Sem internet durante a chamada

bankrobberman

Power Member
Boa tarde, fiz renegociação de contrato recentemente com a MEO e verifiquei que agora fico sem internet durante a chamada. Alguém sabe se o problema é nas configurações do Android ou se tem a ver com o operador MEO?

Obrigado,
Melhores cumprimentos
 
Boa tarde, fiz renegociação de contrato recentemente com a MEO e verifiquei que agora fico sem internet durante a chamada. Alguém sabe se o problema é nas configurações do Android ou se tem a ver com o operador MEO?

Obrigado,
Melhores cumprimentos
É uma boa questão. Também me acontece o mesmo e pensei que fosse algo normal. agora estou curioso
 
Mudei de tarifário há coisa de 1 mês e também reparei que me tinha passado a acontecer o mesmo, sem qualquer alteração nas definições do telemóvel. Porém agora já voltei a ter dados durante as chamadas.

Pode ser alguma definição do VOLTE do lado da MEO que só fica ativada passado algum tempo depois de ativação do tarifário.
 
Desde há muito tempo que deixei de ter internet/dados móveis enquanto estou numa chamada (MEO).

Penso que já vem desde o tempo do S7 Edge... Já no S9+ não tinha...e no S21 continuo a não ter.
 
Boa tarde, fiz renegociação de contrato recentemente com a MEO e verifiquei que agora fico sem internet durante a chamada. Alguém sabe se o problema é nas configurações do Android ou se tem a ver com o operador MEO?

Obrigado,
Melhores cumprimentos

Isso aconteceu-me quando mudei para tarifário empresarial, sempre tinha tido net durante as chamadas com o numero pessoal na MEO e com o cartão empresarial não tinha.

Basicamente ativaram o VoLTE do lado deles e ficou OK.

Quando estás em chamada que símbolo te aprece nos dados móveis 4G 3G/H+ ou 2G/EVDO ?
 
Isso aconteceu-me quando mudei para tarifário empresarial, sempre tinha tido net durante as chamadas com o numero pessoal na MEO e com o cartão empresarial não tinha.

Basicamente ativaram o VoLTE do lado deles e ficou OK.

Quando estás em chamada que símbolo te aprece nos dados móveis 4G 3G/H+ ou 2G/EVDO ?
Boas, houve um dia depois de ter feito o posto em que apareceu o H+, mas agora já não aparece nada, qual a tua opinião?
Obrigado.
 
Penso que isso é standard mesmo, há relatos disso pelo mundo fora para várias operadoras. Poderá ter a ver com o voLTE sim (que a MEO suporta, aparece ativo aqui quando faço chamadas para outros com voLTE).
 
É normal isto acontecer e vai acontecer ainda mais com o phaseout do 3G a iniciar brevemente.
Um Tlm em 3G faz voz e dados, em 4G só faz voz se tiver VOLTE e se a cobertura for suficiente, não havendo, faz a voz via GSM e o Tlm fica sem dados durante a comunicação.

Futuro das redes móveis em Portugal será:
Voz via GSM em zonas de pouca cobertura 4G/5G
Voz via VOLTE / 5G quando a cobertura for suficiente.
3G morre para se usar as frequências e melhorar a cobertura do 4G/5G.
 
Olá.

Isso não é um problema dos equipamentos mas sim dos provedores do serviço. Acontece, principalmente, quando existem alterações nos tarifários móveis.

Por vezes, um simples ligar e desligar o telemóvel costuma resolver o problema. Se o mesmo persistir, é ligar para a assistência que eles facilmente resolvem o problema.

Cumprimentos
 
Back
Topo