Sony Alpha DSLR-A100

a sony suporta as lentes de baioneta tipo A da minolta. Mas aconselho vivamente a máquina. Tive a pouco tempo com uma com uma teleobjectiva de 300mm, a tirar umas fotos na praia da falésia em Albufeira e era espetacular.
 
não deves precisar de comprar lentes novas, mas tens que ter em conta o FOV crop devido ao tamanho do sensor, que é de 1,5x.

ou seja, tens que multiplicar as focais da tua lente para teres uma ideia do equivalente a 35mm... e isso, pode-te deixar algumas lentes zoom ou primes, com focais menos interessantes.

De resto, a A100 é uma maquina bastante porreira, pelo preço a que esta a ser vendida actualmente.
 
Penso que as lentes que tens não são motivo suficiente para te prenderes a um sistema.

Qualquer kit trás um equivalente digital para a a tua 28-80 e a outra também é uma lente barata de substituir.

Não digo que não compres a Sony mas deves alargar os horizontes e ver o que corresponde aos teus gostos.
 
Não digo que não compres a Sony mas deves alargar os horizontes e ver o que corresponde aos teus gostos.

Em 1º lugar obrigado pela vossa ajuda.
Claro q sei q ao se pedir ajuda os "horizontes" alargam-se..., tanto que tem tendência a ficar "cheio de nuvens"... lol.

Realmente o prob de ja ter estas 2 lentes não pode servir de "obrigação" para a Alpha, e posso dizer q estou aberto a outras marcas...

Mas só de pensar em alguns post aqui, q já li, coitado/a do q pede... lol, vem com a ideia de 1 modelo, e sai daqui cheio de links, o q é normal, pois se pedimos ajuda, né?

Também posso dizer que já pensei na hipótese de esperar pela futura "Alpha 200"...
Claro q tb andei a ver/ler sobre as Nikons, Canons... mas será assim tão mau restringir as escolhas?

Posso dizer q não estou apaixonado por nenhuma, a razao TEM que prevalecer..., e de qualquer forma sei q o modelo comprado, mais tarde haverá sempre uma sensação de q se poderia ter escolhido melhor...

Por isso só me imponho uma condição: o preço não ultrapassará os 1000€!

E assim cá fico à espera da vossa ajuda (vou a Portugal na próxima semana, mas já está posto de parte fazer qq tipo de compra no mês de Setembro (só se encontrar um preço mesmo bom)... fica para Dezembro...)

Obrigado pela ajuda e haja saúde!
 
é assim, com 1000€ dificilmente consegues comprar uma maquina como a alpha 100 , e comprar lentes novas de qualidade para essa maquina.
acho que se pode dar isso como certo.

seguidamente, a alpha 100 não é uma má escolha, quer para quem tem, quer para quem não tem lentes miinolta em casa.

pelo preço pedido, não acho so a alpha 100 uma boa opção, como uma melhor opção que as concorrentes de preço semelhante: D40x, 400d.

Sinceramente, não acho que comprar uma alpha 100 é um bom compromisso, é simplesmente a melhor opção... por sorte, acontece que ja tens lentes para ela.
 
As lentes da Sony não são propriamente baratas (mesmo dando o desconto de terem todas estabilização via o corpo) e o mercado de usados também não é lá muito grande.

Portanto pesa bem as coisas e os teus planos para o futuro.

Seja como for a Alfa é uma boa máquina e ficarás bem servido se optares por aí.
 
Já tá!!!

Viva!

E pronto, não resisti e já mora cá em casa a Alpha 100. (749€ com a 18-70)...

Agora depois dos miminhos todos, quero ver se arranjo tempo para começar a falar-lhe ao ouvido...

Já testemunhei a diferença (factor de conversão) do Full 35mm e o digital.
Posso dizer que as 2 lentes Minolta são 100% compatíveis em que o auto-focus e Zoom funcionam bem, o mesmo se passando com a 18-70 na Minolta 7Xi.

Vou dando notícias... (daqui ou de Marrocos...), ou pedindo ajuda... lol

Haja Saúde!
 
Sony dslr a 100 w

Boas tardes , comprei a pouco tempo uma sony dslr a 100 w .

estou a tirar fotos com a largura de 3872 pixels e a altura de 2592 pixels

e a resoluçao horizontal e vertical de 72 ppp . esta maquina tem outras resoluçoes disponiveis tais como 200 ppp 300 ppp

sera uma boa maquina . desde ja muito obrigado pela ajuda

carlos
 
1º usa pontuação, caso contrário nãos e percebe o que escreves.

3872 px por 2592 px é a resolução da foto. 72ppp é a resolução por polegada quadrada (equivale a uns 28 pixeis por centimetro quadrado).
A resolução em ppp final depende do tamanho a que imprimires a foto. Se imprimires em tamanhos normais deves ficar com mais de 72ppp visto que os pixeis não se vão embora.

Num monitor não sei até que ponto isto fará diferença.

Quanto ao ser boa, yah, é porreira. Faz muita coisa. Mas como disse o adolfo, há melhor.

:)
 
melhor? pelo mesmo preço?
qual?

n sei que lente trás o kit W, nem o preço pela qual a comprou, mas a pentax k10d ou a nikon d80 são a meu ver melhores opções.
a sony lançou-se agora neste mundo das reflex e se o fez à minolta o deve. é uma marca cara e que pouco nicho no mercado novo e principalmente usado tem
 
SONY DSLR A100W , custo-me na *****
€989,00

Resolução 10 Megapixels , Lentes MAXXUM/DYNAX da Konica Minolta
Corpo com duas lentes (18-70 mm) e ( 75-300mm )

ps: desculpem a falta de pontuaçâo
cumprimentos

carlos
 
Última edição:
só da opinião que nenhuma dSLR é má!

a alpha 100 é uma boa câmara, talvez te tenha saido um bocado cara (comprar em Portugal tem destas coisas) e tivesses ficado melhor servido com o kit da D80, mas não é por isso que, caso venhas a tirar partido de todo o potencial da câmara, vás ficar arrependido pela escolha. :)
 
[Ajuda] Problema com Alfa 100

Boas,

Tenho o seguinte problema com a minha Alfa 100, o botão de disparo, por vezes esta a ficar “colado”, a mola ou algo lá dentro que faz o botão vir para cima já não esta a funcionar correctamente.

Por acaso alguém já teve que ir a assistência técnica da Sony, para resolver algo problema com uma Alfa 100, idêntico ou sabe de alguma loja em Lisboa que possa resolver o problema?

Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo