Windows XP Service Pack 3

Status
Fechado a novas mensagens.
eu já tive.. o meu primeiro xp system
era um

P3 a 500Mhz
192Mb ( 64+128 ) mas a de 64 uma vez morreu e andei com 128
Ati Rage Pro 8Mb

o sistema não se arrastava nada.. na altura sem nenhum sp :)

claro com o tempo arrasta se, e sei também quem tenha um P4 a 2Ghz e 256Mb o sistema morre quase..

mas quando falo no minimo minimo é com nlite/vlite

tal como ja vi o vista correr com 256Mb de Ram.. e smooth ;)
tinha open office instalado e vista.. pouco mais

o que é certo é que com os SPs ficou mais pesado... apesar que em sistemas mais "potentes" isso não se nota ..


mas acredito que com o sp3 isso nem se vai notar..

tenho ali uma build SP3 5200 ou 300 e tal, e o pc
P4 a 3Ghz
1Gb ram
5700LE

não nota diferenças nenhumas a nivel de desempenho :)

Pentium 133
96mb de Ram
Gráfica S3 já não me recordo bem...

Arrastava um bocado, mas ainda assim teve mais de 1 mês de uptime como ponto de download principal na minha sala, isto enquanto fui de férias e acedia todos os dias remotamente para gerir as coisas... Até o IRC ficou ligado esse mês inteiro que nada aconteceu... ;)
 
eu já tive.. o meu primeiro xp system
era um

P3 a 500Mhz
192Mb ( 64+128 ) mas a de 64 uma vez morreu e andei com 128
Ati Rage Pro 8Mb

o sistema não se arrastava nada.. na altura sem nenhum sp :)

claro com o tempo arrasta se, e sei também quem tenha um P4 a 2Ghz e 256Mb o sistema morre quase..

mas quando falo no minimo minimo é com nlite/vlite

tal como ja vi o vista correr com 256Mb de Ram.. e smooth ;)
tinha open office instalado e vista.. pouco mais

o que é certo é que com os SPs ficou mais pesado... apesar que em sistemas mais "potentes" isso não se nota ..

eu tive até há 1 mês um PC semelhante ao teu, e tu sabes disso.
com o xp sem sp`s corria razoavelmente bem, mas depois com os sp`s... ahhh e tinha 320 mb de ram. voltei pro 2000 depois do xp sp1. agora comprei o portatil em 2ª mão, mas corre bem o xispe :D.
eu conheço um cota com um 2,4 ghz e 256 mb e aquilo jasuussss nunca mais chega ao ambiente de trabalho. até já lhe aconselhei a fazer um upgrade rams, q aquilo ficava uma bombita.
 
o XP com 2Gb não tem diferenças de um com 1Gb.. a não ser que uses um programa "resource hoG".. ou um jogo tipo Stalker que só com 2Gb dava no máximo no meu sistema

de resto 1Gb chega bem... para o Vista com 2Gb fazes tudo

Quanto ao XP é verdade. Tive XP com 256MB, 512MB, 1GB e 2GB... E quando passei para 2GB a diferença é praticamente nula em relação a 1GB...

Vista só ainda usei com 2GB mas parece-me que se porta pelo menos tão bem como XP com 1GB.
 
Última edição:
atenção que esses são os valores actuais.. mas claro que daqui a uns meses o estado perfeito do vista passa para os 4Gb

Sim mas isso já não será culpa do Vista... É culpa das aplicações... E tirando jogos e um ou outro programa profissional mais pesado os 2GB chegam perfeitamente.

Tanto que no laptop por agora ficam 2GB (ainda estou a ver se baixam mais um pouco as memórias :P) só no Desktop é que quando montar leva mais :P
 
Última edição:
Ontem testei a RC2 deste SP3, e desde logo notei que me deixou o PC bastante mais lento...
Já desinstalei e aguardo agora pela versão final.
 
Ontem testei a RC2 deste SP3, e desde logo notei que me deixou o PC bastante mais lento...
Já desinstalei e aguardo agora pela versão final.

Ora aí está algo que estou curioso. Será que os piquenos da Microsoft vão adicionar uns ciclos a comer processador de forma a que o XP fique mais lento que o Vista? Não me admirava nada...
 
eu discordo um pouco do que dizes.
o xp com 128 mb arrasta-se. conheço quem tenha um P4 a 2,4 Ghz com 256 mb e borra-se com o xp sp2.
por isso 128mb é mesmo insuficiente. xp tem de ter 512mb ou 1gb, penso q é o ideal, e neste ponto concordo ctg.

eu já tive o xp e trabalhar uns aninhos num p2 350mhz com 128mb+64mb de ram com uma grafica de 64 mb, arrastava.s um bocado mas indas joguei lá uns joguitos tipo gta 3 lool e inda joguei lá com o windows 98 gta 2 com 64mb de ram e com uma grafica de 8mb se ñ me engano
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo