Xbox 360 Splinter Cell: Conviction

alguem sabe o que aconteceu á serie splinter cell,eles cancelaram o conviction,mas não me digam que também terminaram com a serie?
Desde que aquela gaja meteu as patas no splinter cell,a jade raymond estragou logo tudo,lá meteu na cabeça aos que estavam a criar o splinter cell conviction,que o motor de jogo do assassins creed também era bom para ali,deu cabo da serie,os fans como eu revoltaram-se,eles cancelaram o conviction,mas pelos vistos decidiram matar a serie,vai-se lá saber porque.(só espero não ter sido birra daquela gaja)

Errrrr... A Jade Raymond nunca teve nada a ver com o "Splinter Cell", a menos que tenha perdido alguma coisa. Aliás, eles estavam era a usar o "Unreal Engine" creio eu. :\

Há que também ter em conta que a "Ubisoft" tem apostado em novos "franchises", que têm vindo a dar frutos. Possivelmente, para consolidar a posição dos mesmos, prefere actualmente apostar nesses e deixar já alguns mais que conhecidos de lado por uns tempos.

Se forem a ver a "Eidos" e a "IO Interactive" também parece estar a fazer o mesmo, relativamente ao "Hitman", para apostar no "Kane & Lynch".

Eu quase que aposto que este é capaz de ser lançado depois do "Assassin's Creed 2", infelizmente ao mesmo tempo... Posso estar enganado contudo.

No final, isto é tudo um negócio... Ai se o "Assassin's Creed" não tivesse sido tão bem sucedido. :005:
 
Errrrr... A Jade Raymond nunca teve nada a ver com o "Splinter Cell", a menos que tenha perdido alguma coisa. Aliás, eles estavam era a usar o "Unreal Engine" creio eu. :\

Há que também ter em conta que a "Ubisoft" tem apostado em novos "franchises", que têm vindo a dar frutos. Possivelmente, para consolidar a posição dos mesmos, prefere actualmente apostar nesses e deixar já alguns mais que conhecidos de lado por uns tempos.

Se forem a ver a "Eidos" e a "IO Interactive" também parece estar a fazer o mesmo, relativamente ao "Hitman", para apostar no "Kane & Lynch".

Eu quase que aposto que este é capaz de ser lançado depois do "Assassin's Creed 2", infelizmente ao mesmo tempo... Posso estar enganado contudo.

No final, isto é tudo um negócio... Ai se o "Assassin's Creed" não tivesse sido tão bem sucedido. :005:
Não estava a falar do motor grafico,estava a falar do motor da mecanica de jogo,foi tirado do assassins creed,e segundo o que li já em 2007(só não me perguntes aonde,já não me lembro),ela deu um empurrão para usarem a mesma mecânica no splinter cell,a partir dai ganhei-lhe um odio,e como é obvio quem olhava aquele jogo como a melhor serie de jogos de sempre revoltou-se,foi ai que cancelaram para remodelar outra x,e nunca mais se ouviu falar do splinter cell.
 
Não estava a falar do motor grafico,estava a falar do motor da mecanica de jogo,foi tirado do assassins creed,e segundo o que li já em 2007(só não me perguntes aonde,já não me lembro),ela deu um empurrão para usarem a mesma mecânica no splinter cell,a partir dai ganhei-lhe um odio,e como é obvio quem olhava aquele jogo como a melhor serie de jogos de sempre revoltou-se,foi ai que cancelaram para remodelar outra x,e nunca mais se ouviu falar do splinter cell.

Errrrr... Isso é mais rumor que propriamente facto, verdade seja dita. :\
 
Se eles continuarem com as mesmas ideias que tinham inicialmente, bem podemos esquecer o Splinter Cell tal como o conhecemos.

No entanto tenho esperanças que com o adiamento do jogo, e os rumores de que tinham começado do zero, possam ter optado por um "regresso" à mecânica que conhecemos.

O Double Agent por si só já foi um erro... espero que não continuem por um mau caminho com este Conviction.
 
Se eles continuarem com as mesmas ideias que tinham inicialmente, bem podemos esquecer o Splinter Cell tal como o conhecemos.

