Sony Ericsson S500i

Por acaso baixei o brilho, porque há noite ao volante fico quase cego hehehhe
Mas tb é preciso de ter isso em conta.
Sendo assim fico triste por pensar que iria ter bateria para 1 semana. damit
 
Estou com o problema das teclas rachadas no meu S500i. Pensei que não ia ter este problema pois segundo li por ai os novos modelos já tinham este problema resolvido, mas parece que não...

Comprei-o online, para dizer a verdade foi na promoção McDonalds/UAILDE, mas foram 150€ que ainda me custou e tenho várias facturas da TMN bem como recibos dos CTT. Penso já terem passado os 30 dias iniciais para devolver o aparelho...

Que posso fazer agora? Mandar para garantia? Quanto tempo é que isso demora? Vai valer de alguma coisa ou as novas teclas vão ser do mesmo material?
 
Estou com o problema das teclas rachadas no meu S500i. Pensei que não ia ter este problema pois segundo li por ai os novos modelos já tinham este problema resolvido, mas parece que não...

Comprei-o online, para dizer a verdade foi na promoção McDonalds/UAILDE, mas foram 150€ que ainda me custou e tenho várias facturas da TMN bem como recibos dos CTT. Penso já terem passado os 30 dias iniciais para devolver o aparelho...

Que posso fazer agora? Mandar para garantia? Quanto tempo é que isso demora? Vai valer de alguma coisa ou as novas teclas vão ser do mesmo material?

Tenho pena que ainda haja pessoal a comprar este telemóvel. Se reparares na data do meu primeiro post desta thread (que por acaso não faço ideia porque foi fechada), já se passou bastante tempo e ainda não foi resolvido o problema ... logo não me parece que venha a ser algum dia.

Aconselho-te a trocar por outro aparelho ou a pedir reembolso.

Boa sorte com isso.
 
Última edição:
Estou com o problema das teclas rachadas no meu S500i. Pensei que não ia ter este problema pois segundo li por ai os novos modelos já tinham este problema resolvido, mas parece que não...

Comprei-o online, para dizer a verdade foi na promoção McDonalds/UAILDE, mas foram 150€ que ainda me custou e tenho várias facturas da TMN bem como recibos dos CTT. Penso já terem passado os 30 dias iniciais para devolver o aparelho...

Que posso fazer agora? Mandar para garantia? Quanto tempo é que isso demora? Vai valer de alguma coisa ou as novas teclas vão ser do mesmo material?

o telemóvel já está há muito tempo nesse site...é bem provável que as unidades que foram para lá tenham sido das primeiras...


RS penso (não tenho a certeza)que essa thread foi fechada porque as coisas que estavam a ser explicadas acerca dos temas flash, são pouco claras aos olhos da lei e por isso, por segurança, fecharam a thread
 
Pois, mas trocar por outro não quero e não tenho guito para dar em diferenças e duvido que desse pa trocar por outro. E também não me parece que vá a tempo de pedir reembolsos...

Eu sei que o telemóvel que tava nos UAILDES já estava lá à algum tempo mas acho que demoraram mais de 1 mês a mandar-me o dito cujo pelo que eu pensei que pudesse ser um diferente. Eu tinha mandado mail a reclamar a demora e responderam-me que a TMN não o tinha em stock pelo que teria que aguardar mais tempo. Dai pensar que poderia ser um dos novos...

Mas as perguntas que tenho são:
1) Será que realmente existiram modelos novos com o problema corrigido?
2) Será que se mandar pa garantia trocam-me por um teclado em condições?

De qualquer forma já estive a ver no ebay teclados para trocar e tal e já tenho o guia original da SE para como desmontar/montar este telemóvel. Mas para já ainda só rachou uma tecla e vou deixar andar, depois logo se vê. Ou compro teclado ou mando para a garantia..
 
Mas as perguntas que tenho são:
1) Será que realmente existiram modelos novos com o problema corrigido?
2) Será que se mandar pa garantia trocam-me por um teclado em condições?

1) Há relatos de que esse problema foi realmente resolvido, e a prova está nas várias pessoas que têm S500/W580 e nunca tiveram tal problema, eu qdo o comprei tive, mas também comprei logo no primeiro dia que foi lançado em portugal, mal chegou às lojas, pimba, eu fui lá! Dps tive o azar de levar com as teclas rachadas!

