[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Em casa dos meus pais tem uma LG SPD7Y que comprei para eles na amazon ano passado. Acontece que o earc deixou funcionar, ja se trocou cabos, reset etc. Contactei amazon que aceitou devolucao.

A volta do mesmo valor o que compravam? Estava a pensar comprar lhes a LG S75Q. Que acham? obrigado
 
Boa tarde! Queria arranjar um sistema de som com soundbar, subwoofer e colunas surround para meter atrás do sofá (preferencialmente wireless). Após ter feito uma pesquisa deparei-me com os seguintes 3 modelos que correspondem às minhas necessidades:

SONY 5.1 HT-S40R - 280€

LG SN5R DTS - 322€

ULTIMEA Poseidon D60 - 132€

Estou bastante inclinado para a Sony mas o valor da ultimea está muito mais favorável... qual destes 3 modelos aconselham? Existe alguns outros modelos dentro dos mesmos valores?

Queria gastar no máximo 350€

TV - TCL 65C649 QLED

Desde já obrigado pela atenção!
 
Boa tarde! Queria arranjar um sistema de som com soundbar, subwoofer e colunas surround para meter atrás do sofá (preferencialmente wireless). Após ter feito uma pesquisa deparei-me com os seguintes 3 modelos que correspondem às minhas necessidades:

SONY 5.1 HT-S40R - 280€

LG SN5R DTS - 322€

ULTIMEA Poseidon D60 - 132€

Estou bastante inclinado para a Sony mas o valor da ultimea está muito mais favorável... qual destes 3 modelos aconselham? Existe alguns outros modelos dentro dos mesmos valores?

Queria gastar no máximo 350€

TV - TCL 65C649 QLED

Desde já obrigado pela atenção!
Esse preço deve ser.da d50 que faz virtual surround e não separa os canais, a d60 ronda os 190€
 
Boas tardes.
Estou com um problema de som com a minha soundbar Samsung q990c, comprei faz um mês, até agora tinha estado a funcionar bem, o som bastante bom e forte, hoje sem mais perdeu potência no som, antes bastava ter o volume no 12 porque a partir dai era bem forte, agora de repente não tem potência, perdeu completamente a quantidade, tenho de ir aos 30 ou 40 para ouvir e bastante fraco, tentei com outros cabos e até noutro televisor e nada, ainda não testei a fundo mas creio que é só com hdmi. Alguma ideia do que poderá ser? alguma sugestão?
Desde já obrigado.
 
Desliga a barra da eletricidade durante um minuto.
Liga de volta e testa.

Não resolveu?
Pressiona o botão de power da barra de som durante 10 segundos.
Deverá fazer reset e, eventualmente, resolver o problema.

 
Desliga a barra da eletricidade durante um minuto.
Liga de volta e testa.

Não resolveu?
Pressiona o botão de power da barra de som durante 10 segundos.
Deverá fazer reset e, eventualmente, resolver o problema.

Amanhã vou fazer o que mencionas.
Muito obrigado.

Acabei por fazer hoje, pelos vistos era a MiBox, fiz reset de fábrica e por agora está a funcionar.
Obrigado.
 
Boas,

Tenho uma YAS-107 ligada à TV através do cabo HDMI incluído, que por sua vez está conectado à entrada eARC da TV.

Acontece que quando estou a usar a TV e o som está a ser reproduzido pela soundbar, de repente e aleatoriamente, o som pára.
Na soundbar parece estar tudo normal, os LEDs continuam acesos como antes, mas na TV não tenho som.

Vou às configurações da TV alterar o som para as colunas da própria TV, e funciona imediatamente. Tento voltar para o eARC e ainda não funciona. Apenas quando desconecto/conecto a soundbar, ela volta a funcionar novamente.

Isso já acontece comigo há mais de um ano, e sempre pensei que poderia ser porque minha TV era antiga (Samsung de 2016), mas agora mudei para um TCL C745, e o problema persiste!

Alguém já passou por algo semelhante? Há aqui alguma coisa óbvia que me está a escapar?
 
Já tenho a 990C, e pouco tenho a acrescentar ao que já aqui foi dito: "overkill" para um apartamento (sala com ~40m2), testei com o filme Interstellar e, na cena inicial do Cooper a pilotar , a sala ia indo abaixo com volume apenas no 15!
De resto setup extremamente simples, som (efeitos sonoros) excelente para quem vê Filmes/series, admito que para quem goste de ouvir musica um sistema mais "convencional" seja mais adequado mas não sou audiófilo.
 
Última edição:
Já tenho a 990C, e pouco tenho a acrescentar ao que já aqui foi dito: "overkill" para um apartamento (sala com ~40m2), testei com o filme Interstellar e, na cena inicial do Cooper a pilotar , a sala ia indo abaixo com volume apenas no 15!
De resto setup extremamente simples, som (efeitos sonoros) excelente para quem vê Filmes/series, admito que para quem goste de ouvir musica um sistema mais "convencional" seja mais adequado mas não sou audiófilo.

Como se porta o Atmos e DTS X?

Cumps.
 
Back
Topo