Sony DSC-W200

A s6500 é a melhor opção, porque pouco menos oferece que a 9600 e é bem mais barata. A s8000 só em ultimo caso mesmo. Como o Rui disse, lentes com variações de distancia focal tão grandes não são grande coisa. Se mesmo assim achares que um zoom desses te dá jeito, acho que ficas melhor com uma panasonic fz18 do que com a s8000.
 
Sinto-me a nadar um bocado no assunto..xD

Mas a panasonic n m parece fikar nd atras...


Ja agora, podem explikar-me os contra do 18x d zoom? a relação com a lente, etc...



Bigadão a ambos*
 
Normalmente lentes com muito zoom tendem a sofrer mais de cantos suaves e aberrações cromáticas (especialmente esta ultima) do que lentes com menos zoom. Não te sei explicar ao certo o porquê disto mas são lentes particularmente dificeis de se fabricar.
 
Não é uma questão de gosto, e até acho que já fizeram máquinas muito boas, só que na minha opinião, actualmente, são máquinas que não estão sequer perto de valerem o que custam.
Muito marketing, pouca qualidade, preços altissimos.
 
Não é uma questão de gosto, e até acho que já fizeram máquinas muito boas, só que na minha opinião, actualmente, são máquinas que não estão sequer perto de valerem o que custam.
Muito marketing, pouca qualidade, preços altissimos.


Tenho de discordar. Por exemplo a H7 a custar 270€? Não vale???

Bem, como alternativa a W200 que ainda não me convenceu tens a Tz8, a Ricoh R6, a canon SX100 e a fuji f40.
 
Tendo em conta que a lente sofre de distorções incriveis, de cantos suaves, das mesmas aberrações cromáticas que a H9, balanço de brancos fraco, cores continuam demasiado saturadas, ruido, NR pronunciado, artefactos de compressão, é lenta, em parte por causa do Memory Stick que é o único cartão que pode usar, não tem modo Fine ou Superfine para diminuir a compressão do JPEG, entre outras coisas. A melhor coisinha ainda é o disparo continuo a 1.9 até 100 fotos.
Por isso para mim não vale os 270€, ainda por cima quando tenho a Fuji S6500 pelo mesmo preço.

E não vale a pena perder tempo a ver as Sony uma a uma. Se quiseres eu digo-te já uma que é bem capaz de valer o que custa, a A100 (em grande parte porque foi baseada numa Minolta). No entanto não é por encontrares uma ou outra máquina boa que a Sony passa a ser melhor ou pior. Na generalidade continua a ser uma marca que vive muito do marketing, e que vende máquinas relativamente fracas a preços bem altos.
 
Tendo em conta que a lente sofre de distorções incriveis, de cantos suaves, das mesmas aberrações cromáticas que a H9, balanço de brancos fraco, cores continuam demasiado saturadas, ruido, NR pronunciado, artefactos de compressão, é lenta, em parte por causa do Memory Stick que é o único cartão que pode usar, não tem modo Fine ou Superfine para diminuir a compressão do JPEG, entre outras coisas. A melhor coisinha ainda é o disparo continuo a 1.9 até 100 fotos.
Por isso para mim não vale os 270€, ainda por cima quando tenho a Fuji S6500 pelo mesmo preço.

Epá, as distorções, cantos suaves e aberrações cromáticas só se verificam a partir dos zoom 10x +/-. O ruido nem é assim tão mau para uma Super Zoom, tem menos ruido que uma Fz18, por ex.
Quanto a ser lenta... :lol:
Todas as reviews dizem que a maquina é bastante rápida (novamente para uma SZ), e vens dizer que é lenta.
Admite lá, nunca pegaste em nenhuma pois não. :002:
Pelo mesmo valor tens a Fuji 6500 que é boa sim, mas já viste o tamanho e o peso???
Para quem se importa com o peso, e tenha um orçamento reduzido para uma SZ duvido que até 270€ exista melhor opção.
Mas pronto, ficas com a tua opinião. Interessa é sermos felizes.
 
"Barrel distortion - 1.7% at 36mm"
"In fact at the very widest zoom setting it's kind of hard to find anything really positive to say about the H7's photos"
"The main issues are chromatic aberration, purple fringing, particularly at the wide end of the zoom, and excessive noise reduction."
A partir dos 10x de zoom? Yah, tá bem... Normalmente a meio zoom até é onde as lentes têm menos problemas.
O ruido é um problema dos sensores pequenos com muitos megapixeis, não da lente.
"It's not significantly worse than most of its competitors (though the NR - and therefore detail loss - is amongst the heaviest)."
A máquina é rápida no que diz respeito a disparo continuo mas em funcionamento... Ou então eu é que estou habituado à minha ser demasiado rápida.
E sim, já peguei numa. Andei a vê-la na altura que comprei a minha. Mas mesmo que não o tivesse feito basta ir ver as fotos tiradas com ela para perceber que não vale o dinheiro.
Se gostas da máquina é contigo, agora dizer que é uma boa máquina e que vale o dinheiro não é verdade.

Aliás, se fores ler o tópico sobre as bridges vais ver que não fui o único a descartar logo as Sony.
 
