Sony Ericsson W200i Apresentado 08-01-2007

Flashando ou modificando o firmware do teu SE deve dar, plo menos na maioria dos telemóveis é assim.
Eu modifiquei o meu, mas é um K530i (flashado para W660, são iguais por dentro) e foi das coisas que tirei logo.

Passa por aqui e vê o que há para o teu modelo, é capaz de haver por lá o que pretendes!
 
Última edição:
Código para poder bloquear o teclado com código ?? alguém sabe ??

like, código universal or something ??
Dava-me um geitao =S
E Ja agora maneira de o desbloquear a tmn ??
 
penso que estamos a falar de coisas diferentes
eu refiro-me a bloquear o teclado ou telemovel com codigo de segurança, como acontece em muitos outros telemoveis
a verdade é que ja vi essa opção no telemovel, mas ele pede-me um codigo, o codigo antigo, que eu não sei qual é, e era isso que queria, algum codigo do tipo codigo universar que desbloqueie essa opção e possa eu mesmo alterar para um codigo a minha escolha
 
penso que estamos a falar de coisas diferentes
eu refiro-me a bloquear o teclado ou telemovel com codigo de segurança, como acontece em muitos outros telemoveis
a verdade é que ja vi essa opção no telemovel, mas ele pede-me um codigo, o codigo antigo, que eu não sei qual é, e era isso que queria, algum codigo do tipo codigo universar que desbloqueie essa opção e possa eu mesmo alterar para um codigo a minha escolha
Digo isto porque o meu K610i@W660i não tem essa opção, e é apenas possivel com patches.
 
Podem-me fazer uma review assim resumida sobre este telemovel?
Estou a pensar substituir o meu actual Motorola V980, por este w200i, que se encontra a 29€ pela TMN! :D

Seria para telemovel principal. :001:
Tenho sempre receio por ser joystick!
 
Índice:

01. Nota inicial
02. Pacote
03. Design, dimensões
04. Ecrã
05. Teclado
06. Câmara
07. Software
08. Música
09. Conectividade, internet
10. Autonomia
11. Notas finais e classificação


W200i_product_quality_image_1.png



01. Nota inicial

>> O K310 surgiu em Fevereiro de 2006, o K320 em Setembro do mesmo ano, e em Janeiro de 2007 aparece o W200, que é claramente uma versão Walkman dos dois modelos referidos. Nada mudou na estrutura e as mudanças estéticas são mais ao nível das teclas.

>> Tendo em conta que é tão semelhante às versões anteriores, a review é mais referente às poucas diferenças existentes.


02. Pacote

>> Aqui reside uma das principais diferenças. O W200 vem com um cartão M2 de 256MB e com fones HPM-64. Não é demasiado estranho o cartão ter apenas 256MB. Apesar de estarmos habituados a modelos com Walkman com cartões incluídos de 512MB, no mínimo, este Walkman pretende ser acessível a todos, e por isso há que "cortar" em algo.

>> Estranho é o facto dos fones serem os HPM-64. É um dos melhores fones da marca neste momento, e resta-me apenas pensar que os HPM-70 foram completamente desactualizados e/ou que o W200 apesar de ter sido projectado para ser acessível, pretende-se que produza bons momentos musicais. Assim é difícil esta marca receber críticas depreciativas. :)


03. Design, dimensões

>> Este modelo está disponível em várias cores. As mais conhecidas são as combinações de preto com laranja e branco com laranja. O preto faz lembrar o W810, e o branco faz lembrar o W800. As capas e cores foram um dos focos nas minhas reviews do K310 e K320 e nesta volto a falar sobre o mesmo. As capas Style-Up do K310/K320 são difíceis de arranjar, e no W200 o problema são as outras cores, para além das duas que referi, que são igualmente difíceis de conseguir. Percebo o quão frustrante pode ser querer determinado modelo numa cor que até está disponível e não conseguir arranjar por não encontrar ou por ser demasiado caro que uma cor mais disponível.

>> As dimensões são iguais às do K320. Apenas muda o peso, mas apenas ligeiramente.

DSC00185-1.jpg



04. Ecrã

>> O ecrã é o mesmo, não existem diferenças aqui. Finalmente foram incluídas teclas de volume, por isso é possível ver o relógio iluminado, coisa que não acontecia com os outros.


05. Teclado

>> No topo existe apenas a tecla on/off. A inclinação em que se encontra é algo que me faz mesmo muita confusão, não dá muito jeito para pressionar este botão. :D

DSC00193.jpg


>> Do lado direito vemos duas coisas. O que salta logo à vista são as letras Walkman a laranja. A outra coisa são as teclas de volume. :D A ausência de teclas de volume era uma grande desvantagem do K310/K320. Neste modelo, sendo um Walkman, é quase impensável não ter.

