Artigo/Análise Servidor FTP no seu computador

ja agora, la em casa tenho um modem netcabo ligado ao router, e o router por sua vez esta ligado ao meu pc por cabo e ao portatil por wireless

o ftp ta no meu pc...

tendo ambos o mesmo ip, nao posso aceder do portatil ao ftp do meu pc pois nao?

EDIT: ninguem consegue entrar no ftp e ja segui o tutorial a risca! o ke se estara a passar?
 
Última edição:
tens que abrir as portas na firewall do router e na tua firewall.. dps se tiveres algum antivirus com stealth mode tens que o desactivar(o kaspersky tem isso e primeiro que percebesse que era dai.. uii LOL).. (portas 20 e 21;) )


Cumps[]
 
Para os mais inexperientes aqui se encontra um bom site dedicado a port forwarding para vos ajudar a configurar o vosso router, após a correcta configuração do servidor de FTP: http://portforward.com/ ;)

Enjoy, mas não se esqueçam que infelizmente, na grande maioria dos ISP's tugas é ilegal esta actividade dos servidores de FTP, seja lá para que fim for :(

E já agora, aproveito para mensionar aqueles que considero serem os melhores clientes de FTP:

windows:

FlasFXP - O mais maduro, com mais features e com melhor interface.
FTPrush- um FlashFXP menos maduro mas a vantagem de nos podermos ligar a vários FTP's na mesma janela utilizando tabulações.

Linux:

Filezilla - não tão bom como a versão do windows mas faz o seu trabalho.
gFTP - o standart. Não é nada de especial mas funciona na maioria das vezes.
KFTPgrabber - O melhorzinho. Bom interface, funciona bem mesmo nos FTP's mais "manhosos" (SSL, AUTH TTL, passive mode, etc). O unico problema é que é desenhado para o KDE e como tal para quem usa o gnome necessita de instalar uma carrada de livrarias do KDE.


Cumprimentos,
 
Última edição:
nao esquecer abrir as portas no router ( para quem tiver) e de limitar as passive port nas settings do servidor ( entre duas e tres portas chega perfeitamente) e depois abri-las tambem no router.

cump.


Boas, só tenho uma duvida...o utilizador normal consegue abrir as portas do router ou é necessario ligar para o fornecedor da internet(no meu caso é ZON) para as abrirem?
 
Back
Topo