"[FONT=arial,helvetica]The colors in the images captured were very bright and vivid. The exposure was controlled nicely, allowing the H7 to capture beautiful images. There is very little noise, only noticeable in dark or shadowed areas."
[/FONT][FONT=arial,helvetica]"At the wide angle end of the lens there is a little barrel distortion, but no pin cushioning on the zoom end."[/FONT]
[FONT=arial,helvetica]Não é bem o exagero que falas. [/FONT]

"[FONT=arial,helvetica]Approaching dSLR numbers when shooting in single image capture mode, the H7 is a very responsive and capable digicam. Measuring a mere 2.6 seconds from the time you turn the camera on until the first image can be captured"

"[/FONT]The H7 is also a strong performer, displaying excellent color accuracy, low noise levels, and a lot of detail in captured images."
"O ruido é um problema dos sensores pequenos com muitos megapixeis, não da lente."
Certo. Por isso é que isso acontece em todas as Ultra zooms, umas mais e outras menos e, repito, a H7 até nem é das piores.

A maquina não é nenhuma bomba, nem sequer a melhor Ultra zoom que aí anda, mas actualmente pelo preço de 270€ vale bem o dinheiro.
 
Little barrel distortion? Foi a primeira máquina que vi com mais de 1% em wide. E pelas fotos que vi é bem notório. E 0.8% em tele também é raltivamente alto quando estou farto de ver máquinas bem perto dos 0%. Quanto ao resto da lente... Epah, basta olhar para as fotos. Os defeitos são bastante visiveis. Todos eles.

Não sei de que SLR eles estão a falar mas se 2.6s é rápido... A minha máquina demora 1.7s até à primeira foto e a SLR que vou comprar demora virtualmente 0s a ligar, demorando cerca de 0.25s até à primeira foto. Isto para nem pegar na velocidade do cartão Sony MS que é bem mais baixa que o SD.

Lot of detail? Uma máquina de 8Mp que comprime os JPEG até fotos de 2Mb? E que não tem opção para mudar isso?
"We're not sure if it's noise reduction, poor demosaicing or over-compression, but viewed on-screen the images just don't look very pleasant, with visible artefacts and more than a fair share of optical issues."

Ruido não há muito porque "Excessive noise reduction robs images of fine texture at anything over ISO 100"

O veredicto final terminou em apenas "above average" com criticas como:
"the H7 is what it is - a budget model that, unfortunately, performs like one."

Para mim não passa de mais uma máquina, com um ou outra coisa boa, mas com muitos pontos negativos e uma lente péssima.
E sinceramente, acusas-me de fanatismos/bairrismos mas o que eu vejo é o teu fanatismo na defesa da Sony.
 
E sinceramente, acusas-me de fanatismos/bairrismos mas o que eu vejo é o teu fanatismo na defesa da Sony.


1º- não tou a falar da marca sony, mas neste caso de um modelo em especifico. Não confundas as coisas. Nunca me vais ouvir dizer que a marca X é melhor que a Y, isso não existe. Só comparo modelos X com Y.
2º- Qual a parte do " A maquina não é nenhuma bomba, nem sequer a melhor Ultra zoom que aí anda..." que não entendeste?

Só acho que, e volto a repetir (pela 3ª vez?) que acho que por 270 euros é uma boa opção.

E para veres o meu fanatismo/bairrismo pela sony até te digo mais, quero é mesmo ir para a Canon S5 is, mas no final de contas é o dinheiro que manda.

Fiz-me entender agora?
 
Estás a falar de um modelo especifico agora. Não é a primeira vez que fazes posts em defesa da Sony como marca. E nunca digas nunca porque já vi posts teus a dizer que a Sony é melhor que a Benq (independentemente de ser verdade ou não). Além disso é legitimo falar de marcas em termos gerais, é claro que em principio poderá sempre haver excepções.

Se a máquina não é nenhuma bomba, nem sequer a melhor ultra zoom que aí anda, porque é que vale o mesmo preço que algumas boas máquinas?

Queres ir para uma S5 porque já te mostraram noutro fórum que a S5 é melhor, onde até te acusaram de já estares decidido pela H7 quando abriste o tópico (embora eu não ache que fosse verdade).
É claro que o dinheiro fala sempre mais alto. Eu por mim não me importava de comprar uma M8, tinha era que vender o carro primeiro.

Mas deixando bairrismos e/ou fanatismos de lado (seja da minha parte ou da tua), se estás limitado em dinheiro e não podes ir para a S5, tens outras opções além da H7 como a S6500fd, FZ8 ou a SX100 que sempre é mais pequena.
 
E nunca digas nunca porque já vi posts teus a dizer que a Sony é melhor que a Benq (independentemente de ser verdade ou não).

:lol:

Mas deixando bairrismos e/ou fanatismos de lado (seja da minha parte ou da tua), se estás limitado em dinheiro e não podes ir para a S5, tens outras opções além da H7 como a S6500fd, FZ8 ou a SX100 que sempre é mais pequena.
Sim, deixemos-nos de fanatismos que isso não ajuda ninguém.
A fuji S6500fd é enorme, para mim não dá. (risca) :)
A Fz8 é uma boa opção, mas o sensor causa muito ruido. (não risca mas...)
A Sx100 também é uma boa opção.
Uma que até nem me parece má (apesar de ainda não ter visto muito sobre ela) é a H3. Pelo menos é mais pequena...
Não ta fácil...
 
Back
Topo