, o no mans sky, também não tinha quando o jogo saiu, e neste momento já existe essa opção.
E ainda temos sempre a possibilidade de chamar a nave dentro desse mesmo planeta.
Para mim, é algo de tão basico neste jogo, que não consigo mesmo compreender.
 
Também tenho o jogo encostado há cerca de 1 mês e após umas boas horas de jogo, também comecei a ter alguns bugs em missões e a desmotivar por outras razões, uma delas foi ter experimentado o jogo no PC a 60 fps depois de ter jogado horas a 30 fps na Series X. Estou à espera não sei bem do quê.
 
Fiz uma pausa devido a jogos que saíram recentemente mas quero voltar que estava a gostar, apesar de ser repetitivo.
tb fiz uma pausa no jogo.
apesar de gostar bastante deste tipo de jogos, comecei a sentir algum desgaste de que ando sempre a fazer o mesmo e onde o jogo podia brilhar é onde mais falha...na exploração. Gostava imenso de andar a explorar planetas....mas a pé já n dá......

Além disso a jogar 1h por dia num jogo destes n dá para nada........acabei por jogar outras coisas
 
Última edição:
O jogo no PC é do dia para a noite comparado com a consola.
Nem falo dos mods mas os 30fps já me estavam a matar. No entanto, visto que a Bethesda quer dar suporte ao jogo nos próximos 5 anos, o melhor é deixar o jogo amadurecer mais um pouco com DLC's e correções.

O jogo é tão grande que o melhor que faço é o mesmo que fiz com o Skyrim. Esperar e depois ter uma experiência incrivel.
 
faz falta um veiculo para viajar nas superficies dos planetas!

já que estes são tão vastos e 100% exploráveis...faz todo o sentido!

é pena a nossa nave não poder sobrevoar os planetas...uma pequena nave seria perfeito!
com scanner...e com pontos de interesse mais espaçados.
 
Depois de mais umas horas de jogo digo que esperava bem mais deste jogo. Esperava alguma evolução em comparação ao jogos anteriores de bethesda mas não consigo encontrar nem uma. As componentes rpg são muito mais básicas do que as do skyrim , fallout e oblivion. Gosto imenso da temática do espaço, até mais do que as temáticas do jogos anteriores deles, ainda assim o jogo não me prende nem de perto da mesma forma que os outros jogos deles.

O jogo não é um jogo de exploração espacial nesse sentido. Para mim um veiculo não faz falta porque não há nada para encontrar com ele 🤷‍♂️ . Não sei isso é bom ou mau, mas é o que é. Não há grande recompensa por andar sem destino neste jogo, só para ver se algo aparece.

Eu tirei muito mais proveito do jogo a seguir missões e ir estando atento ao que aparece no caminho.

Então talvez não deveriam ter andado a dar ênfase que o jogo tinha sei lá quantos planetas.
 
O jogo no PC é do dia para a noite comparado com a consola.
Nem falo dos mods mas os 30fps já me estavam a matar. No entanto, visto que a Bethesda quer dar suporte ao jogo nos próximos 5 anos, o melhor é deixar o jogo amadurecer mais um pouco com DLC's e correções.

O jogo é tão grande que o melhor que faço é o mesmo que fiz com o Skyrim. Esperar e depois ter uma experiência incrivel.
É isto. Não consigo perceber as críticas sobre tudo e mais alguma coisa nas consolas porque jogo no PC com tudo em ultra e vários mods, desde HDR, natural filters, alto realismo de texturas, movimento dos retículos a 120fps, shaders reais com o sépia removido, céu realista, espaço mesmo escuro e não cinzento, etc.

No meu PC o jogo está simplesmente esplêndido, de babar. A apontar, só os loadings por tudo e por nada que quebram um pouco a imersão. Estou completamente agarrado à história, mas como os jogos são tantos só consigo jogar até 2/3h por semana. Ainda assim, isto é como uma bela lagosta para ir desfrutando. :D
 
Depois de mais umas horas de jogo digo que esperava bem mais deste jogo. Esperava alguma evolução em comparação ao jogos anteriores de bethesda mas não consigo encontrar nem uma. As componentes rpg são muito mais básicas do que as do skyrim , fallout e oblivion. Gosto imenso da temática do espaço, até mais do que as temáticas do jogos anteriores deles, ainda assim o jogo não me prende nem de perto da mesma forma que os outros jogos deles.



Então talvez não deveriam ter andado a dar ênfase que o jogo tinha sei lá quantos planetas.
Em termos de combate e armas diria que está melhor do que qualquer um dos anteriores. Mas diria que é só nisso. E na parte da nave, build e combates no espaço (mas isso não havia nos outros).
 
Em termos de combate e armas diria que está melhor do que qualquer um dos anteriores. Mas diria que é só nisso. E na parte da nave, build e combates no espaço (mas isso não havia nos outros).

Se te referes ao gunplay isso vai depender do que esperavas do jogo. Eu para jogar fps de tiros vou jogar call of duty.
Eu até gostava que o jogo tivesse um sistema tipo o VATS do fallout .

Só espero que eles no próximo elder scrolls não se esqueçam das origens.
 
Se te referes ao gunplay isso vai depender do que esperavas do jogo. Eu para jogar fps de tiros vou jogar call of duty.
Eu até gostava que o jogo tivesse um sistema tipo o VATS do fallout .

Só espero que eles no próximo elder scrolls não se esqueçam das origens.
Mas preferia um gunplay que fosse uma porcaria? Se está bem implementado há que louvar indendentemente se é fps ou rpg. O combate do Skyrim era risível, no Fallout estava porreiro porque tinha o Vats que já faz parte, aqui não fazia sentido.
 
Estou preso aqui na missão de acabar com nave dos missionários, enquanto não subir as skills da construção das naves não me safo, o jogo tem tantos skills para activar e melhorar, que duvido que mesmo só numa Run com todas as missões secundárias feitas de para activar todas, este jogo tem mesmo que se fazer uma Run ng+
 
Back
Topo