Soluções de aquecimento interior-Qual a melhor?

Qual a melhor solução de aquecimento interior?

  • Aquecedor a electricidade

    Votes: 106 33,1%
  • Aquecedor a gasoleo

    Votes: 17 5,3%
  • Aquecedor a gás

    Votes: 63 19,7%
  • Outra. Qual?

    Votes: 134 41,9%

  • Total voters
    320
Pessoal, não sei se é o tópico ideal, mas não encontrei melhor...

A Solzaima é das piores marcas de Salamandras a pallets, e a assistência nem se fala! Comprei em Setembro, e no mês passado liguei pela 1x. Funcionou durante 2 dias. Depois, aparecia erros atrás de erros, e tentaram resolver por chamada. Sem sucesso, enviaram um técnico. Para meu espanto, tive de pagar 51€ pela deslocação e serviço! Completamente f*****, disse que não tinha sentido nenhum, ao que ele me diz que, como foi configuração, a garantia não cobre!
E não é que já está outra vez igual!? Surreal!!
 
Já tinha lido sobre a solzaima e aqui meti outra marcas já nem me lembro qual. Tem funcionado bem, mas se tiver muitas horas a funcionar acaba por acumular muitos pellets e tem que ser limpa para continuar a funcionar.. ac continua a ser a coisa melhor
 
No último ano instalei uma salamandra na sala e ac num quarto e noutra divisão e devo dizer que a o calor da salamandra dá outro conforto. O calor da salamandra é mais duradouro mesmo após ser desligado. São duas soluções diferentes para casos específicos. Depois as marcas é uma lotaria.
 
Já tinha lido sobre a solzaima e aqui meti outra marcas já nem me lembro qual. Tem funcionado bem, mas se tiver muitas horas a funcionar acaba por acumular muitos pellets e tem que ser limpa para continuar a funcionar.. ac continua a ser a coisa melhor

E fora o barulho que é exaustivo. Por exemplo, por norma, o volume da televisão anda nos 7/8/9, e com a salamandra ligada, tenho de por nos 14/15
 
Pessoal, não sei se é o tópico ideal, mas não encontrei melhor...

A Solzaima é das piores marcas de Salamandras a pallets, e a assistência nem se fala! Comprei em Setembro, e no mês passado liguei pela 1x. Funcionou durante 2 dias. Depois, aparecia erros atrás de erros, e tentaram resolver por chamada. Sem sucesso, enviaram um técnico. Para meu espanto, tive de pagar 51€ pela deslocação e serviço! Completamente f*****, disse que não tinha sentido nenhum, ao que ele me diz que, como foi configuração, a garantia não cobre!
E não é que já está outra vez igual!? Surreal!!
Aonde a adquiriste essa Solzaima, quem fez a configuração e a instalação?
Se está outra vez liga para eles de novo e diz que continua na mesma.
Em relação ao barulho depende sempre dos modelos e das marcas, modelos mais baratos tem tendência a serem menos silenciosos.
 
Recuperado a pellets, alguém tem? Tenho uma lareira e estava a ponderar mandar abaixo. Mas falaram me na possibilidade de colocar um recuperador a pellets em vez de lenha.
A minha dúvida principal é: em termos de barulho, quando a máquina está a carburar, é incomodativo?
Tive um recuperador a lenha e ligava ao início e depois deixava ficar desligado e o espaço ficava bom. Ou seja, o barulho era por pouco tempo.
 
Recuperado a pellets, alguém tem? Tenho uma lareira e estava a ponderar mandar abaixo. Mas falaram me na possibilidade de colocar um recuperador a pellets em vez de lenha.
A minha dúvida principal é: em termos de barulho, quando a máquina está a carburar, é incomodativo?
Tive um recuperador a lenha e ligava ao início e depois deixava ficar desligado e o espaço ficava bom. Ou seja, o barulho era por pouco tempo.
É isso, faz mais na ignição e depois é só barulho de ventilação. Acho que optava por lenha, os pellets já comprei a 3,5€ , já estiveram a 10 e agora a 5. Lenha arranjas mais facilmente parece me.
O meu foi uns 2000€ ou mais (veio com a casa, não o paguei) mas pelo preço um bom AC e superior e muito mais cómodo de usar. Só uso o meu (tb tenho AC e tb tenho aquecimento central a gás natural que nem uso) qdo faz muito frio (é mais potente que o AC ) e pela piada
 
Bom dia,

Estou numa divisão de 33m2 e penso que a melhor solução de aquecimento visto que estou sempre na secretária (Comprimento: 160 cm // Profundidade: 110 cm) será colocar um aquecedor a óleo debaixo da secretária com uma manta na parte inferior.

Algo deste género mas presa na parte inferior do tampo da secretária com o aquecedor lá dentro.

falda-mesa-camilla-rectangular-chenilla.jpg
screen-shot-2012-02-14-at-8-29-54-pm.png


Quantos watts deve ter o aquecedor? Quantas "barras"?
Aconselham algum aquecedor?
Tem mais alguma ideia?
 
Última edição:
Bom dia,

Estou numa divisão de 33m2 e penso que a melhor solução de aquecimento visto que estou sempre na secretária (Comprimento: 160 cm // Profundidade: 110 cm) será colocar um aquecedor a óleo debaixo da secretária com uma manta na parte inferior.