No entanto tenho esperanças que com o adiamento do jogo, e os rumores de que tinham começado do zero, possam ter optado por um "regresso" à mecânica que conhecemos.

O Double Agent por si só já foi um erro... espero que não continuem por um mau caminho com este Conviction.

Eu até que gostei do conceito na altura, para ser sincero... Ao menos, pareciam estar dispostos a correr riscos com um "franchise" já mais que estabelecido, algo que verdade seja dita, é raro hoje em dia. :(

Eu gostei bastante do Double Agent, deu-me bastante pica. Não vejo qual é a falha do jogo. Este Conviction vai ser um "must have"!

O esquema relativamente às escolhas morais(?!) foi terrivelmente mal implementado, revelando ser no mínimo superficial, o que por vezes é prática comum nos jogos da "Ubisoft Montreal".
 
Eu gostei bastante do Double Agent, deu-me bastante pica. Não vejo qual é a falha do jogo. Este Conviction vai ser um "must have"!

Eu só joguei a versão PS2, no entanto achei o jogo pior que os antecessores em todos os aspectos.

Começando logo pelo tipo de missões, até ao enredo que só serviu para encher chouriços.

E ainda por cima mataram a personagem que ainda conseguia dar algum "background" ao Sam.

Fail em todos os aspectos.

Eu até que gostei do conceito na altura, para ser sincero... Ao menos, pareciam estar dispostos a correr riscos com um "franchise" já mais que estabelecido, algo que verdade seja dita, é raro hoje em dia. :(

Não creio que fosse preciso correr riscos, principalmente da maneira como o fizeram.

O Chaos Theory foi tão bom... :drooling:
 
Não creio que fosse preciso correr riscos, principalmente da maneira como o fizeram.

O Chaos Theory foi tão bom... :drooling:

Então porque não...?! :p

Em vez de se limitarem a algo totalmente linear, estavam a apostar em algo que tem sido frequente por parte da "Ubisoft Montreal", que até tem dado frutos. Para além disso, integrava-se bem na narrativa, se tivermos em conta o "Double Agent".

Quanto ao "Chaos Theory", de facto... :009:
 
Eu só joguei a versão PS2, no entanto achei o jogo pior que os antecessores em todos os aspectos.

Começando logo pelo tipo de missões, até ao enredo que só serviu para encher chouriços.

E ainda por cima mataram a personagem que ainda conseguia dar algum "background" ao Sam.

Fail em todos os aspectos.

Olha que o Double Agent da PS2 é completamente diferente do da X360. Nem a história é igual.
Achei o DA simplesmente fenomenal. Pena não encontrar ninguém no online hoje em dia.
 
Então porque não...?! :p

Em vez de se limitarem a algo totalmente linear, estavam a apostar em algo que tem sido frequente por parte da "Ubisoft Montreal", que até tem dado frutos. Para além disso, integrava-se bem na narrativa, se tivermos em conta o "Double Agent".

Quanto ao "Chaos Theory", de facto... :009:

No entanto não se pode dizer que as mudanças tenham sido favoráveis, já que o Chaos Theory é bem superior ao DA. Foi por isso que disse que tais mudanças não eram necessárias :)

Olha que o Double Agent da PS2 é completamente diferente do da X360. Nem a história é igual.
Achei o DA simplesmente fenomenal. Pena não encontrar ninguém no online hoje em dia.

Sei que havia diferenças em alguns níveis (e até outros que só estavam presentes nesta versão, assim como certas habilidades, tal como as mortes debaixo de água), mas sempre pensei que a base da história fosse a mesma. Morte da filha, Sam entra numa missão arriscada para desmascarar os terroristas, o tal sistema que controlava as nossas acções, etc.
 
Achei o DA simplesmente fenomenal. Pena não encontrar ninguém no online hoje em dia.

