Samsung Z560

Bem, lembram-se que referi que com o firmware modificado podemos usar temas, o problema é que não se encontram em lado nenhum, por isso resolvi investigar mais a fundo e postar o que encontrei pra que não tenham que perder tempo como eu :D

O que acontece é que o Z560V é um modelo muito recente, daí existirem poucos temas e comunidades para o mesmo, felizmente descobri os temas do z400 também servem, se alguém quiser eu já tenho uma dezena deles, quem tiver mais que avise, ou quem quiser os que tenho.
Fiquem bem.

Obrigado mais uma vez evil_master!! Por acaso tal como tu me fartei de procurar, mas com essa informação fica mais facil!! :D
 
Tou com um problema identico com o cartão de memória já conseguiste saber o porque desse erro de formato não suportado?... A minha mãe tem um igual e no dela o mesmo cartao funciona bem.

Cumps
 
Boas pessoal,
Sou novo neste forum e tenho umas duvidas em relação ao Samsung Z560.
Comprei-o há 1 mês e estou muito contente com ele. Eu era possuidor de um Nokia e trabalho bastante com eles e sinceramente estava já aborrecido com a lentidão do SO.
Pelo contrario o Z560 é rapido e tem todas as caracteristicas que eu procurava.
Tenho algumas perguntas e espero que me possam ajudar:

-> Com o PC Studio 3.12 não é possivel fazer o download da agenda telefónica para o PC. Aparece sempre a mensagem "O seu telemovel não suporta esta função" (ou qualquer coisa do género). Existe alguma versão de PC Studio que me permita fazer um backup dos contactos?
-> Liguei o tlm ao PC e usei-o como modem. Visto que o telemóvel suporta HSDPA pensei que talvez pudesse aceder á net a uma boa velocidade mas só consegui 284Kbps (aprox.). No telemóvel apareceuo simbolo de HSDPA (3G+). Alguem me pode explicar porquê?
-> Por ultimo: comprei um cartão de memória de 1GB. Quando a bateria começa a ficar fraca, o simbolo do cartão de memoria desaparece e eu deixo de ter acesso a ele. Mesmo após desligar e ligar novamente o tlm não tenho acesso ao cartão. Nesses casos tenho que tirar o cartão e voltar a colocá-lo dentro. Isto é normal?

Obrigado a todos!

Cumps,
NiQuo
 
Boas!!



-> Com o PC Studio 3.12 não é possivel fazer o download da agenda telefónica para o PC. Aparece sempre a mensagem "O seu telemovel não suporta esta função" (ou qualquer coisa do género). Existe alguma versão de PC Studio que me permita fazer um backup dos contactos?


Realmente passar contactos e mensagens parece dificil...que eu saiba nao ha uma versao mais recente do pc studio...talvez haja algum software paralelo nao oficial que permita

NiQuo disse:
-> Liguei o tlm ao PC e usei-o como modem. Visto que o telemóvel suporta HSDPA pensei que talvez pudesse aceder á net a uma boa velocidade mas só consegui 284Kbps (aprox.). No telemóvel apareceuo simbolo de HSDPA (3G+). Alguem me pode explicar porquê?

Tens que ver que a velocidade HSDPA ainda nao está disponivel a totalidade do territorio nacional...nem o 3G...por isso é normal que nao atinjas essas velocidades!!

NiQuo disse:
-> Por ultimo: comprei um cartão de memória de 1GB. Quando a bateria começa a ficar fraca, o simbolo do cartão de memoria desaparece e eu deixo de ter acesso a ele. Mesmo após desligar e ligar novamente o tlm não tenho acesso ao cartão. Nesses casos tenho que tirar o cartão e voltar a colocá-lo dentro. Isto é normal?

A mim nunca me aconteceu isso...nem nada parecido...nao sei como te ajudar :/

Espero ter ajudado alguma coisa :)
 
Boas pessoal,
Sou novo neste forum e tenho umas duvidas em relação ao Samsung Z560.
Comprei-o há 1 mês e estou muito contente com ele. Eu era possuidor de um Nokia e trabalho bastante com eles e sinceramente estava já aborrecido com a lentidão do SO.
Pelo contrario o Z560 é rapido e tem todas as caracteristicas que eu procurava.
Tenho algumas perguntas e espero que me possam ajudar:

