Samsung ZV10 (VODAFONE)

Ya...

O PC Suite do tlm não vale nada!!! O que vale é que dá para trocar fotos/video/MP3 entre tlm e PC sem necessidade do péssimo programa!!!

Ocasional: não te aborrece o facto do visor externo se apagar???

Eu tenho andado a acompanhar o forum dedicado ao Motorola e770 e a coisa tá feia...

A minha bateria já durou 120 horas... nada mau!!!
 
Boas...adquiri hj o meu zv10:003: e gostava dalgumas dicas...pex no k dix respeito a bateria...akilo d baixar pra GSM vale mm a pena?o k fixeram pra ter mais autonomia? outra coisa...como faxem pra terem tokes reais no tele?tem algum prog d conversao?keria por o meu zv10 personalizado:cool: n gosto mt dos tokes k ele traz...

abraços!
 
Cupra R:
Para aumentar a duração da Bateria:
Vais ao Menu>Definições do Telefone e na selecção de rede, deve estar em automático, passas para GSM 900/1800 ajuda imenso (provavelmente não vais precisar do 3G).
E nos perfis dos toques desactivas as cenas do som das teclas, janelas emergentes, Abrir e Fechar e por ai fora...
Quanto aos toques, pegas numa música que gostes, convertes para MP3 e transferes pro tlm...
Senão vais ao Vodafone Live!...:-D
 
ja pus em GSM, ja tirei o som das teclas...agr o resto n sei meke faco e em k consiste...quanto as musicas..n ha maneira d as por por "excertos" d musica, pra n ocupar mt espaço?nenhum prog?:eek: desculpem la tnt pergunta...mas isto e pra mim td mt novo lol

abraços e obrigado
 
João Paulo, não me incomoda nada que o visor externo desligue, migrei do Sharp GX20 que também tinha visor externo que, apesar de sempre ligado, também ia ao botão para ligar a luz porque não via nada a não ser que as condições de luminosidade fossem as ideais, por isso já estou habituado a ir ao botão..

Quanto à bateria, não me dura nem um dia, mas também não dou descanso que chegue ao bicho, se ele passar e for aprovado após pelo menos 10 dias de experiência, é condecorado e aí dou-lhe um descanso e vejo que tal se aguenta em stand-by. Mas dá para sentir que consome e não é pouco(em uso), porque a bateria esquenta bem! É que já nem chego a fechar aquela tampinha por onde liga ao carregador, acho que a tampinha não vai durar muito..

Cupra, se não tens um software decente de edição de som, podes usar o básico xunga que vem no PC Studio, só tens que instalar. Abres o aplicativo "Editar sons", abres um ficheiro de som do teu computador (mp3 por exemplo) selecionas a área com o excerto que te interessa da música e fazes um copy/paste para um novo ficheiro, que gravas e transferes para o lélé pelo Gestor de ficheiros. Ainda tens funções de atenuação de início e final do clip de musica, uma espécie de misturador, e podes adicionar eco. O programa apesar de lento e glutão de memória, é simples e funcional!

Apercebi-me à pouco que o PC Studio consome só por si cerca de 170Mb de memória RAM! :wow: Quem quiser (e puder) abrir todos os seus aplicativos em simultâneo, deve precisar de 1GB de RAM pelo menos... é obra! :lol:

Cumps
 
Ocasional:
Pois com esse uso (sem dad descanço) não há tlm que aguente...
Eu tive um 6210, e lembro-me dos primeiros dias que o tinha: a bateria durava pouco mais de 1 dia. Quando passou essa fase começou a durar 5 dias...
Desde que tenho o Samsung:
1ºvez - Durou 9 horas (só tinha um traço na bateria, e andava a "brincar" com ele)
2ªCarga - Durou 50 horas (ainda andava a explorar as potencialidades deste "menino" e tinha o 3G activo)
3ªCarga - 82 horas (com o 3G desactivado, e desactivei uma serie de irritantes toques de tudo e mais alguma coisa)
4ªCarga - 103 horas Agora com uma Utilização Normal (a jogar um jogo de quando em quando, 5/6 Chamadas a rondar uma média de 1m/1m30s, e enviar/receber 5/6 Mensagens)
5ªCarga - 121 horas (a continuar com uma utilização normal)

Ora 120 horas corresponde a 5 dias...
 
