Multi Sega - A queda de um colosso

tava uma a venda no olx, o vendedor disse q tinha recebido ofertas de 700 euros mas que ia vender por mais, estava mint

n tenho duvidas q uma assim no ebay mais tarde ou mais cedo alguem a compre por esse valor, cada vez sao mais raras na caixa a venda neste momento no ebay temos qts 2 ou 3

"Até sexta ta lá. Tive 2 propostas de 800eur, logo 300 não faz sentido. Fique atento até sexta no coisas.com obrigado"

a dele estava mesmo quase mint
 
Última edição pelo moderador:
A Mega tem muitos jogos bons exclusivos mas a SNES era melhor com ou sem chips e até a biblioteca era melhor. Não podendo ter as duas, a Super Nintendo era a melhor.

A MD não tem nada do mesmo nível técnico do Donkey Kong Country ou do Yoshy Island. A SNES ainda recebeu um port do Street Fighter Alpha 2 (capado nas animações, mas recebeu).

Claro, a MD tem Sonic, tem Ristar, as versões do Aladin e do Rei Leão pela Disney, o Castle of Ilusion...

Pá quando se olha para um Ristar, um Castle of Ilusion um Streets of Rage vs Final Fight a diferença de HW pelos visto nem pesa tanto mas existe.

Muita calma na hora dos nervos. Quando dizes que a biblioteca da SNES era melhor estás a fazer uma afirmação muito absoluta sobre algo que é bastante subjectivo. Eu pessoalmente acho que a Mega Drive tinha a melhor biblioteca, isto porque acho o A Link to the Past absolutamente secante, nunca percebi o apelo do Donkey Kong e prefiro Sonic a Mario e prefiro Shining Force a Final Fantasy... Como em tudo era uma questão de gostos. Já agora a Mega Drive recebeu a melhor versão do Castlevania - The New Generation, e ainda foi brindada com o Mega Man Wily Wars.
 
Muita calma na hora dos nervos. Quando dizes que a biblioteca da SNES era melhor estás a fazer uma afirmação muito absoluta sobre algo que é bastante subjectivo. Eu pessoalmente acho que a Mega Drive tinha a melhor biblioteca, isto porque acho o A Link to the Past absolutamente secante, nunca percebi o apelo do Donkey Kong e prefiro Sonic a Mario e prefiro Shining Force a Final Fantasy... Como em tudo era uma questão de gostos. Já agora a Mega Drive recebeu a melhor versão do Castlevania - The New Generation, e ainda foi brindada com o Mega Man Wily Wars.

É subjectivo na medida em que é a minha opinião, mas os jogos aqui são os factos, e pelo feedback mundial, não apenas europeu onde a MD teve sucesso, principalmente em países periféricos como o nosso, a SNES é mais elogiada mundialmente ou, dito de outra forma, reúne mais opiniões favoráveis. O que, não significa que não hajam pessoas que partilham a tua opinião. Num universo de milhões de jogadores, nem todos gostam do mesmo. É normal.

A minha opinião, é que no global a SNES é um pouco melhor. A MD também tem grandes jóias, mas uma opinião não invalida a outra. Não há contradição. Eu também adoro o Sonic 16 bits.
 
"A SNES é mais elogiada mundialmente", faltam dados que sustentem isso. Pessoalmente acho que ambas as consolas estão em pé de igualdade, tudo depende do tipo de jogos e experiência que procuras. A SNES era uma consola mais infantil/familiar a MD tentou apelar ao público adolescente e adultos das arcadas (antes que venham com tretas era assim que as companhias se definiam na altura) os jogos disponíveis em cada uma delas eram pensados de acordo com essas audiências.

