[Software] CDBurnerXP - Gravação de Media Gratuito

Que me lembre tinha pouco ou quase nenhum suporte para outros tipos de ficheiros. (só dava ISO e mais 1 ou outro)

E também é muito básico e tem poucas opções de gravação.

Mas não se pode pedir muito de um programa gratuito.

Se te referes a suporte de imagens, usa o imgburn.

Quanto ao resto... Não vejo que opções de gravação que o Nero tenha que este não tenha...
 
Usei o CDBurnerXP durante muitos anos mas desde que me começou a "queimar" DVD's DL (que não são a coisa mais barata... tenho arranjado a 60centimos o dvd) fiz umas férias dele e voltei ao NERO... Qualquer dia volto a tentar usá-lo a ver se já passou o problema.

[]
 
Depois de uma formatação recente comecei a usar o Astroburn, mas confesso que não me parece o melhor, principalmente porque costumava usar o Nero antes. Mas como o pc é muito antigo estou a ver as minhas alternativas... talvez experimente o CDBurnerXP!
 
Utilizo este software e recomendo. Logicamente não é como o Nero, tendo menos opções, mas isso até foi uma das razões pq mudei para este software. Até agora nunca tive problemas.
 
Tenho usado o StarBurn e estou a adorar. Há muito tempo que deixei de usar o Nero, tendo este sido substituído pelo Ashampoo Burning Studio, mas quis experimentar um programa free e estou a adorar.

No que toca a imagens só uso o imgburn, agora para o resto, gravação de pastas VIDEO_TS que tenho no PC logo para DVD, musica, dados etc
 
O programa é brilhante,mas eu no meu pc tenho um problema com ele,ao gravar algo para um DVD-R,o programa trava bué,sempre que clico numa opção,e se o dvd for -r,bloqueia sempre cerca de 7seg:mad: e só depois responde,vocês têm tido este problema? É que com os +R isso não acontece,funciona ás mil maravilhas.:x2:
 
Com esse nick, é de duvidar :P hehe
Alguém já comparou directamente com o ImgBurn?
Eu usei durante uns bons tempos há uns anos atrás, mas entretanto o programa estagnou em fase beta e mudei-me pra outra "onda". ;)
Eu já testei com os 2,e posso dizer que o imgburn,só é bom para gravar imagens tipo .iso,e criar ficheiros .iso,mas para tudo o resto o cdburnerxp é melhor,principalmente para gravar filmes numa compilação .vob,acho que o melhor é ter os 2,visto serem freeware.
Viva o freeware!!!:victory:
 
bem decidi experimentar, e não tenho a dizer lá mto bem, é realmente estranho usar tanto cpu, não é que isto anda a usar entre 30% a 60% de cpu!?
 
Em Windows é mesmo o que uso, juntamente com o Imgburn também :D

Até agora não tive qualquer tipo de problema, nem senti falta de nenhuma funcionalidade, portanto não penso mudar nos próximos tempos
 
bem decidi experimentar, e não tenho a dizer lá mto bem, é realmente estranho usar tanto cpu, não é que isto anda a usar entre 30% a 60% de cpu!?

Tambem reparei que a gravar um dvd andava sempre na casa dos 30/35%, achei um bocado abusado, mas o cpu está aqui é para trabalhar:p.
Como raramente gravo um cd ou dvd, este programa serve-me perfeitamente
 
Tambem reparei que a gravar um dvd andava sempre na casa dos 30/35%, achei um bocado abusado, mas o cpu está aqui é para trabalhar:p.
Como raramente gravo um cd ou dvd, este programa serve-me perfeitamente

Exacto, eu como quando gravo não costumo estar a jogar ou fazer nada de mais pesado... Não me preocupo com isso.
 
Tambem reparei que a gravar um dvd andava sempre na casa dos 30/35%, achei um bocado abusado, mas o cpu está aqui é para trabalhar:p.
Como raramente gravo um cd ou dvd, este programa serve-me perfeitamente

Exacto, eu como quando gravo não costumo estar a jogar ou fazer nada de mais pesado... Não me preocupo com isso.


pois, mas eu quando gravo, gravo 2 dvds ao mesmo tempo e normalmente estou a ver um filme ou algo assim enquanto gravo, portanto 35%*2 processos de gravação ainda é mta fruta!

voltei ao belo do nero, cpu entre 2% a 5%
 
Bem, ontem usei pela 1º vez este XPBurner e tcharan... deu barraca...8|
Gravei um DVD -R a 12x (Traxdata - fabricados pela Ritek) com cerca de 4.2GB, queimou tudo mto bem, mas vou para aceder ao conteudo do DVD e nada, nao ta la nada..>(

Nao sei se e do software, se e da marca dos DVD, se foi de ter gravado a 12x. AInda lhe vou dar uma segunda oportunidade. Entretanti ja arranjei o Nero Portable.:002:
 
Bem, ontem usei pela 1º vez este XPBurner e tcharan... deu barraca...8|
Gravei um DVD -R a 12x (Traxdata - fabricados pela Ritek) com cerca de 4.2GB, queimou tudo mto bem, mas vou para aceder ao conteudo do DVD e nada, nao ta la nada..>(

Nao sei se e do software, se e da marca dos DVD, se foi de ter gravado a 12x. AInda lhe vou dar uma segunda oportunidade. Entretanti ja arranjei o Nero Portable.:002:

Eu também deixei de usar esse programa à uns 2 ou 3 anos por causa disso. Muitas das vezes as media que gravava ficavam corrompidas e os dvds vazios.
Até me chegou a queimar dvds sem sequer passar dos 1% :P

Ainda pensei que fosse por ser um programa relativamente novo naquele tempo (ainda era a versão alpha ou o raio quando comecei a usar), mas parece que continua tudo na mesma :009:
 
Última edição:
Só tenho pena de o imgburn e o este soft não terem suporte em linux.... Tive de arranjar o nero linux, pois nao gosto muito das soluções k3b e outras..... Ainda tenho de testar estes 2 softwares com o wine!!!!
 
Back
Topo