Drive Seagate 7200.12

Status
Fechado a novas mensagens.
Para comparar com outros discos do mesmo segmento. Prefiro um bench do PCMark do que um do HDTach e afins para tirar conclusões da performance do disco. ;)

Mas o que é que o PCMark te vai dizer mais do que um HD tach? Se for só para comparar eu entendo, mas não vejo grandes vantagens.
 
Bem pessoal cá vai, voces que entendam digam alguma coisa, isso para mim é chinês




Equanto fazia o teste do hdtune estava a ripar umas fotos e a copiar e apagar e calhar interferiu no resultado, ja no outro n estava a merer no pc mas estavam a falar comigo no msn e eu estava com a pagina dp forum aberta,,,
 
Última edição:
Resultado muito bom, quase duplicou a velocidade média de leitura.

E sim, se estiveres a aceder ao disco ao mesmo tempo que fazes o bench, tem influência no resultado, basta ver que no teste do HDTune, que segundo dizes era quando estavas a mexer no PC, tiveste um mínimo de 19MB/s.
 
Última edição:
Resultado muito bom, quase duplicou a velocidade média de leitura.

E sim, se estiveres a aceder ao disco ao mesmo tempo que fazes o bench, tem influência no resultado, basta ver que no teste do HDTune, que segundo dizes era quando estavas a mexer no PC, tiveste um mínimo de 19MB/s.


Sim tava a tirar qualidade a fotos, eu notei o pc muito mais rapido com o raid, tava com medo mas afinal esta espectacular, a instalar programas e jogos a partir do disco ate fico parvo.
 
Mas o que é que o PCMark te vai dizer mais do que um HD tach? Se for só para comparar eu entendo, mas não vejo grandes vantagens.

Já tive a oportunidade de testar dois discos lado a lado, em que um deles era superior no HD Tach (burst e average read superiores, especialmente o average que mostrou uma diferença de mais de 20MB/s), mas depois ao testar o loading de dois jogos (far cry e doom 3) e copiar ficheiros de uma partição para outra, o disco com melhores resultados no HD Tach mostrou-se inferior ao disco que teve um score mais baixo no HD Tach. Curiosamente, no PC Mark o disco que demonstrou maior performance foi justamente o que se mostrou mais rápido nesses testes, ou seja, o que teve o resultado inferior no HD Tach. Por isso não ligo muito ao resultado do HD Tach por si só, é bonito mas prefiro depois comparar com o resultado do PC Mark. Manias :p
 
comprei um ontem de 1tb e mal comeco a meter p copiar ficheiros depois de criar 2 particoes o famoso click of death...

1tb 7200.12... q fiabilidade... espantoso...

Eu tenho 2 Seagate Barracada de 500Gb 32 Mb cache em Raider 0 e já tive de mandar os 2 para RMA. Mas não é por isso que vou deixar de ter Seagates. Para mim são simplesmente os melhores discos duros!
 
Já tive a oportunidade de testar dois discos lado a lado, em que um deles era superior no HD Tach (burst e average read superiores, especialmente o average que mostrou uma diferença de mais de 20MB/s), mas depois ao testar o loading de dois jogos (far cry e doom 3) e copiar ficheiros de uma partição para outra, o disco com melhores resultados no HD Tach mostrou-se inferior ao disco que teve um score mais baixo no HD Tach. Curiosamente, no PC Mark o disco que demonstrou maior performance foi justamente o que se mostrou mais rápido nesses testes, ou seja, o que teve o resultado inferior no HD Tach. Por isso não ligo muito ao resultado do HD Tach por si só, é bonito mas prefiro depois comparar com o resultado do PC Mark. Manias :p

Era mesmo isso que eu queria saber, se no HD tach um disco tiver uma velocidade de escrita/leitura superior, um tempo de acesso menor e conseguir manter a velocidade quase constante ao longo do gráfico não vejo motivo para um disco melhor nestas características ser inferior a outro pior. A mim interessa-me muito mais valores reais e que me indiquem a performance do disco do que um simples valor que nada me diz em relação ao disco.
 
Eu não tenho esses discos, os meus são dois WD de 300 GB cada um em raid0 e aqui vão os resultados dos testes feitos a eles:



nunca tive problemas com eles, antes tinha dois hitachi de 80 GB cada em raid 0 durante mais de 3 anos e mudei os discos porque tinha falta de espaço e também não tive problemas com eles. Talvez tenha sorte com os HDs mas muita gente monta os discos em caixas que nem tem uma ventoinha a refrescar os discos o que é mau!

Sempre tive uma ventoinha de 120 mm montada junto dos discos na parte mais baixa da caixa a mandar ar fresco para eles o que ajuda muito a manter as temperaturas baixas. Os WD que tenho são muito silenciosos nem se ouvem.
 
Sempre tive uma ventoinha de 120 mm montada junto dos discos na parte mais baixa da caixa a mandar ar fresco para eles o que ajuda muito a manter as temperaturas baixas. Os WD que tenho são muito silenciosos nem se ouvem.

Não sei se esse é o problema. Tenho um Seagate Barracuda ATA IV de 40 GB há uns 6 anos e ainda funciona, como disco externo agora. Nunca o refrigerei com ventoinhas ou qualquer outra coisa. E atinge regularmente +45 ºC.

Uma coisa que provoca algum stress nos HDD é a fragmentação excessiva dos ficheiros, que faz com que os suportes das cabeças de leitura (não sei se é este o termo correcto) se desloquem com maior amplitude e mais vezes do que num disco com ficheiros contíguos não fragmentados.
 
Não sei se esse é o problema. Tenho um Seagate Barracuda ATA IV de 40 GB há uns 6 anos e ainda funciona, como disco externo agora. Nunca o refrigerei com ventoinhas ou qualquer outra coisa. E atinge regularmente +45 ºC.

Uma coisa que provoca algum stress nos HDD é a fragmentação excessiva dos ficheiros, que faz com que os suportes das cabeças de leitura (não sei se é este o termo correcto) se desloquem com maior amplitude e mais vezes do que num disco com ficheiros contíguos não fragmentados.
A ventilação é importante em todos os componentes que aquecem. Experimenta desligar a ventoinha da cpu e vais logo ver o que acontece. :P os discos rigidos aquecem e bem! Os meus dois WD trabalham actualmente, tempo quente, a cerca de 32-35 Cº com boa ventilação.
 
Última edição pelo moderador:
Seagate? Nunca mais...
1 ano e vai para o lixo...
Enfim... Devia ter ido para WD...

E agora tens um maxtor... grande marca tambem... se fosse tudo assim, tives-te azar não quer dizer que estes sejam maus, podes comprar um WD e ele berrar no proprio dia, ninguem esta livre.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo