[HDTV] Sony LCD - Linha Triluminos 2021 - X80J, X85J, X90J, X95J, etc.

miguelbarroso

Power Member
bSnCdmN.png


Tópico dedicado à linha de TV's LCD Triluminos de 2021 da Sony. Discutam sobre os modelos, partilhem feedback, tirem dúvidas, etc.


 
review ainda não,

mas existe um showdown, e pelo computador realmente parece igual a xj90 com a xj95, só mesmo ao vivo é que se deve conseguir notar alguma diferença

a x90j está muito parecida em imagem com a xr950h

deixo aqui.. mas como n tenho som no pc nem sei que lingua estão a falar
é do país das bicicletas ;-)

SjdjP6v.png


Esteticamente, a X95J só dificulta ainda mais ter soundbar ou coluna central
 
Comfformei postei no tópico das aquisições, comprei a X90J de "55".

A luta foi Titanica, eu para a de "65" e a Maria para "55".
Quebrou o lado mais fraco e veio a de "55".

Para a distância adequava-se bem a de "65" - 2,95 mts, mas pronto lá teve de ser.

Importa que seja confortável no campo visão.

Chega domingo e darei o feedback.
 
@boss20007 respeito a opinião.

Parece-me ficar desconfortável para a vista... Mas isso lá está, as opiniões divergem e os gostos também.

O importante é tu sentires confortável.

Eu estou a cerca de 3mts e até já considerava arriscado a de "65" (embora era o tamanho que queria).
 
para mim não, eu aconselho a ir a uma loja e ver

a minha namorada dizia tu es maluco ... nunca na vida ... até a levar a uma loja, levei uma fita métrica e deu-me razão..

nas reviews bem dizem, quanto maior melhor ( claro que depende de tudo )

mas eu fui a loja e tenho uma 65 a 3,5m , sinto-me confortavel nos assentos ques estão a 2m

por isso aconselho a ir ver
Faz ao contrário como eu fiz. Compra fita de pintor e simula na parede o tamanho da TV.

Dá uma outra percepção da coisa. No meu caso queria convence a 65 mas não tive hipótese. Veio uma de 55 [emoji38]
 
A minha X90J chegou.

Fiz uma atualização de software.
Logo após atualização desliguei a TV para instalar e se seguida por lapso liguei.

É normal isso acontecer?? Não deveria instalar a atualização?
Tentei nova atualização e recebo a mensagem que está atualizado... Mas estranhei instalar tão rápido.
 
Boas,

Vou postar um breve feedback da minha X90J (não tenho muito tempo de visualização, mas cá vai).

Nota: Venho de LG OLED.

Ainda não dei atenção a qualquer calibração nem nada do género.

Acabei por ir para a "65", afinal para 3 metros era o mais aconselhavél.
- 1º impacto: "Que Monstro!!!"
Confesso que a "traseira" da TV ainda me faz um pouco confusão. Estava habituado a um vidro tão fino.

- Sinceramente confesso que fiquei mesmo muito surpreendido com a TV, quer a nível de conteúdos como especificações.
Tudo muito bem organizado e clean.

- A qualidade de imagem é muito boa, os pretos são agradavelmente bons.
Os ângulos visão que criam alguma celeuma na critica é algo que não notei nadinha...e acreditem que sou tão mesquinho que já corri os 4 cantos a esmiuçar.

O Som é sem duvida alguma o melhor que já vi numa TV (das que testei e tive).
Óbvio que quando os conteúdos ajudam, nos canais da box não é tão evidente.

A Oferta 12 meses do Bravia Core é um "mimo" bastante agradável. Contém bastantes filmes 4K, alguns IMAX, etc...

Algo que ainda não atinei e já desisti é a nivelar a TV na parede. O raio da TV torce sempre o "pescoço". Está +/- 1,5 cm a descair para a esquerda. Já desmontei o Suporte, nivelei, dei folga, desnivelei, até que desisti :D .
 
Acho que vou perder a cabeça e comprar a sony X90J de 50'', já comprei a base na amazon, fica com quase 12 cm de fora de cada lado do meu móvel mas paciência. Nos catálogos Pt, e nas páginas das lojas vem com entrada de satélite, mas nas reviews do youtube não têm essas entradas, alguém comprou e sabe se traz e se permite 2 LNB diseq 1.0?
 
Acho que vou perder a cabeça e comprar a sony X90J de 50'', já comprei a base na amazon, fica com quase 12 cm de fora de cada lado do meu móvel mas paciência. Nos catálogos Pt, e nas páginas das lojas vem com entrada de satélite, mas nas reviews do youtube não têm essas entradas, alguém comprou e sabe se traz e se permite 2 LNB diseq 1.0?
Viste a base que comprei para a minha? https://forum.zwame.pt/threads/mostrem-la-os-vossos-sistemas.112308/page-284#post-17132458
 
Back
Topo