DSC00189.jpg


>> O joystick é o mesmo, mas as teclas mudaram um pouco. Fazem lembrar as do W800, mas com um pouco mais de relevo. A iluminação é laranja, e manteve-se o pormenor de quando o teclado se encontra bloqueado e se pressiona uma tecla que não o asterisco, aparece apenas o asterisco iluminado, e ao pressioná-lo aparece apenas a tecla de selecção do lado direito iluminada. As teclas que rodeiam o joystick estão agora "juntas", mas não originam erros no seu manuseamento.

DSC00188.jpg


DSC00230.jpg



06. Câmara


>> Nada foi adicionado. A câmara mantém-se a mesma e com as mesmas opções disponíveis.

DSC00195.jpg



07. Software

>> O software mostra algumas diferenças. Não só o W200 não tem Bluetooth (que se encontra no K320), como o player é Walkman. É de facto uma pena não ter Bluetooth, este telemóvel estaria mesmo muito completo. Mas é provável que esta ausência seja justificada pelo facto de ser um modelo mais acessível. Além disso, já tem os fones, por isso não há uma necessidade extrema de ter um auricular Bluetooth. Também passa a ter o PlayNow mais destacado.

- PlayNow: Permite fazer download de músicas de forma rápida e eficaz. Ver mais aqui.

- Internet: Abre a página inicial do browser do telemóvel. É semelhante ao K750i neste aspecto.

- Entretimento: Jogos, PhotoDJ, MusicDJ e Gravar som.

- Câmara: Acciona a câmara que também pode ser accionada mantendo a tecla dedicada pressionada.

- Mensagens: É explicável por si só.

- Walkman: Esta posição era ocupada nos outros por "Imagens da câmara". Ainda bem que foi substituído pelo player. Tem Walkman do tipo 1.0, fazendo separação entre Intérpretes, Faixas, Listas e Vídeos e a diferença principal em relação ao K310/K320 é o facto de ter Mega Bass.

- Gestor pessoal: Permite aceder a Imagens, Vídeos, Sons, Temas, Páginas Web, Jogos, Aplicações e Outros.

- Contactos: Também é explicável por si só.

- Rádio: A mesma coisa.

- Despertadores: Apenas permite um despertador normal e um repetitivo. Neste menu também é possível mudar o som do despertador.

- Organizador: Calendário, Tarefas, Notas, Chamadas, Calculadora, Sincronização, Cronómetro, Temporizador e Memória de Códigos.

- Definições: Permite aceder às opções do telemóvel, incluindo as opções de som, visor, chamadas e conectividade.


08. Conectividade

>> Sem Bluetooth este telemóvel perde um pouco do seu brilho. Mas com auriculares tão bons, quase que poderia jurar que isto foi de propósito para que os utilizadores passem o maior tempo possível de fones nos ouvidos. :) Mas mantém a comunicação via infravermelhos e USB

DSC00186-1.jpg


>> Além disso, pode-se sempre fazer troca/passagem de informação através do cartão M2.

DSC00192.jpg



09. Autonomia

>> A bateria usada neste modelo é a BST-36 que segundo a marca dura 360h em standby e 7h em chamada. O flight mode está presente, mas é como o do W800, apenas com player. Isto até é bom porque só em player dura mesmo muito tempo. Creio que à volta das 25h de música seguida.

DSC00213.jpg


DSC00214.jpg



10. Notas finais e classificação

>> Tendo em conta que este modelo foi concebido para ser um Walkman mais acessível, creio que no geral foi um trabalho muito bem feito. Pontos negativos são apenas em relação à falta de Bluetooth e à pouca originalidade no design. Quase um ano depois do K310, vemos como que uma "reedição" com os mesmos traços. Mas com teclas de volume, expansão de memória, Mega Bass e a inclusão de um dos melhores fones da Sony Ericsson, creio que é uma excelente compra para quem quer um telemóvel simples mas com algumas funcionalidades importantes e um bom player.


Classificação: 8.9
 
nunyx: rapidez de execução, sem duvida! E review perfeita!! :001: :D
Uma ultima dúvida: estes cartões M2 estão acessiveis como os MMC ? Ou seja, são tão baratos como os MMC?

