Software de Compressão / Descompressão de Ficheiros

Qual o vosso programa favorito para comprimir/descomprimir ficheiros


  • Total voters
    308
extractnow

extractnow e de longe o melhor , so pelo motivo de poderes por la umas 200 pastas e ele descompacta todas sem teres a massada de ir uma por uma , pena nao dar para o vista , agora ando a rasca , abraços
 
bom tópico conheci uns programas novos... tenho de experimentar o TUGZip... eu uso 7zip mas esse é bem capaz de ser melhor! o tugzip é open source? e o 7zip?
o extract now tambem me parece bom, mas n foi incluido na votacao :\
 
Última edição:
Atenção o programa k disse o KGB tenham cuidado pois e muito pesado nas compressoes mas muito eficaz s poserem ao maximo a compressão fica demais, mas la esta e bom para km tm altos pcs.
 
Eu comparei alguns dos prog aqui falados (winRar, 7Zip, WinZIP e o TugZip) e o winrar foi o k teve melhores resultados...
Comprimi varios files de diversos tipos e o winrar tinha quase sempre uma melhor compressão...
Por isso o meu voto vai para o WinRar e o unico aspecto negativo e mesmo ele ser pago ou entao ter uma verçao limitada......
 
Eu votei Winrar porque é o que mais uso, tanto no escritório como em casa... E sempre é mais conhecido por pessoal mais "leigo" que outros formatos como o winace...

Já agora, alguém conhece o WinUHA? ( http://www.klaimsoft.com/winuha/ )
Já o experimentei e realmente comprime que é uma coisa doida, mas só o tempo que demora....
 
Eu votei Winrar porque é o que mais uso, tanto no escritório como em casa... E sempre é mais conhecido por pessoal mais "leigo" que outros formatos como o winace...

O Winzip é que é para "leigos", por alguma razão o Rar se tornou a norma para releases na scene já há mto tempo. Foi o que veio substituir o arj, e já na altura deste o zip era para "leigos".

Já agora, alguém conhece o WinUHA? ( http://www.klaimsoft.com/winuha/ )
Já o experimentei e realmente comprime que é uma coisa doida, mas só o tempo que demora....

O UHA sempre foi muito usado em RIP's de jogos, que antigamente era muito comuns, principalmente devido às grandes limitações na largura de banda das ligações à net. Hoje em dia já não se justifica, a rip scene já morreu há muito tempo. O UHA consegue elevadíssimos níveis de compressão, lembro-me dos rips há uns 13 ou 14 anos atrás, transformavam poucos mb em muitos, bastava correr o .bat :lol:

Muito dificilmente o Winrar será destronado a curto/médio prazo, a não ser que apareça uma alternativa verdadeiramente revolucionária que ofereça elevada compressão sem comprometer o tempo disponível (mas falo de uma forma revolucionária MESMO, não é o que o 7-zip faz, os ganhos são insignificantes).
 
O Winzip é que é para "leigos", por alguma razão o Rar se tornou a norma para releases na scene já há mto tempo. Foi o que veio substituir o arj, e já na altura deste o zip era para "leigos".



O UHA sempre foi muito usado em RIP's de jogos, que antigamente era muito comuns, principalmente devido às grandes limitações na largura de banda das ligações à net. Hoje em dia já não se justifica, a rip scene já morreu há muito tempo. O UHA consegue elevadíssimos níveis de compressão, lembro-me dos rips há uns 13 ou 14 anos atrás, transformavam poucos mb em muitos, bastava correr o .bat :lol:

Muito dificilmente o Winrar será destronado a curto/médio prazo, a não ser que apareça uma alternativa verdadeiramente revolucionária que ofereça elevada compressão sem comprometer o tempo disponível (mas falo de uma forma revolucionária MESMO, não é o que o 7-zip faz, os ganhos são insignificantes).

Em primeiro, quando falei que o rar era pra "leigos" é mais porque poucas são as empresas que contacto que não possam receber um rar (e reconhecem o que é um rar, enquanto que já me aconteceu perguntarem o que é um zip...) e acho que o winzip não descomprime rar, pelo menos não descomprimia, pelo que é nesse sentido que acho que neste momento o winrar é mais usual... Não quero com isto dizer que saibam tirar partido do Winrar...

Só a título de curiosidade, por norma costumo colocar a compressão em best e activar o "create solid archive", quando um colega meu viu-me a fazer isto disse-me: "Eh pah, não inventes que senão os gajos podem não conseguir abrir o ficheiro, manda isso mas é em rar...":lol: Ah, e nada de fazer "split to volumes", senão...

Quanto ao UHA, 14 anos... Bom não sabia que era tão antigo, mas por acaso até me "mostraram" um jogo (prai com 4 anitos) que dum cd (680MB) passou-me para 5GB... Obviamente que não era so UHA por tras da descompressão, mas prontos...
 
Em primeiro, quando falei que o rar era pra "leigos" é mais porque poucas são as empresas que contacto que não possam receber um rar (e reconhecem o que é um rar, enquanto que já me aconteceu perguntarem o que é um zip...) e acho que o winzip não descomprime rar, pelo menos não descomprimia, pelo que é nesse sentido que acho que neste momento o winrar é mais usual... Não quero com isto dizer que saibam tirar partido do Winrar...

Quanto ao UHA, 14 anos... Bom não sabia que era tão antigo, mas por acaso até me "mostraram" um jogo (prai com 4 anitos) que dum cd (680MB) passou-me para 5GB... Obviamente que não era so UHA por tras da descompressão, mas prontos...

Ainda cheguei a usar o Winzip, mas como não abria rar's mudei para o WinAce, na altura começava a aparecer o ace como formato de alta compressão, só que o WinAce era 'lento' a abrir, no dia em que experimentei a gui do rar nunca mais usei outro, até ali só tinha usado o rar de command line, o winrar sempre foi muito rápido, deixa-me satisfeito :)

normalmente a compressão em UHA (falando dos jogos ripados que saem nesse formato) envolve também modificação da compressão dos ficheiros audio do jogo em questão, depois de extrair o uha é feita a reconversão dos files de aúdio, por exemplo quando começou a aparecer o mp3, a maior parte dos jogos trazia o áudio em wav, os grupos de rip comprimiam os waves pra mp3, e reconvertiam de volta quando se fazia a descompressão... bendita banda larga :lol: poupa-nos muito trabalhinho e tempo de espera eheh
 
Eu uso o tugzip.

Extrai:
  • ZIP, 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, BH, BZ2, CAB, CPIO, DEB, GCA, GZ, IMP, JAR, LHA (LZH), LIB, RAR, RPM, SQX, TAR, TGZ, TBZ, TAZ, YZ1 and ZOO archives.
  • BIN, C2D, IMG, ISO e NRG disc-images (Nero).
Nunca me deu problemas desde há 2 anos para cá e é um bom substituto para quem usa o WinZip e não quer/pode usar serials.

Tem suporte para Português e é completamente gratuito - mas não é open source.

http://www.tugzip.com/downloads.html

:)
 
Eu até aos dias de hoje, já usei três...

Usei o WinZip (aquele que quase todas as pessoas já usaram uma vez)
Um qualquer que não me lembro do nome que me instalaram quando comprei o pc, mas que não consequia extrair rars
E o que utilizo agora WinRar, nunca me deixou mal e estou contente com ele

Abraços
 
Back
Topo