Slackware - Tópico Geral

wedlled disse:
ok eskusas de reponder a isso.... o ke eu agora n percebo (já tive a ler uns tut) é como é ke eu instalo o slackware em dual boot. eu n kero apagar o XP e onde eu vejo info é sempre de como por um disco inteiro com linux.... Como é ke eu particiono sem apagar o win????

Tens aqui tb outra hipótese de dual boot a partir do NTLDR do Win, embora mto pessoal seja contra. tenho assim aqui c o Suse e tem estado porreiro.

se servir é porreiro
see ya
 

Anexos

  • NTLDRcomLinux.txt
    2,5 KB · Visualizações: 13
essa é porreira também. pois simplifica as coisas para quem não está habituado a reparar o lilo após o windows ter escrito no mbr sem perguntar nada (tipico microsoft :lol: )

edit: sory do ratting da thread .. foi engano :p
 
Última edição:
gnu:
Imediatamente depois de startx com a configuração dos dois monitores tenho

(EE) No drivers available.

Fatal server error:
no screen found

XIO: fatal IO error 104 (Connection reset by peer) on X server ":0.0"
after 0 resquests (0 known processed) with 0 events remaining.

O que fiz foi seguir a tua sugestão

xorgcfg -textmode e configurei os dois monitores o melhor que pude
Meti os valores H e V correctos as este erro mantem-se.
Fiz uma pesquisa no google e não ajudou em nada.
Não encontrei nenhuma resposta que desse uma juda como resolver.

Aproveito para perguntar se alguém tem dual display a funcionar em Linux e como fez?
Obrigado.
 
por acaso vo ver se instalo isso hoje...tenhu o 9.1 já..

quanto ao dual-display tenhu aki um monitor a mais vo ver s experimento

cumps
 
@metro
que tipo de confirugação estás a tentar fazer isso ?
duas placas ?
uma ati ou nvidia com duas saidas de monitor ?

o que tenho aqui é uma ti4200 com duas saidas e dois monitores disponiveis...

gostava te ajudar mais mas de momento tou a estudar para fisica, depois de dia 21 já testo aqui os dois monitores ;)

de qualquer maneira podes tentar o "xorgsetup" como alternativa
ou o "xorgcfg" sem o switch do -textmode
 
gnu disse:
@metro
que tipo de confirugação estás a tentar fazer isso ?
duas placas ?
uma ati ou nvidia com duas saidas de monitor ?

o que tenho aqui é uma ti4200 com duas saidas e dois monitores disponiveis...

gostava te ajudar mais mas de momento tou a estudar para fisica, depois de dia 21 já testo aqui os dois monitores ;)

de qualquer maneira podes tentar o "xorgsetup" como alternativa
ou o "xorgcfg" sem o switch do -textmode

gnu:
Desculpa não ter respondido mais cedo. A configuração que estava a tentar era uma Geforce 5200 com uma saida CRT e uma saida DVI.
Depois tento o que referiste
Entretanto como preciso de meter o folding a trabalhar:D e não conseguia fazer nada do slack:( meti o SuSE.
Então não é que tenho imagem no KDE nos dois monitores (modo clone) antes de instalar os drivers da Nvidia). Fui buscar os drivers da nvidia que estão no site da SuSE e a seguir passei a ter só um monitor :(:(
Que raio de Linux que é tão dificil de configurar.
errrrrr
Já devia ser mais facil fazer estas coisas. É só isto que me está a afastar de mudar para Linux.

Ah! e contrariamente ao SuSE o slack não reconhece a LAN onboard da P4P800SE:( Logo não tenho net....
Conclusão: Para o meu nivel de conhecimento o mais facil é mesmo o SuSE.
Mas continuo sem ter dual display tb. Que chatice. Esou mesmo desiludido com isto.
 
linux não é dificil, é preciso tempo... estilo o meu curso :P vai kom kalma... mta calma!

digo-te, eu no linux por vezes fico horas ahs voltas para por uma coisa, e na konsigo, depois passei 1 semana ou msm um mes, lembro-me dakilo, vou tentar e fika logo a bulir :P

so tens ke ter paciencia! n devias ter tirado o slack. Assim kuando aprendesses essas koisas.. nunca mais te eskecias :P a lan onboard é provavel que tenhas que recompilar o kernel. Na custa assim tanto! :D
 