Mas se se interessam pelo assunto da guerra das consolas aconselho-vos a escutarem o Blake J Harris e a ler o seu livro:

 
"A SNES é mais elogiada mundialmente", faltam dados que sustentem isso. Pessoalmente acho que ambas as consolas estão em pé de igualdade, tudo depende do tipo de jogos e experiência que procuras. A SNES era uma consola mais infantil/familiar a MD tentou apelar ao público adolescente e adultos das arcadas (antes que venham com tretas era assim que as companhias se definiam na altura) os jogos disponíveis em cada uma delas eram pensados de acordo com essas audiências.

Mas se se interessam pelo assunto da guerra das consolas aconselho-vos a escutarem o Blake J Harris e a ler o seu livro:


Faltam dados... Tens a net, e se isso não te chegar as vendas de software e hardware também são um bom indicador. Ninguém compra aquilo que não gosta. Volto a frisar que não sou "contra" a MD, mas não vou entrar em discussões fúteis por isso não "faltam dados", falta-me paciência para detalhar coisas inúteis.
 
O problema da net é que qualquer um vem e diz, tal como tu fizeste, "a opinião geral é" e isso depois repete-se muitas vezes e acaba por se confundir com a verdade. É por isso que tenho um problema com afirmações tão absolutas como as que fizeste. E quanto ás vendas, ainda hoje há dúvidas sobre os números oficiais uma vez que na altura as coisas não eram difundidas como hoje e uma vez que a Mega Drive continuou a vender em determinados territórios (Brasil e Médio Oriente) durante anos após a sua morte, já para não faltar que teve inúmeras iterações como a Nomad, Wondermega, etc. que são muitas vezes esquecidas, mas alguém se deu ao trabalho de averiguar números e detalhes inúteis.
 
Uma consola que saiu 2 anos depois TEM de ter melhores spec's... mas terá melhor jogos ?

Eu gosto de focar-me noutro aspeto, os publishers... A EA apostou claramente na Mega drive e a Square e a Enix na Super Nintendo...
Também gosto de focar que os grandes jogos em termos de grafismo sairam em 1995.. foi o "pinaclo" gráfico das 16 bit's.. e nesse ano, a nintendo estava a 100% e a sega já estava noutro barco com a Saturn... mesmo assim, sairam dos melhores jogos para Mega Drive nesse ano. Verdade. Mas, se a SEGA estive de corpo e alma na produção de jogos na geração 16-bit's imagine-se o que poderia ter sido lançado...
 
O problema da net é que qualquer um vem e diz, tal como tu fizeste, "a opinião geral é" e isso depois repete-se muitas vezes e acaba por se confundir com a verdade. É por isso que tenho um problema com afirmações tão absolutas como as que fizeste. E quanto ás vendas, ainda hoje há dúvidas sobre os números oficiais uma vez que na altura as coisas não eram difundidas como hoje e uma vez que a Mega Drive continuou a vender em determinados territórios (Brasil e Médio Oriente) durante anos após a sua morte, já para não faltar que teve inúmeras iterações como a Nomad, Wondermega, etc. que são muitas vezes esquecidas, mas alguém se deu ao trabalho de averiguar números e detalhes inúteis.

Pah... o family game ainda hoje vende, a questão é que não presta. Se as minhas afirmações são absolutas? Isso para mim, é elogio numa altura em que as pessoas "não têm opinião" ou convicção...

Respeito a tua opinião, e acho que não devias perder o teu tempo com opiniões que não aches relevantes... De resto, penso que esta conversa é inútil, não contribui para a felicidade de ninguém se for para entrar em despiques.
 
Pah... o family game ainda hoje vende, a questão é que não presta. Se as minhas afirmações são absolutas? Isso para mim, é elogio numa altura em que as pessoas "não têm opinião" ou convicção...

Respeito a tua opinião, e acho que não devias perder o teu tempo com opiniões que não aches relevantes... De resto, penso que esta conversa é inútil, não contribui para a felicidade de ninguém se for para entrar em despiques.

