Save Windows xp Petition

por mim o xp bem que podia ir ate ao SP4...

era bom que ele continuasse por muito mais tempo... dei o meu voto pois gostava que ele continuasse de vento em poupa...

eu tinha o vista e nao vejo mal nele...ate gostei bastante do suporte total dele... mas meti o xp por causa dos jogos e das framrates...
 
por mim o xp bem que podia ir ate ao SP4...

era bom que ele continuasse por muito mais tempo... dei o meu voto pois gostava que ele continuasse de vento em poupa...

eu tinha o vista e nao vejo mal nele...ate gostei bastante do suporte total dele... mas meti o xp por causa dos jogos e das framrates...

SP4 não sei mas um update rollup como o do 2000 devemos ir ver daqui a uns anos.
 
Na minha opinião, o quadro não é tão mau como o pintam. Lá porque ele vai sair de produção, ainda existem milhares de Stocks para a continuação das vendas por mais uns belos 2 anos. O suporte para o XP só vai ser descontinuado lá para 2015, portanto empresas e particulares continuaram a ter suporte para o sistema operativo. Parece-me a mim que 7 anos até uma soma de anos bastante razoável para que as pessoas se comecem a habituar e adaptar ao novo Vista, que daqui por um par de anos deverá estar tão ou mais estável e compatível que o próprio XP assim como a maioria da população terá até lá hardware para correr o dito cujo folgadamente.
Deviam era criar uma petição para pedir certas ferramentas presentes no Vista que não disponíveis (pelo mesmo com suporte da própria MS) tais como o já falado Dx10 e Superfetch.
Tenho o vista instalado no meu pc servidor em casa, num tablet PC, num portatil da e-escolas, num pentium4 a 2.3ghz e 1 giga de RAM. Só ainda tenho o XP no meu portátil com que trabalho diariamente devido à falta de drivers e suporte por parte da Toshiba e por causa de software específico que uso no meu curso e também pela maior autonomia que tenho de bateria, senão também já cá estava instalado (como esteve para experiencias, de referir que o tátil tem 4 aninhos em cima e não apresentou dificuldade em correr o Vista Ultimate com AERO e as mariquices todas). Mal a toshiba disponibilize drivers para a placa gráfica e para os comandos das teclas Fn salta logo para aqui o Vista Business (fornecido pela faculdade).

Temos de admitir que quer queiramos quer não, o Vista será o futuro. Eu era muito céptico em relação a este novo SO da microsoft mas agora acho que ele está mais maduro do que à um ano atrás e decidi dar uma hipótese e até estou satisfeito não tendo encontrado problemas de maior. Se acham (erradamente) que têm muita RAM comida sigam o tweak do Romani48 para ficarem com os números reduzidos no task manager mas a verdade é que o Superfetch e os 80% de Ram consumida no meu P4 com 1 giga de RAM nunca foram problema e o sistema corre até mais rápido que o XP uma vez que os ficheiros estejam indexados. Portanto, parem de ser marrões! E já me estendi em demasia neste Post. Continuação a todos de uma boa tarde.
 
Na minha opinião claro,
Tanto como o XP e Vista (Atualizados) correm lindamente no meu pc.
Tudo direitinho e configurado a velocidade de arranque é a mesma, ou tão pouca a diferença que eu nem noto.

O Vista é S.O do futuro, é naquele que a MS vai centrar a antenção como é obvio, portanto e de esperar mais updates do que no Xp (até porque o Xp nem precisa de muito, já está tão bom)
Agora é certo que a MS teve e continua a ter um árdua tarefa de desenvolver um S.O ao nivel do XP.

E para aqueles que falam de falta de drivers e erros no Vista, lembrem-se como foi nos primeiros tempos do XP e de qualquer S.O, é sempre assim, mas neste momento o Vista já esta a correr lindamente com os Updates, sem dúvida um S.O exelente, que em messes de updates igualou senão superou a versatilidade co Windows XP.

Cumps.
 
Boas,... quanto á questão do tópico! Acho q além de não valer de nada, não faz sentido, é a evolução natural das coisas, agora em 2014 ao ritmo a que o hardware se desenvolve e desvaloriza, um pc para aguentar o vista vai custar uma ninharia.

O Vista está muito verde, e com muitos problemas com drivers, digam o q disserem, tenho uma multifunções Lexmark 1100 q só funcemina o scanner apesar dos drivers serem para o Vista, e tenho uma HPLaser 1200 q volta e meia dá aqueles avisos sem rasão de ser, q só podem ser lidos fora do Vista,... enfim,...

O Vista para novos users até pode ser intuitivo, fácil de usar nas tarefas do dia a dia, mas se for para mexer em definições mais avançadas (e um novo user não sabe mexer, nem sequer que existem essas definições) é um quebra cabeças isto pq quem mexe nas definições avançadas é um old user q sabe como se fazia no XP no vista tá td fora do sitio e muito pouco ou nada intuitivo pois tem mais opções que as estrelas q há no céu.

A nível de interface axo o Vista um péssimo sistema para old users, lembro-me da minha experiência de transição do 98 pro xp foi muito mais user frendly, do q para o Vista.

A nível de SO é muito mais complexo e evoluído, mas parece um SO feito á pressão q está a ser muito mas muito lentamente corrigido, não nos esqueçamos que o Vista já tem 1 ano de idade.