Tenho slack no portatil.
Mas tens que admitir que não faz sentido esta dificuldade a configurar hardware que tem já mais de um ano. O slack 10 saiu à pouquissimo tempo.
São estas coisas que fazem desistir o pessoal que está a dar os primeiros passos em Linux.
 
a p4p800se usa chip lan da intel ?
é estranho isso não ter reconhecido ...

se os drivers da prórpria nvidia não funcionam com dual monitor manda vir com eles ;)
 
Dando nova vida a esta thread aqui vai

gnu:
A Lan onboard da P4P800SE não é intel. É Marvel 88E8001 Gigabit Ethernet Controller.

Andei à procura do primeiro artigo desta série e agora que saiu o segundo lá o encontrei.
São sobre usar o slack como desktop.
http://www.ofb.biz/modules.php?name=News&file=article&sid=315
http://www.ofb.biz/modules.php?name=News&file=article&sid=317

The Unofficial Revised Slackware Book Project
http://slackbook.lizella.net/

Consegui ficar com o mesmo erro que tenho no Slackware por causa dos dois monitores no SuSE. Sou um verdadeiro artista sem dúvida.
Os driveres da Nvidia realmente não me parecem grande espingarda.

Hoje tentei instalar o Xandros. Muito bonito mas não consegui configurar a net. Tenho o clackconnect a fazer de gateway e não sei pq é que não consegui.
Vou continuar a meter coisas que encontrar sobre o slack nesta thread a ver se um dia destes tento novamente instalar o slack no Desktop. Para já estou sem coragem. Alem do dual display é a falta da rede que é dificil de ultrapassar para mim.
Vou editar o primeiro post com os links que aqui coloquei.
Se tiverem mais contributos avisem:)
 
@Metro
a Marvel 88E8001 tem um modulo correspondente que é o "sk98lin" ... tentei fazer um "modprobe sk98lin" no pc que tenho o slackware 10 e funcionou. o modulo está lá.... é estranho não ter detectado logo na configuração de rede e ter carregado o modulo. se ainda tiveres o slackware 10 podes tentar o script normal de configuração "netconfig". como não tenho nenhuma placa igual é dificil testar mais...

edit: fui ver concretamente nos modulos do kernel se estava lá o modelo especifico da marvel e está confirmado. será que não te esqueceste de correr a configuração da placa de rede ?!
marvel.jpg

(se quiseres chegar aqui é fazer "cd /usr/src/linux-2.4.26/" e dps "make xconfig")
 
Última edição:
O Cd2 ficou corrompido ... e na consigo saka-lo again .... trafic problems ... mas disseram-me k dava pra instalar só com o cd1 ...
True ?
 
dá sim para instalar só com o 1º cd
mas não podes selecionar o kde nem o gnome nem o "kdei" (que é o suporte de outras linguas no kde) de resto podes instalar tudo
 
podes ver os pacotes que cada cd tem por ti muito facilmente
vai a directoria "slackware" de cada cd e está lá informação em fixeiros de texto e nas sub-pastas
 
gnu:
Estive ausente, por isso não respondi.
Neste momento não tenho o slack instalado.
Não sei a que te referes quando dizes se não corri a configuração da placa de rede.
Eu configurei tudo. Ip etc para ficar a funcionar. Mas pelo que vi não descobriu nenhuma placa de rede.

Entretanto à aqui uma review do salck que já actualizei no primeiro post

http://www.ilug-cal.org/slackrev/slackware10-review.html

O desktop não está mau:D
Tem um botão para desligar que foi coisa que não descobri quando tive isto instalado.

slack10-kool.jpg
 
Neste momento não tenho o slack instalado.
Não sei a que te referes quando dizes se não corri a configuração da placa de rede.
a instalação supostamente corre o "netconfig" para detectar e configurar a placa ... mas como já não tens isso instalado também já não dá para tentar investigar mais :p
 
Mine is up and running ... acabei de configurar hj ... na conseguia por o X a funcar ontem ... tive k editar uma linha de texto no xorg.conf ....

Kero ver se instalo rapidamente no portatil ... pk vou precisar :P
 
Back
Topo