Algo deste género mas presa na parte inferior do tampo da secretária com o aquecedor lá dentro.

falda-mesa-camilla-rectangular-chenilla.jpg
screen-shot-2012-02-14-at-8-29-54-pm.png


Quantos watts deve ter o aquecedor? Quantas "barras"?
Aconselham algum aquecedor?
Tem mais alguma ideia?

Por vezes o aquecimento funciona melhor se for colocado perto de uma janela ou porta… o “vento” entra pela janela e alastra o calor do aquecedor pela sala… essa opção de colocar com a manta, fica concentrado o calor, o resto da sala não vai aquecer…para 33 metros tem de ser 2000w… para essa opção de colocar a manta 2000w é muito…
 
Pessoal, não sei se é o tópico ideal, mas não encontrei melhor...

A Solzaima é das piores marcas de Salamandras a pallets, e a assistência nem se fala! Comprei em Setembro, e no mês passado liguei pela 1x. Funcionou durante 2 dias. Depois, aparecia erros atrás de erros, e tentaram resolver por chamada. Sem sucesso, enviaram um técnico. Para meu espanto, tive de pagar 51€ pela deslocação e serviço! Completamente f*****, disse que não tinha sentido nenhum, ao que ele me diz que, como foi configuração, a garantia não cobre!
E não é que já está outra vez igual!? Surreal!!
Quem é que te instalou isso ? Foi o vendedor ?

E a salamandra tinha manual de instruções, com instruções precisas e códigos de erro ?

Eu sei que configurações não é uma avaria, mas tenho dúvidas que seja legitimo cobrar por uma coisa que tu não consegues resolver e nem eles resolvem ao telefone.
Se já está na mesma parece-me estar mais a roçar uma não conformidade (avaria) do que configuração. Não é suposto um aparelho bem instalado ter esse tipo de problemas e erros.

Sobre o barulho poderá ser caracteristica. Aí é possível que não haja nada a fazer.

Bom dia,

Estou numa divisão de 33m2 e penso que a melhor solução de aquecimento visto que estou sempre na secretária (Comprimento: 160 cm // Profundidade: 110 cm) será colocar um aquecedor a óleo debaixo da secretária com uma manta na parte inferior.

Algo deste género mas presa na parte inferior do tampo da secretária com o aquecedor lá dentro.

falda-mesa-camilla-rectangular-chenilla.jpg
screen-shot-2012-02-14-at-8-29-54-pm.png


Quantos watts deve ter o aquecedor? Quantas "barras"?
Aconselham algum aquecedor?
Tem mais alguma ideia?

Isso é parecido à tradicional "camilha" muito usada no alentejo com braseiras a picão (já menos porque são potencialmente tóxicas) ou electricas. Há muita gente que já adotou isso em alternativa. Há uns aquecedores pequenos que estão preparados para estarem abafados debaixo das mantas da mesa.
 
Viva,

Estive a ler este thread e percebi que os aquecedores a óleo não são recomendados pela maioria.

Estive a ver alternativas e não consigo perceber qual poderá ser melhor das seguintes opções:
Cecotec Ready Warm 1800
Cecotec Ready Warm 6650 Crystal
Xiaomi Smart Tower Heater Lite
Aquecedor Mi Smart Space Heater S

Isto será para divisões de 12/15 m2.
Eu sei que estas opções gastam bastante... mas queria saber qual seria a mais económica em termos de energia. Estou aberto a outras opções até 100-120 euros.

Obrigado
Boas, também ando à procura de um convector para aquecer uma casa pequena... Vi os dois da Xiaomi o Smart Space Heater S e o Smartmi 1S Smart. Acontece que não tenho Internet nessa casa e não sei se posso utilizar estes aquecedores manualmente... Alguém me consegue elucidar por favor?

Já agora, aconselham algum destes? Se não, aconselham outro?

Muito obrigado!
 
Boas, também ando à procura de um convector para aquecer uma casa pequena... Vi os dois da Xiaomi o Smart Space Heater S e o Smartmi 1S Smart. Acontece que não tenho Internet nessa casa e não sei se posso utilizar estes aquecedores manualmente... Alguém me consegue elucidar por favor?

Já agora, aconselham algum destes? Se não, aconselham outro?

Muito obrigado!
Um aquecedor elétrico não passa de uma resistência que absorve corrente elétrica e liberta calor. O rendimento é tipicamente pelos 100% da energia consumida para todos, portanto é um bocado de preferência pessoal. Se não é para estar ligado à internet, eu compraria um convector genérico. Podes sempre controlá-lo via tomadas com relógio "à moda antiga".

O Smart Space Heater S parece ter botões físicos e ser independente de "apps", portanto também podes usá-lo "fora da rede"
 
Boas, também ando à procura de um convector para aquecer uma casa pequena... Vi os dois da Xiaomi o Smart Space Heater S e o Smartmi 1S Smart. Acontece que não tenho Internet nessa casa e não sei se posso utilizar estes aquecedores manualmente... Alguém me consegue elucidar por favor?

Já agora, aconselham algum destes? Se não, aconselham outro?

Muito obrigado!
Podes utilizar ambos manualmente sem app.
 
Back
Topo