Sony Ericsson W660i

É um dos melhores telemóveis que já comprei (comprei para a minha namorada), e custa menos de 1/4 do N81.

...99 euros por um telemóvel com todas as funções que poderiamos querer, com bateria + som + ecrã + software + design + qualidade de construção que rivalizam com telemóveis do dobro do preço.

...Custa menos de um 1/4 do preço do meu N81, e dou por mim a apontar mais vantagens do W660i e mais defeitos no N81.
eu sei ler e bem... :Whatever:

custa 1/4 do teu N81 mas nao de todos!!! e ninguem neste momento vai comprar esse N81 por esse preço..

como ja ha N81 a 200€ (optimus) e como tavas a comparar com o W660i da Optimus...!!!!!

segue o topico, chega de offtopic.
 
eu sei ler e bem... :Whatever:

custa 1/4 do teu N81 mas nao de todos!!! e ninguem neste momento vai comprar esse N81 por esse preço..

como ja ha N81 a 200€ (optimus) e como tavas a comparar com o W660i da Optimus...!!!!!

segue o topico, chega de offtopic.

Então lê melhor, porque eu não estava a comparar com o N81 de todos:

é um óptimo complemento para o meu N81 8GB

Estava a comparar com o MEU N81.

Se alguém vai ou não comprar por este preço, é ao critério de cada um, o telemóvel está à venda.


Quando à questão do offtopic, não percebo porquê. Estou a comparar o W660i com outro telemóvel que tenho e com o qual estou familiarizado. É uma comparação legítima, válida, e espero que útil para os membros do forum. E como tal, vou avançar mais um bocado com ela, pois toca em pontos importantes do W660i.

SE W660i VS Nokia N81

Preço: Ganha o W660i de longe. Muito mais barato.

Construção: As tampas de bateria de ambos "cedem/rangem" um bocado, e isso podia ser melhorado. O N81 ainda tem os botões de cima (bloquear e desligar) que tremem fazendo barulho, por isso o W660i acaba por ganhar. O resto é equiparável.

Tamanho/peso: Mais pontos para o W660i, é um bocadão mais leve, e também mais pequeno, cai bem na mão e no bolso, e ainda assim bem vistoso. Ainda assim, o N81 parece mais hi-tech.

Fiabilidade: O SO do W660i é mais estável, e engasga menos. O do N81 safa-se muito bem comparando com outros symbians, mas por vezes demora mais uns décimos do que era ideal. O N81 teve que ser reiniciado uma vez em 3 meses, o W660i nenhuma em cerca de um mês. De resto ambos muito fiáveis, mas atenção que o N81 é slide, pelo que pode trazer mais problemas.

Autonomia: O N81 aguenta 2 dias com bom uso (2 horas de chamada, internet), o W660i pelo menos 3-4 com o mesmo tempo de chamada, sem net, mas com música e jogos.

Funções: A camara é equiparável, porque o flash do N81 é algo inútil. O N81 lê pdfs, docs, ppts, xls, mas se usei essas coisas 3 vezes foi muito. São ambos muito intuitivos.

Som: Pelas colunas incorporadas, o N81 safa-se melhor, mas os auscultadores são uma bela bosta comparando com os do W660i, pelo que o SE tem melhor som com auscultadores.

Armazenamento: O W660i trás cartão de 512MB, o MEU N81 trás 8GB. No N81 só enchi um giga, com discografia completa de uma banda, e montes mais de tralha, além dos jogos no n-gage. Quem precisas mesmo de espaço, trabalhe com cartões, não dê tanto dinheiro por 8GB de memória interna do N81.

Ecrã: O do N81 é muito melhor, o tamanho dá para tudo, até navegar na net sabe bem. O do W660i é mais pequeno, mas não sendo slide, tinha de haver espaço para teclas.

Jogos: N-gage versus jogos java... A realidade é que muitos jogos n-gage tardam em serem lançados, além de serem algo caros e precisarem de cartão de crédito. No entanto, ninguém contesta que o N81 é muito mais consola que o W660i. Houvesse mais suporte por parte da nokia...

E pronto, fica o essencial comparando dois 3G, um SE gama média W, com um dos melhores telefones multimédia da Nokia (tendo em conta o preço a que se encontra na versão SD).
O W660i tem um som espectacular com os auscultadores que trás, trás cartão de memória, cabo de dados, tem bluetooth, 3G, bom ecrã, boa bateria, um SO fiável e intuitivo, camera de 2mpx, etc, tudo por 99 euros ou 89 euros com retoma (preços da worten).
 
Quando à questão do offtopic, não percebo porquê. Estou a comparar o W660i com outro telemóvel que tenho e com o qual estou familiarizado. É uma comparação legítima, válida, e espero que útil para os membros do forum. E como tal, vou avançar mais um bocado com ela, pois toca em pontos importantes do W660i.
quanto ao offtopic tava a falar disso dos N81 por 200 ou 400€.

acho mto bem compararem telemoveis que tenham com os do topico pk assim a informação é muito mais credivel pk tem bases de comparação.

apesar de nao concordar com alguns pontos, excelente review!!
 
Já fiz o update ao firmware, tanto do meu como o da minha noiva, e correu tudo bem. Mais rápido que no N81 (tanto o download como o update ao telemóvel).
 
Sabem onde posso arranjar os drivers para ligar este telemóvel por USB? É que tenho um sem o cd, e assim não o consigo ligar ao pc! No site da SE não encontro nada.
 
Sim. Tens o XP certo? Quando usava XP ele instalava automaticamente. Se não der numa porta USB, tenta noutra. E quanto ao CD do telemóvel, sacas o software no site da SE. :) Aliás, talvez isso resolva a situação.
 
Sim. Tens o XP certo? Quando usava XP ele instalava automaticamente. Se não der numa porta USB, tenta noutra. E quanto ao CD do telemóvel, sacas o software no site da SE. :) Aliás, talvez isso resolva a situação.

Certo. Eu saquei o Pc Suite do site mas mesmo assim não dá. Mando o screenshot para veres o que estou a dizer:

 
Hum... E ele não encontra quando se liga ao Windows Update? :(

Parece que está a encontrar :) Já encontrou o primeiro, agora é só esperar.

Boas, tenta aqui com estes drivers ;)



Cmps

Vê o que disse em cima. Se não encontrar mais, tento os que me deste :)

Obrigado.

EDIT:

Com o Windows Update funcionou :) Obrigado.

Já agora, há maneira de colocar neste telemóvel uma proteção como os Nokias têm, em que quando bloqueia o teclado este só é desbloqueado por um código?
 
Última edição:
Acho que existe um ou dois programas Java para esse efeito (ou outro tipo de protecção), mas são a pagar. Acho que não vale a pena.
 
Pois, a pagar realmente não vale.

Os patches que tanto se falam são legais?

E já agora, há maneira de tirar os smiles das mensagens? É que são irritantes alguns! :P
 
Última edição:
Back
Topo