Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
ainda n desmentiram...o k n e mau
Fonte: http://kotaku.com/5025906/sega-no-plans-for-shenmue-iii-seaman-2Talking with Sega of America president Simon Jeffery today, we asked the inevitable question — Is Sega ever going to release Shenmue III?
"There are no plans for [Shenmue III] right now" Jeffery told us.
Ainda não apareceu nenhum jornalista a perguntar, mas duvido que dessem muito insight nisso.Se calhar já se esperava! Os rumores dos 2 Shenmue sairam na Wii tambem esta totalmente descartado? Tive uma Dreamcast e hoje em dia lamento nunca ter jogado nenhum deles.
Ainda não apareceu nenhum jornalista a perguntar, mas duvido que dessem muito insight nisso.
A pressão a ser feita era boa, no entanto.
Será que ainda haverá o shenmue para a wii ou wii u?
cumps
Fogo, eu a pensar que ao ver este tópico desenterrado que seria o ponto alto do dia... :x
A janela de oportunidade para a Wii era o facto de as maquinas serem similares (não similares-similares, mas a "força" da Dreamcast era ser um texturing beast, da mesma forma que a GC era... E a Xbox por exemplo, não era, daí o shenmue 2 para a Xbox ter sido um pouco amputado) e de a Sega inicialmente ter convertido as dev tools da DC para a GC ao invés de usar as da Nintendo, isto faz com que ports como os Sonic Adventure's e outras tenham sido fáceis (e foi capitalizado na wii, com outras ports directas de jogos DC).
Isto fazia com que uma port de Shenmue para a consola fosse barata (e não carecesse um remake) e ao ser uma plataforma SD não seria a mesma coisa que meter estes jogos numa HD (onde nunca poderiam ser vendidos como versões fisicas). Teria sido a melhor forma de relançar a série esta geração, até porque a wii poderia adicionar alguma coisa aos jogos em questão sem muito trabalho/refazer de raiz.
Daqui para a frente as versões originais só em "virtual console's" e/ou refeitas de raiz (o que mete um problema de capital/orçamento para uma coisa destas).
É também uma pena que contrário ao que seria imaginável há uns anos, a visão das empresas não esteja a convergir; dado que uma próxima geração em que os três fabricantes tivessem algo equivalente ao wiimote seria o cenário ideal para investir na série em multiplataforma. A Nintendo deu a fuga em frente, a Sony recusa-se a lançar os seus acessórios com convicção e confiança e a Microsoft... Digamos apenas que o Kinect não serve.
A Dreamcast era uma besta a lidar com as texturas, ou pelo menos é assim que os developers lhe chamaram anos mais tarde, à luz da PS2 e suas dificuldades (e mesmo a Xbox), na sua geração e face só a GC a suplantava por ser construida nas mesmas premissas (tanto a PowerVR como a ArtX não conseguiam competir com as grandes, logo tinham de investir em eficiencia/fazer mais com menos e fizeram-no bem)A Dreamcast era boa a lidar com muitas texturas? como é que isso funciona? A xbox n tinha essa capacidade?
Cumps
(...)
Quanto ao Shenmue, não acredito que voltem a pegar na série.(...)
De certa forma aconteceu, foi o 4º jogo mais vendido da consola. O problema é que era um projecto megalómano, investiram demasiado dinheiro no seu desenvolvimento. Segundo a wikipedia era preciso TODOS os utilizadores de dreamcast comprarem o jogo DUAS VEZES para que a Sega conseguisse ter lucro.Ainda me lembro duma parte da review que li numa revista de jogos portuguesa, ao qual tinham atribuído ao jogo (shenmue 2) 100%, onde diziam "um jogo que por si só vende consolas"... Pena tal não ter acontecido, mas estou de acordo com essa afirmação ainda hoje.