O Vista foi lançado demasiado cedo com muitos problemas especialmente ao nível de drivers e do alto consumo de recursos (apesar das RC) para o nível de hardware existente, e acima de tudo por ser lançado quando o XP estava e está no seu melhor.
 
Última edição:
Há 1 ano atrás 99,9% dos users queixavam-se a torto e a direito do Vista e até deram a alcunha de "ME II".
Agora só para aí uns 15% é que continuam a criticar (muitas vezes sem fundamento).

Agora discordo quando dizes que o Vista é mais complicado para um "old user".
Eu já uso PC`s desde o Windows 95, 98, ME, 2000 e XP, e acho o Vista muito intuitivo e necessita de menos cliques para acederes ao que queres, basta escreveres o que queres no "search".
E se eu te disser que agora quando mexo um PC com o XP sinto logo a falta do "search"???:D

Falas dos drivers de hardware, se fores a pensar, vês que isso foi sempre um problema de todos os SO`s: Lembro-me que tive um scanner da Mustek e passado uns meses comprei um PC com o XP e nunca saiu drivers para aquilo :).
 
Pesado demais po meu gosto, pelo que continuo a usar o XP. O DirectX 10 acaba por já não ser por si só uma razão para se migrar para o vista, especialmente porque já o há modificado para correr no XP..(google it)

Anyway, enquanto o vista não amadurecer mais um pouco na minha maquina não toca ^^
 
Pesado demais po meu gosto, pelo que continuo a usar o XP. O DirectX 10 acaba por já não ser por si só uma razão para se migrar para o vista, especialmente porque já o há modificado para correr no XP..(google it)

Anyway, enquanto o vista não amadurecer mais um pouco na minha maquina não toca ^^

amadurecer? o vista está pronto para os que testaram no inicio e acharam instável..

também eu achei o XP mau na primeira experiência..

DX10 razão para o vista? é a ultima razão..
Novo Explorer, AERO, superfetch, optimização para multi core são algumas das várias razões pelas quais dei a segunda oportunidade ao Vista
 
E quê vamos ficar no passado???

Andar pra frente pá....

Tenham juiso o Win XP tb pesava no inicio não valia nada comparado ao 98 era que todos diziam e agora é a vez do vista levar as culpas.

Problemas há sempre em todos S.O da Microsoft....

Pra mim é igual ao tanto tenho os 2 e só uso o vista e ambos originais por isso... :o

Se como fosse muito longe estas petições ainda queria saber se alguma teve sucesso.
 
Há 1 ano atrás 99,9% dos users queixavam-se a torto e a direito do Vista(...)Agora só para aí uns 15% é que continuam a criticar(...) Agora discordo quando dizes que o Vista é mais complicado para um "old user".
Eu já uso PC`s desde o Windows 95, 98, ME, 2000 e XP, e acho o Vista (...) necessita de menos cliques para acederes ao que queres(...) :D
A questão não é essa, o vista abusa em utilização dos recursos sem trazer grandes vantagens...
Além do que, as funções estão divididas em pacotes e não dá jeito nenhum ter de comprar uma versão que custa o mesmo que um pc a correr XP tão bem como um PC "vista ready" a correr vista.
Cada um tem as suas vantagens

dizem:
sometimes evolution causes destruction
 
Curiosamente falando do mercado empresarial, a Bosch iniciou recentemente a actualização da plataforma de sistema operativo dos seus salvo erro mais de 80.000 PC's de escritório (quando me refiro a escritório incluo desde PC's a correr word, excel e afins a estações de trabalho gráficas).


A actualização tem em vista a passagem... do Windows 2000 para o Windows XP.
 
E que as empresas prefiram o XP (e fazem elas bem, não precisam de PCs topo de gama nem de AEROS nem de SuperFetches e afins -minha opinião-) quer dizer que o utilizador doméstico, o gajo que tem um Quad para jogar, que comprou 2-4-6 ou mais GB de RAM, que tem HD2XXX, HD3XXX, 8XXX ou 9XXX e 1TB em RAID0 continue com o XP?

Pelamordedeus :p
 
Curiosamente falando do mercado empresarial, a Bosch iniciou recentemente a actualização da plataforma de sistema operativo dos seus salvo erro mais de 80.000 PC's de escritório (quando me refiro a escritório incluo desde PC's a correr word, excel e afins a estações de trabalho gráficas).


A actualização tem em vista a passagem... do Windows 2000 para o Windows XP.

é nestes casos que acho bem a utilização do XP como LTS..

agora que sabem que o XP está no ponto, mudam para este...
quando o Win7 sair, vão para o Vista...

é normal.. porque as coisas só estão perfeitas, quando muito trabalhadas.. e o XP já leva 7 anos de trabalhos..

PS: e uma agradável participação do Chip :D
 
Eu uso o Vista há 6 meses e estou muito satisfeito. Não sou nenhum poweruser nem nada, mas parece-me que sempre que sai um SO da Microsoft o pessoal detesta o novo e pede para investirem no anterior... Depois passa e voltamos ao mesmo lá para 2010...

Sinceramente, tenho que usar (profissionalmente) os SO da Microsoft mas acho que o mundo seria um local melhor com o SO da Apple a dominar...
 
Back
Topo