É que 256 megas não dá para quase nada.
De resto, como o pacote da tmn vem com auricular e cabo de dados, o bluethoot passa-me completamente ao lado (só mesmo para passar coisas entre amigos! :()

Seja como for, pela tua experiência nunyx, para mandar muitas sms, algumas chamadas, ouvir musiquinha, e tirar umas fotografias de vez em quando (para mandar mms ao pessoal a gozar!), serve, certo?

Queria algo tipo o K330, barato e que desse para cumprir o dever!
30€ na tmn, parece-me algo muito apetecível! :D
 
Obrigado. Já tinha feito essa review, por isso foi fácil. :D

Os M2 têm andado cada vez mais acessíveis. Hoje em dia conseguem-se de 1GB a menos de €7. Mas pronto, ainda existem diferenças no preço em relação aos MMC...

SMS, chamadas e música, sim, perfeitamente. Para fotografias... Enfim... Mudando algumas definições ainda és capaz de fazer algumas coisas engraçadas. Mais que isso, não. :p
 
Bem, estive no almada fórum e encontrei no minimo 2GB M2 a 12Euros. Parece-me aceitável! :D

Quanto ao telemovel, e voltando às questões: O ecrã é assim tão fraquinho a nivel de cores e de visualização? Ví uns videos no youtube e não me pareceu ser assim tão mau de todo. Obviamente que comparativamente a um com 100 e tal mil cores, é fraquissímo. :D

Outra coisa, a nível de chamadas, lí por aqui alguns membros a se queixarem: é geral, ou foram casos pontuais que a nível de chamada o telemovel era fraco? :cool:

Cumprimentos a todos.. e por 30€, acho que é de aproveitar! :p
 
Digamos que terias dificuldades em perceber o ecrã quando estiverem bonitos dias de sol. :p

Em relação a chamadas, não tive qualquer problema.
 
Digamos que terias dificuldades em perceber o ecrã quando estiverem bonitos dias de sol. :p

Em relação a chamadas, não tive qualquer problema.
eheheh! Já estou a ver a cena, ter de andar a ver ângulos no meio da rua para conseguir ler o que está no telemovel! :D
Seja como for nunyx: pela tua experiência de SE, e deste telemovel, o que achas? Pelo preço já percebi que vale apena, mas é que realmente não ter Bluetooth não sei até que ponto é que me irá fazer confusão..

O w300i para além de ser mais caro, é esteticamente mais feio e parece-me o V980 que tenho aqui, estilo em concha! Estou completamente farto! :(
O joystick já percebi que é bom e robusto. Que não iria ter problemas com ele.

Os unicos pontos fracos seria: Bluetooth e o ecrã fraquissímo, certo?
Vou ter de ponderar bem, é que andar de K330 e de W200i, vai ser engraçado, dois telemoveis baratos e fracos! :p:p

Para mais opiniões: http://opiniao.mercadolivre.com.br/sony-ericsson-w200i_TabId_opinioes-9351-VCP#tab83942
 
Última edição:
Sim, pelo preço sem dúvida que vale a pena. Agora falaste no W300i, e mesmo que não gostes dele, eu considero-o bastante melhor. As teclas são realmente boas para muitas SMS (apesar de não parecerem), os controlos de música são porreiros, tem um ecrã externo que ao sol é uma pequena maravilha, etc. ;)
 
Obrigado. Já tinha feito essa review, por isso foi fácil. :D

Os M2 têm andado cada vez mais acessíveis. Hoje em dia conseguem-se de 1GB a menos de €7. Mas pronto, ainda existem diferenças no preço em relação aos MMC...

SMS, chamadas e música, sim, perfeitamente. Para fotografias... Enfim... Mudando algumas definições ainda és capaz de fazer algumas coisas engraçadas. Mais que isso, não. :p

Então tinhas uma review dessas e não a postaste??:P

Em relação ao cartão de memória, se bem me lembro os da optimus vêem com 512mb.
 
Bem, acabei por optar em compra-lo, via pagamento à cobrança. Ou seja, tenho mais 2 ou 3 dias para repensar se sempre o vou pagar! ;) Em principio vou ficar com ele, mas vou tentar informar-me mais de alguma coisa que me possa estar a escapar! :D
 
Aqui não. :p Mas pronto, espero que sirva de algo. ;)
A review está excelente ! :cool:
Posso mesmo dizer que a minha review do K330 teve como inspiração aqui a organização das tuas reviews. Fantásticas.

Seja como for, nunyx, que cor sugerias? Acabei por comprar o branco, achas que fiz mal, ou que se vai desgastar mais facilmente?
 
Nunyx, queres um pacto ?
Envias-me o telemovel e eu trato da sessão fotográfica ( u suck at it :D )

Fora isso, boa review.. :p
 
Back
Topo