SONY Cyber-shot DSC-T100, opiniões...

Basicamente quero uma máquina de bolso com uma qualidade de imagem boa... que dure muito tempo, a máquina é mais para o convívio, etc...

Depois num futuro mais próximo talvez invista numa máquina mais profissional para tirar umas fotos a paisagens... etc...

Entre a máquina:
- PANASONIC Lumix DMC-FX12EF preta
-Fuji F40f
...estas máquinas que estão ao mesmo preço... qual escolhiam?
 
Última edição:
São as duas boas máquinas...

A Panasonic tem a vantagem de ter estabilização de imagem e de ser mais pequenina o que ajuda a levar no bolso, a F40FD por outro lado tem a qualidade de imagem do seu lado, especialmente com pouca luz, porque com muita luz as Panasonic também tiram excelentes fotos...
 
essa fx12 é igual à minha fx10
impressoes até A4 sem problemas
a falha começa qd a luz diminui. se pensas em tirar mts fotos em pouca luz e/ou interiores então f40
 
Pelo que estou a perceber, em situações de pouca luz o Owny não se deve importar de usar flash por isso a Fx12 também não deve ter grandes problemas. Se calhar até é mais vantajoso a que tiver o flash mais potente do que a que tiver o ISO com menos ruido.
Mesmo em ISO800 não deve dar para usar velocidades de disparo por aí além sem flash. Digo isto porque acabei de medir no meu quarto e com duas lâmpadas de 100W acesas, em ISO800 e com 2.8 de abertura, a velocidade para uma exposição correcta era 1/20. Penso que a esta velocidade já começa a ser complicado tirar fotos a pessoas em convivio que tendem a mexer-se bastante.
 
Back
Topo