Serás como una luz que alumbre mi camino

lidador

Power Member
Descobri há pouco um truque novo, engraçado, embora de utilidade discutível: o Camino consegue navegar pelo conteúdo do disco, abrir ficheiros, etc.
Parece que além do Camino, apenas o Firefox e o OmniWeb têm esta feature.
Basta "meter" este endereço no Camino: file:///Users/lidador/ substituindo o "lidador", pelo nome da conta de utilizador do Mac. Clicando nos ficheiros, eles aparecem no menu do download e podem ser abertos a partir de lá.

Finder para quê, quando temos o Camino?

"Forjarán mi destino
las piedras del camino"

Nino Bravo.
 
Mt boa dica. No Firefox funciona perfeitamente!!
Nunca tinha experimentado mas realmente é funcional!!

Thanks;)
 
O comando do Opera não sei se funciona em mac (não o tenho instalado). Apenas me lembro dele, dos meus tempos de win+opera.
 
Já encontrei uma utilidade para esta feature do Camino; permite ver, claramente vistos, os ficheiros invisíveis.

Como eu dizia: É como uma luz.
 
Última edição:
É preciso ter cuidado com o seguinte aspecto: ao clicar num ficheiro invisível, pode aparecer um duplicado do mesmo na secretária. Os ficheiros invisíveis são os que começam por um ponto, tipo: .lidador
Além de ver os ficheiros invisíveis, esta feature do Camino também permite saber o tamanho deles, uma vez que dá o tamanho de todos os ficheiros.

Não há qualquer problema em clicar numa pasta invisível; simplesmente mostra o conteúdo da pasta.
 
Última edição:
Back
Topo