João Paulo Dias disse:
...Desde que tenho o Samsung:
1ºvez - Durou 9 horas (só tinha um traço na bateria, e andava a "brincar" com ele)
2ªCarga - Durou 50 horas (ainda andava a explorar as potencialidades deste "menino" e tinha o 3G activo)
3ªCarga - 82 horas (com o 3G desactivado, e desactivei uma serie de irritantes toques de tudo e mais alguma coisa)
4ªCarga - 103 horas Agora com uma Utilização Normal (a jogar um jogo de quando em quando, 5/6 Chamadas a rondar uma média de 1m/1m30s, e enviar/receber 5/6 Mensagens)
5ªCarga - 121 horas (a continuar com uma utilização normal)

Ora 120 horas corresponde a 5 dias...
Para essa bateria durar 5 dias, sem recarregar, deves usar mesmo muito pouco.

O meu, dura no máximo 2 dias e só uso para fazer e receber chamadas (faço e recebo algumas por dia :))...
Sim... tenho a rede 3G desactivada!

Em termo de comparação, o Nokia 6610 que tinha (com o mesmo tipo de uso), durava mais um dia sem recarregar a bateria (cerca de 3 dias).
 
Fiz umas leituras noutros fórums em que acusam muitos ZV10 de trazerem problemas na bateria, ou de consumo excessivo. Certo mesmo é que o preço tem caído a pique, não tanto quanto o do amigo Motorola, mas não vai muito atrás. Se "atafulharam" os armazéns de ZV10'zes defeituosos, terão que despachá-los de qualquer modo, nem que os ofereçam não tarda, apenas a troco de um contrato de permanência.

Pessoalmente, a bateria não me tem durado um dia, mas dou-lhe muito uso, não de conversa, mas principalmente de MSN, SMS's, alguns mails e agenda. Certo que a bateria tem durado cada vez mais, também o lélé fez apenas uma semana. De qualquer forma, arrisco a atirar para o ar que, mesmo que não lhe toque e o deixe lá muito quietinho e na dele, nunca atingirá as 220h prometidas pelo fabricante, quer com, quer sem UMTS. Da mesma forma, se não resistir e for logo assim falando à doida, tão pouco acredito que chegue às 2,2h de paleio, seguro que perdia o fôlego algures pelo caminho.. Estes gajos da Samsung, ou são demasiado optimistas ou são políticos pa prometerem aquelas performances...

Deixo só uma pergunta a outros utilizadores: Também notam a bateria a aquecer e bem durante o uso do lélé? O meu, +/- a partir do 6º minuto de uso começa a aquecer a palma da mão, nada de grave, mas pergunto se será normal.

:004:Certo mesmo, é que o PC Studio 3 é a maior caca de software que pode haver para o meu PC. Infelizmente ainda preciso, mas já desespero por ver-me livre dele. E espero que não tarde muito.

Cumps
 
Ocasional:
MSN Messenger?! Como é que fizeste?!

Quanto à bateria não estou a ter problemas, também não sou um utilizador muito intensivo, mas estou a "brincar" mais com o tlm, do que brincava com o velho Nokia 6210 (jogos, transferir imagens, E-Mail). Quanto aos tempos indicados pelos fabricantes de tlm`s, nenhum deles afirma tempos que na realidade o tlm aguenta. A Nokia dizia que o 6210 durava em Stand-Bye 260 horas, quando na realidade raramente passava das 80-100 horas (e eu não sou um utilizador intensivo)!!! Já houve uma ocasião esporádica (ou duas, já não me lembro) em que o Nokia 6210 descarregava em 24/48horas (de vez em quando dava-lhe umas cenas)!!!
Mas para já o Samsung já chegou às 120 horas...
É preciso ter em atenção: Carregar a bateria com o tlm desligado, e carregar apenas quando o tlm for "abaixo" -com esta "regra" prolongam a longevidade da bateria.

Explica-me lá essa coisa do MSN Messenger... onde é que se faz o download dessa aplicação para o tlm... O que é que é preciso?!:003:
 
João Paulo, e quanto ao aquecimento da bateria, não notas um aquecimento algo elevado ao fim de algum tempo de uso, enquanto jogando por exemplo? É que ainda não tenho certeza se a minha bateria é uma das que vem com problema, e precisava termos de comparação. Estou capaz de acreditar que o aquecimento deve-se ao facto de ambos os ecrãns estarem ligados, havendo assim um sobre-consumo de energia, mas não estou seguro.
De qualquer modo o meu acaba de bater um record, 30h ligado (com uso) e mantém duas barras acesas, vamos a ver se chega até amanhã com vida, já sei que a segunda barra pouco dura, mas a última é a que mais se aguenta das três.

Quanto ao MSN pode ser visto nesta página pelo PC.