???? eu ainda uso um clone famicom... e jogos como o super mario, contra ou adventure island fazem parte da história de gaming de muita gente.. ainda hoje a ligo e jogo... " a minha mais recente compra retro foi no ***** num cartucho nes - nes best 100 games"...
 
jogo de arcada mega drive???

quase todos os beat em ups classicos e bons tinhas versao snes, mega drive nem ve-la, final fight, king of dragon, knight of the round, captain commando, alien vs predator, Death Brade , Undercover Cops etc etc

isto pra nao falar do WWF Wrestlemania: The Arcade Game, killer instinct, Gradius III, aero fighters , Acrobat Mission, un squadron, Blazeon, GunForce , Magic Sword etc etc etc

rpgs a mega drive nao tem vida novamente, o leque de qualidade para a snes é tao grande que nem vale apena tar a dar exemplos


e tas a falar com uma pessoa q sempre teve game gear, master system, mega drive, porque causa da sega portugal trabalhar bem, nunca tive nintendo infelizmente, ate porque a que gostava de mais ter tido em pequeno ate seria a nes 8 bits, que para mim tem a melhor biblioteca de qualquer consola caseira
 
jogo de arcada mega drive???

quase todos os beat em ups classicos e bons tinhas versao snes, mega drive nem ve-la, final fight, king of dragon, knight of the round, captain commando, alien vs predator, Death Brade , Undercover Cops etc etc

isto pra nao falar do WWF Wrestlemania: The Arcade Game, killer instinct, Gradius III, aero fighters , Acrobat Mission, un squadron, Blazeon, GunForce , Magic Sword etc etc etc

rpgs a mega drive nao tem vida novamente, o leque de qualidade para a snes é tao grande que nem vale apena tar a dar exemplos


e tas a falar com uma pessoa q sempre teve game gear, master system, mega drive, porque causa da sega portugal trabalhar bem, nunca tive nintendo infelizmente, ate porque a que gostava de mais ter tido em pequeno ate seria a nes 8 bits, que para mim tem a melhor biblioteca de qualquer consola caseira


Não te quero desmentir,mas podia jurar,para não dizer que tenho a certeza pois lembro-me de jogar em casa do meu primo,que o Wrestlemania Arcade saiu na Mega Drive...
 
  • Air Buster
  • Truxton
  • Strider
  • Chiki Chiki Boys
  • ESwat
  • Ghouls n' Ghosts
  • Golden Axe
  • Virtua Racing
  • Outrun
  • Space Harrier II
  • Super Hang On
  • Street Fighter II: Championship Edition
  • Gauntlet IV
  • Mercs
  • Virtua Fighter
  • Final Fight CD
  • Mortal Kombat
  • Street Fighter
  • Altered Beast
  • Afterburner
  • Super Hang On
  • Double Dragon
  • Streets of Rage
  • Shinobi
  • Darius II
  • Rainbow Islands Extra
  • The Punisher
  • Super Thunder Blade
  • Gain Ground
  • Samurai Shodown
  • Shadow Dancer
  • Atomic Runner
  • Captain America and the Avengers
  • Crack Down
  • Forgotten Worlds
  • Fatal Fury
  • Midnight Resistance
Só para citar alguns dos ports de arcada para a Mega Drive.
 
mega drive e snes tem dos melhores games de sempre, mas atari e outras mais também tem jogos brutais
ainda tenho aqui algures um cd com quase mil jogos de mega drive e um com milhares de games para spectrum
jogo muito pouco, mas quando o faço é sempre clássicos
 
streets of rage nunca foi arcade, alguns dessa lista sao para encher chouriços, se quiseres tambem arranjo-te a lista da snes e chouriços pra la nao faltam.

alem disso muitos desses jogos nao sao exclusivos mega drive , tens versao da snes tb
 
O Streets of Rage estava no Mega-Tech. Qual é o problema de não serem exclusivos, o Final Fight também não era exclusivo da SNES uma vez que acabou por ser lançado no Sega CD...
 
Back
Topo