[HDTV] SONY - Linha Oled 2022 - Modelos A95K - A80K - A90K

2800€ por uma sony a95k 65" é bom preço ou é esperar mais um pouco por promoções fim do ano?....isto é um pouco futurologia eu sei..
Para a tv que é, na minha opinião está a excelente preço e duvido que apareça mais barato que isso na Black Friday (talvez consigas tipo 2700€ mas duvido).
 
Alguém aqui que tenha aproveitado promo da worten sem IVA para comprar o modelo XR65A84K?

Tem estado difícil darem me uma previsão de entrega, já lá vai uma semana :facepalm:
 
Última edição:
Na falta de melhor tópico, temos aqui a review à oled Sony A84L/A80L:

https://www.avforums.com/reviews/sony-a84l-a80l-xr-65a84l-bravia-xr-oled-tv-review.20826/

TVFY23_A80L_65_WW_2_CW_D
 
Essa é a K, mas estás de parabéns na mesma!

[emoji106]

Sim a L 77 está a 5 mil paus [emoji1787] e a diferença é ser mais eco friendly e ter um menu gaming… esta comprei a 2700 já há uns meses, pedi agora a entrega porque deixei de ver stock e estava a ver que me iam devolver o dinheiro. O problema é que com 2700 agora não compro nenhuma Oled 77 da Sony [emoji1787]

Só daqui a um mês é que a abro, estou há espera de data para a escritura da casa nova 🥲
 
Acabei por comprar uma OLED Sony A84k de 65" por 1075€ de exposição na Worten ( cerca de 6 a 8 meses) Com o vale que tinha relativa àativaçãoda garantia extra ( garantia ativada numa LG Oled 55" B55) ainda trouxe uma PS5 ( como sempre quis desde o início) . Comprei garantia de 3 anos para ambos os equipamentos ( 6 anos no total para cada um) . Paguei no total mais 380€ ( inclui 200 € a mais da Sony e da Ps5 c/ 2 comandos e leitor disco, e cerca de 180€ das garantias extra para ambos). Antes de comprar, fiz alguns testes com videos do Youtube para verificar se tinha algum problema de burnin ou na imagem. Imagem perfeita sem qualquer problema. Exteriormente a Tv está impecável! Reconheço que é um risco e aceito, mas a TV é fenomenal ( pelo valor original nuca a compraria) e já inclui o sistema Android/Google tv, assim como subwoofer. O som nesta tv vem do próprio painel e não de colunas em baixo ou em cima.

A LG que tinha comprado em 2018 também era selada e passado 4/5 anos já tinha o tal efeito burnin / dirty screen. Vale o que vale. Reconheço que é um risco acrescido, mas mesmo nas tvs novas ninguém está livre de ter problemas. Vos ver como corre...

O novo modelo , Sony A84L ( equivalente ao modelo comprado) está à venda por 3600€! Aparentemente, não é um salto enorme face a esta A84K de 65"Esta, inicialmente estaria por este valor há 1 ano. Na Worten, o preço era de 1800€ nova.

Para quem já vem de uma Oled, já está habituado à qualidade de imagem. Mas esta Sony é um upgrade muito bom! O som é verdadeiramente espetacular. Possivelmente, fiquei fã das Sony e sinto que foi um excelente upgrade face à Lg Oled B55") .



Para já extremamente satisfeito!!
 
Para quem vem de OLED's com glossy screen e agora tem uma 80J/K, não notaram perda de qualidade devido ao facto de o display ter um acabamento matte?

Obrigado.
 
Hoje chegou a A84K de 65" polegadas que tinha encomendado como artigo Outlet por 860 euros.

A caixa assustou me um pouco confesso porque vinha toda mal tratada mas a tv em si tirando uma pequena marca no pé esquerdo está impec. Mesmo comando e tudo, sem qualquer marca ou risco apesar de desprotegidos.

Inicialmente pensei logo que seria de exposição porque vinha sem plástico nenhum em tudo. Mas no entanto vem com todos os acessórios (2 comandos inclusive que até pensava que só vinha assim no UK) e fiquei admirado com o tempo de ecrã...

IMG20230728205258.jpg


38 horas de funcionamento total e de utilização do display e 17 reboots.

Bom ou mau negócio?
 
Última edição:
Hoje chegou a A84K de 65" polegadas que tinha encomendado como artigo Outlet por 860 euros.

A caixa assustou me um pouco confesso porque vinha toda mal tratada mas a tv em si tirando uma pequena marca no pé esquerdo está impec. Mesmo comando e tudo, sem qualquer marca ou risco apesar de desprotegidos.

Inicialmente pensei logo que seria de exposição porque vinha sem plástico nenhum em tudo. Mas no entanto vem com todos os acessórios (2 comandos inclusive que até pensava que só vinha assim no UK) e fiquei admirado com o tempo de ecrã...

IMG20230728205258.jpg


38 horas de funcionamento total e de utilização do display e 17 reboots.

Bom ou mau negócio?

A meu ver bom negócio mas foi muito arriscado...
 
A meu ver bom negócio mas foi muito arriscado...
Foi bem pensado. Mesmo que algo corra mal posso devolver sem problema.

Liguei ontem a minha Series S e estive a jogar um pouco de COD MW...

Pergunta, em modo de jogo não há forma de ter isto um pouco mais vivido?

Não sou purista de todo confesso. Sou o tipo de gajo que compra uma TV e que gosta que as cores sejam bastante vivas.
É que o ecrã escurece bastante, as cores ficam muito mais amareladas e mesmo o texto parece muito menos claro em comparação a minha QN95B. Não existe forma de tornar isto um pouco mais alegre e sharp? Desligando o modo de jogo claro que obtenho as cores e a clareza de texto que pretendo mas o input lag torna se brutal.

Mesmo em filmes...

Ainda ontem estava a testar no Disney Plus o Avatar e isto fez logo a activação do Dolby Vision bright. Compreendo que haja quem goste e que até seja o mais aproximado do creators intent mas para mim fica tudo tão pálido e aborrecido...

Obrigado.
 
Back
Topo