Tem que ser descarregado via WAP acedendo com o telemóvel à seguinte página:

wap.getjar.com

Clicamos então em Quick Download e na página que nos aparece de seguida metemos o código 703 na caixa de texto.. Clicamos download, ou Next, já não lembro.. e voilá!

Dado que o programa (64Kb) vai por defeito para a pasta de jogos, convêm movê-lo de seguida para a pasta de aplicações, apenas por uma questão de organização. Penso que dá para conversar apenas com um contacto de cada vez, ou pelo menos ainda não descobri (tão pouco tentei) como adicionar contactos à conversa..
Mas tá super fixe, funciona super bem no nosso ZV10 apesar das letras minúsculas e alguma lentidão, e sai super barato (se não trocarmos fotografias) dado que a Vodafone taxa por tráfego. Na Vodafone 1centimo=1Kb=1024 caracteres (incluindo espaços).
Acho que convém dizer que video ou voz não é possível, apenas teclar. É possível trocar ficheiros, mas isso vai pesar no consumo e atrofia a conversação, penso que seja preferível enviar 1MMS ou 1Mail à parte.

Mas não vai tardar muito temos aí o Skype para lélés..

Cumps
 
Última edição:
Só pela curiosidade, espetei com um livro pa dentro do lélé (em pdf), mas tal como previa, ler é uma aventura para esquecer com o ZV10, temos que fazer bué de zoom e ir movendo a página atrás dos caracteres para conseguirmos ler alguma coisa, porque o livro nos aparece tal qual aparece no Adobe do PC. Da mesma forma, outros documentos do Office são visualizados tal como seriam no PC, mas em visão reduzida, claro. A melhor idéia para quem quiser ler um livro usando o ZV10, é defenir uma página no Word com as dimensões (ou pelo menos a largura) do ecrã do lélé (sem margens) e usar uma letra de tamanho menor possível logo que legível, e para lá fazermos um 'paste' do nosso livro. Mas tem que ser um livro pequeníssimo porque falta uma função importantíssima no Picsel File Viewer, que é ir directamente para a página que queremos. É que quem quiser chegar ao meio dum livro com 800 páginas por ex., a folhear página por página o mais certo é ficar sem bateria antes de lá chegar, ou dar cabo dos botões com que se folheia, em tempo record.
Outra função em falta e que teria sido bemvinda, é a de imprimir para impressora. Através do Picsel é apenas possível enviar um documento como anexo de mail, transferir via IR ou Bluetooth..
Apesar de tudo, continuo achando o Picsel uma mais valia, quanto mais não seja...desenrasca.

Cumps
 
Última edição:
o meu zv10, k tem 3dias...tem aumentado gradualment a sua longevidad d bateria...e cd x dura mais...tbm tho o 3g desligado, e mais os outros "trukes" dispensaveis...pralem d n ter o tele sempre a vibrar por isto e por akilo...d kker das maneiras...notei no meu k knd tinha o 3g ligado, mesmo a mexer no tele sem faxer chamadas e assim...so a "descobrir" ele akecia mt a part inferior...mas agr ja n fax tnt...
Isso do msn é mt a frente:wow: mas e mlhor nao instalar no meu s nao vou ter k faxer knd tiver nas aulas teoricas da faculdade lolol:002:

ja agora..voces conseguem criar grupos, e transferir pra la contactos cm a opcao "adicionar contacto"?e associa a um contacto uma imagem deste ou um tipo d toke? n consigo no meu...aparece me um menu estranho em k so m da a opcao d voltar pra tras...ou escrever algo...sem ter a possibilidad d faxer mais nada...

Obrigada pela dica das musicas...ficou impecavel:009:

De resto...tou mt contente com o telemovel...

abraços
 
Para o OCASIONAL:

Opah, não notei nenhum aquecimento na bateria...
Fui ao site que indicaste para fazer o download do Messenger, mas não consigo tranferir (através de bluetooth) o ficheiro .jar...

CUPRA_R:
Quanto a essa cena dos grupos dos contactos vou experimentar e depois digo-te alguma coisa!!! Mas experimenta ver no Manual do tlm...
 
Exagerei no tempo, o calor começa a sentir-se aos 10/12min, e aos 20 minutos de uso nota-se já toda a zona do teclado bem quentinha, assim como bateria. E também tenho a rede UMTS desactivada. Não é novidade que os lélés da 3ª geração consomem bastante, mas também acho aquele calor algo anormal. E já adivinho que se me queixar, vão-me dizer "pois claro que é normal". Vou usar o típico lema do "deixa andar", é que já tenho tanta informação lá embutida, que prefiro não correr o risco de perder tudo aquilo...
E deve ser paranóia minha mesmo porque a bateria sempre durou mais que as 6horas que pareciam durar em stand-by outras, essas sim com problemas.