Eu também gostei bastante, embora stealth games n seja o meu género, quanto ao online, embora n tenha gostado muito do q vi, talvez possamos combinar algo, para uns achievements.. :D

Em relação ao Conviction, estou curioso, pois quero ver como vão enquadrar a saga com o motor gráfico usado no Assassin's Creed, técnicamente, acho q tem para ser um grande jogo, quanto ao resto é esperar para ver... ;)
 
Sei que havia diferenças em alguns níveis (e até outros que só estavam presentes nesta versão, assim como certas habilidades, tal como as mortes debaixo de água), mas sempre pensei que a base da história fosse a mesma. Morte da filha, Sam entra numa missão arriscada para desmascarar os terroristas, o tal sistema que controlava as nossas acções, etc.

Nâo a diferença da história, é da maneira em que progride. A base é a mesma.
 
No entanto não se pode dizer que as mudanças tenham sido favoráveis, já que o Chaos Theory é bem superior ao DA. Foi por isso que disse que tais mudanças não eram necessárias :)

Claro, mas esse foi o caso do "Double Agent". Não quer dizer que com o "Conviction", tal se registasse. :001:
 
No entanto não se pode dizer que as mudanças tenham sido favoráveis, já que o Chaos Theory é bem superior ao DA. Foi por isso que disse que tais mudanças não eram necessárias :)



Sei que havia diferenças em alguns níveis (e até outros que só estavam presentes nesta versão, assim como certas habilidades, tal como as mortes debaixo de água), mas sempre pensei que a base da história fosse a mesma. Morte da filha, Sam entra numa missão arriscada para desmascarar os terroristas, o tal sistema que controlava as nossas acções, etc.


Concordo com tudo o que disseste,a mecanica do splinter cell era unica,e não é preciso modificar toda a essência para inovar,vale muito mais inovar dentro da jogabilidade existente que resulta,do que reformular o jogo completamente ao ponto de a unica coisa familiar ser as personagens.É assim que o hideo kojima faz com o metal gear,e é assim que a ubisoft fazia com os jogos,mas não sei que furacão passou lá dentro que desde então (fora o rainbow six que é o unico que evolui sem modificar por enquanto) todos os jogos ou sai uma sequela completamente reformulada ou então morre ali no primeiro jogo,o mais recente foi o prince of persia,bastante diferente do original.
 
Concordo com tudo o que disseste,a mecanica do splinter cell era unica,e não é preciso modificar toda a essência para inovar,vale muito mais inovar dentro da jogabilidade existente que resulta,do que reformular o jogo completamente ao ponto de a unica coisa familiar ser as personagens.É assim que o hideo kojima faz com o metal gear,e é assim que a ubisoft fazia com os jogos,mas não sei que furacão passou lá dentro que desde então (fora o rainbow six que é o unico que evolui sem modificar por enquanto) todos os jogos ou sai uma sequela completamente reformulada ou então morre ali no primeiro jogo,o mais recente foi o prince of persia,bastante diferente do original.

"Diferente" não equivale automaticamente a pior e a mecânica relativamente à "sombra" e "luz", que muitos consideram única do "Splinter Cell", já tinha sido vista no "Thief". ;)
 
"Diferente" não equivale automaticamente a pior e a mecânica relativamente à "sombra" e "luz", que muitos consideram única do "Splinter Cell", já tinha sido vista no "Thief". ;)
Mas isso não tem nada a ver,se fosse-mos a ver por esse prisma então os jogos imitam-se uns aos outros nalguma coisa,o que tem a ver,é a jogabilidade unica do splinter cell que é usar as sombras e a luz em conjunto com a espionagem,puzzles e gadgets,não é andar a correr de um lado para o outro com uma metralhadora na mão,com aspecto de rufia a amandar caixas,a la GTA,visto esse não ser o conceito do splinter cell.


Ja alguem sabe a data de saida?

Já nem deve sair,esta-me a parecer que cancelaram de vez a serie.
 
Última edição:
Claro, mas esse foi o caso do "Double Agent". Não quer dizer que com o "Conviction", tal se registasse. :001:

Veremos. Para já não gostei do que vi :)

Acho que estão a descaracterizar a saga. Este Conviction, pelo que já foi mostrado, afasta-se imenso do padrão que estamos habituados a ver num SC.
 
Back
Topo