2) Também já soube de casos que foram para a garantia e tudo continuou na mesma, pois o problema não está nos teclados, mas sim em algum outro componente que terá de ser mudado, mudando só o teclado não serve de muito.
 
Que componente é que pode estar relacionado para as teclas se racharem?

O que eu li mais por ai foi que estava relacionado com a tinta verde que era composta que não sei quê que reagia com bla bla e rachava as teclas, mas isso não tem muita lógica porque há pessoal com teclados rachados e tem as outras versões do telemóvel em cores diferentes.
 
Que componente é que pode estar relacionado para as teclas se racharem?

O que eu li mais por ai foi que estava relacionado com a tinta verde que era composta que não sei quê que reagia com bla bla e rachava as teclas, mas isso não tem muita lógica porque há pessoal com teclados rachados e tem as outras versões do telemóvel em cores diferentes.

Isso não sei que componente, eu digo que seja outra coisa, pois soube de casos que foram, pra assistencia e só mudaram o teclado, passados uns tempos, teclas outra vez com dono. Essa da tinta ouvi muitas vezes, mas sinceramente não acredito, que a tinta estalasse, tudo bem, agora rachar as teclas :wow:
 
Eu acabei de "desmontar" o meu e aquilo é uma pecita de plastico que não percebo como é que racha assim tão facilmente, deve ser um plastico muito fragil. Aquilo desmonta-se muito bem (pelo menos para a parte do teclado, é bastante simples).

Eu cá acho que se começar a partir mais teclas, compro masé uma peça no ebay e troco eu de teclado. Não me posso dar ao luxo de ficar sem telemóvel durante um mês ou usar um mais fraco :P Prefiro gastar uns euros num teclado novo, depois de ter a certeza que será um de material mais resistente claro.

Mas trocar aquilo, é bastante simples. Fica aqui a dica caso alguém continue com este problema e não quiser estar sempre a mandar para a garantia. Agora só me falta pesquisar por uma peça de substituição resistente. No ebay há muitas mas não falei com nenhum dos vendedores, não sei se serão fracas ou não.
 
Boas pessoal.

É um facto, o teclado racha (mas continua a ser bonito)... solucao é trocar o teclado em casa ou enviar para reparacao.
Caso tenham desbloqueado o telemovel a TMN tem o direito de nao reparar o artigo.

Tenho uma questao a colocar aos donos do s500i. Conseguem alterar a cor da luz lateral para utilizacao normal? quando se muda de tema esta sempre aquela luz azul clara, ha forma de definir outra cor?

Abc
 
Boas pessoal.

É um facto, o teclado racha (mas continua a ser bonito)... solucao é trocar o teclado em casa ou enviar para reparacao.
Caso tenham desbloqueado o telemovel a TMN tem o direito de nao reparar o artigo.

Tenho uma questao a colocar aos donos do s500i. Conseguem alterar a cor da luz lateral para utilizacao normal? quando se muda de tema esta sempre aquela luz azul clara, ha forma de definir outra cor?

Abc

há, no themes creator podes editar os temas ou criar temas em que a luz tem a cor que tu queres
 
Boas!

Há alguém que tenha ficado com o problema resolvido de vez depois de trocar o teclado???

Ando com o olho num telemóvel desses..mas se o teclado tem tempo limitado de vida..não faz grande sentido..

Obrigado
 
Boas mais uma vez!

Cheguei agora do Corte Inglês (V. N. Gaia), e vi lá o S500i por 179€, o melhor preço até agora..perguntei lá ao tipo que estava responsável, e ele disse-me que o problema do teclado aconteceu-lhes em algumas unidades que vinham bloqueadas à TMN, nos desbloqueados nunca tiveram problemas...

Alguém daqui tem experiência com unidades desbloqueadas?

Estava lá um outro telefone que gostei..côr tipo bronze..160€ acho.. era o K530.. alguém tem algum ou conhece bem este modelo?

Obrigado!
 
Boas! Cá estou eu para chatear mais um bocado:lol:

Hoje fui à *****, e pela primeira vez pude tocar num S500 e W580, e a impressão que tive do S500 é que as teclas pareciam muito sólidas, até pareciam de metal (parecia o mesmo material do K770)..já no W580, parecia um plástico fininho, muito frágil, e algumas teclas parecia que já estavam a querer sair..

Quem tem o S500, em que as teclas racharam... como aparentam elas ser?

Obrigado,

Rui
 
Back
Topo