João Paulo, tens que ir buscar o aplicativo do MSN através do browser do próprio telefone, e não fazer o download para o computador e depois tentar passá-lo para o lélé porque isso não deve ser possível. O link que deixei lá em cima serve apenas para conhecer o programa a descarregar, e o que pode ser feito com o programa. Após acederes a 'wap.getjar.com' com o telemóvel (ir para wap.getjar.com), segue os passos que escrevi no 5º parágrafo lá de cima que não tens como te enganar.
 
Cupra, terás mesmo que ir lendo o manual porque explicar-te aqui o potencial do aplicativo de contactos e como usa-lo seria muito longo. Mas posso dizer-te que sim, é possível fazer isso e muito mais. Podes mesmo personalizar cada um dos mil contactos possíveis quanto ao toque de chamada e toque de mensagem desse contacto. Adicionar uma foto a cada contacto que é visualizada quando este liga. Da mesma forma, podes personalizar uma foto e um toque para cada grupo, que são activados quando um membro desse grupo ligar.

Não investiguei como o lélé lida com situações de conflito, caso do mesmo contacto pertencer a mais que um grupo, ou caso do mesmo número se encontrar repetido na memória.

E apesar da possibilidade de inserir uma data de nascimento para cada um dos mil contactos possíveis, não há qualquer intercâmbio/actualização com o aplicativo de calendário. Alarme algum vai soar no dia de aniversário desse contacto. Ou melhor, para haver alarme terá que ser defenido através do aplicativo de calendário, que está limitado a 50 aniversários.
 
por exemplo eu vou a um tipo d toke, e faco, definir como, ID do chamador...e ele vai p uma janela em k posso escrever o k kiser, mas so tem a opcao associada a tecla "para tras", o mesmo me acontece quando crio um grupo e faço adicionar contacto ao mesmo, aparece a janela pra eu escrever la o k kiser, mas d seguida so posso ir pra tras...consigo definir o toke do grupo e a imagem do mesmo...mas n consigo adicionar contactos aos grupos nem associar um tok a uma contacto...será k o cartao SIM k tho n suporta esta função?
 
Para CUPRA_R:

Estive a experimentar essa cena do grupos de contactos...
Os grupos de contactos só funcionam com os contactos guardados na memória do tlm, o cartão SIM não permite adicionar imagens, toques para os contactos!!!

Para passares os nºs do cartão para o tlm vais aos Contactos>Opções>Criar Contacto e aí escolhes "telefone" ou "SIM"...
Em seguida:
1º- crias o nome do "Grupo"...
2º- Carregas na tecla central do "joystick" (é aquela tecla no meio do cursor ;-P)
Aparece a dizer "Em Branco"
3º- carregas novamente na tecla central do "joystick"
E apareçe os nomes que estão na memória do telefone
Aí escolhes o nome (ou nomes a adicionar no grupo)

Para adicionar imagens e/ou toques vais aos nomes do grupo e selecionas "Definições de Grupo", e aí tás no local onde podes adicionar as imagens e os toques!!!


Espero ter ajudado...:x2:
 
Última edição:
Olá Krauli

Grande tópico lançaste aqui, na altura muito poucos sabiam que a Samsung ia lançar esta pequena maravilha, parabéns!

Mantenho a opinião de que apenas vale a aquisição caso seja através do Clube Viva, e se for pelos 50€ torna-se mesmo numa autêntica pechincha tendo em conta o seu potencial. Mas se fôr através da loja, há alternativas melhores por preço semelhante ou pouco mais.

O ZV10 já vem equipado com browser claro, vem com a última versão do Netfront (v3.2), mas não tem suporte para ler documentos pdf. Tem no entanto suporte para Javascript, que vem desactivada por defeito, e recomenda-se mantê-la desactivada claro, a não ser que se conheça muito bem aquilo que se visita. O browser é muito bom e bem rápido caso uses a rede UMTS.
No entanto, caso queiras uma boa alternativa, tens aqui o Opera Mini (97Kb), que está muito bem conceituado. Na página estão instruções em como fazer o download para o telemóvel.

Como já disse anteriormente, o download de qualquer aplicação tem que ser feito através do próprio telemóvel, e não para o PC e depois tentar transferi-la porque tal não deve ser possível.

Cumps :cool:
 
Back
Topo