-> Com o PC Studio 3.12 não é possivel fazer o download da agenda telefónica para o PC. Aparece sempre a mensagem "O seu telemovel não suporta esta função" (ou qualquer coisa do género). Existe alguma versão de PC Studio que me permita fazer um backup dos contactos?
-> Liguei o tlm ao PC e usei-o como modem. Visto que o telemóvel suporta HSDPA pensei que talvez pudesse aceder á net a uma boa velocidade mas só consegui 284Kbps (aprox.). No telemóvel apareceuo simbolo de HSDPA (3G+). Alguem me pode explicar porquê?
-> Por ultimo: comprei um cartão de memória de 1GB. Quando a bateria começa a ficar fraca, o simbolo do cartão de memoria desaparece e eu deixo de ter acesso a ele. Mesmo após desligar e ligar novamente o tlm não tenho acesso ao cartão. Nesses casos tenho que tirar o cartão e voltar a colocá-lo dentro. Isto é normal?

Obrigado a todos!

Cumps,
NiQuo

Viva, neste momento estou a usar o tlmv para ter net o portatil :D
e tenho 230k de velocidade..... eu vou ligar pra tmn, porque isto pode estar mal configurado ou coisa assim.... é que hsdpa deveria ir até prai aos 2mb... logo ter apenas 10% desse valor é bastante baixo....

quanto ao ao cartao, isso deve ser mesmo por ter bateria fraca, pois nessa altura nao podes abrir imagens, e acho que nem à net te podes ligar.....

já agr qual é a autonomia do teu? numa bateria tenho 2 dias e pco com algumas mensagens e chamadas.....

a outra bateria estou ainda a ver.... acho que é mto mto pouco em relação ao anunciado... estou a pensar enviar isto para garantia ou assim... :S
 
Tanto quanto sei, o HSDPA do Z560 so vai até aos 1.8Mbp ; e então se a Tmn estiver a por um "capping" (racionar/limitar os recursos) a velocidade ainda dará menos... pensem no exemplo de quem tem a netcabo...
 
Tanto quanto sei, o HSDPA do Z560 so vai até aos 1.8Mbp ; e então se a Tmn estiver a por um "capping" (racionar/limitar os recursos) a velocidade ainda dará menos... pensem no exemplo de quem tem a netcabo...

exacto.. 1,8mb é substancialmente superior aos meus 230kb :P

a minha duvida é se tem de haver algum tipo de configuração de rede tipo umst ou hsdpa... porque só tenho gprs, wap e mms... :S
 
1º tu apanhas mesmo a rede HSDPA? consegues apanhar a rede 3G?

eu por vezes não apanho o 3G (normal), quer dizer, se eu vier à rua até apanho o 3G mas dentro de casa já anda aos saltos entre o 3G e a rede normal.

portanto é natural q seja esse o problema.
 
1º tu apanhas mesmo a rede HSDPA? consegues apanhar a rede 3G?

eu por vezes não apanho o 3G (normal), quer dizer, se eu vier à rua até apanho o 3G mas dentro de casa já anda aos saltos entre o 3G e a rede normal.

portanto é natural q seja esse o problema.

viva, eu mudo mesmoa rede para apenas umts :P e sim... quando fico ligado aparece o 3g+
 
Mas esses 1.8Mbps têm que ser divididos por 8.
Por exemplo, o pacote netcabo 8Megas oferece 8 Megas de velocidade mas só se consegue sacar a 1Mb/s.

No caso do telemovel, 1.8Mb/8= 225kb/s
 
Obrigado pessoal pela ajuda!
Vou investigar este assunto e se descobrir eu coloco aqui.

@jjsousa: a autonomia do meu dá para 2 dias em 3G com bastantas chamadas, muito poucas mensagens, algumas idas á net e bastantes jogos (não costumo usar Bluetooth). Em relação ao que o pessoal me dizia da autonomia estou bastante contente com o que consigo. No entanto é chato de 2 em 2 dias ter que recarregar :(

A durabilidade das baterias varia tambem consoante a carga de rede que consegues. Se estiveres numa zona com uma boa cobertura (potência do sinal mais elevado) acabas por aguentar a bateria mais tempo. No entanto, se tiveres pouca cobertura a potência do sinal será mais baixa e o telemóvel vai gastar mais bateria (a explicação é muito simples mas não quis entrar em detalhes).
 
Obrigado pessoal pela ajuda!
Vou investigar este assunto e se descobrir eu coloco aqui.

@jjsousa: a autonomia do meu dá para 2 dias em 3G com bastantas chamadas, muito poucas mensagens, algumas idas á net e bastantes jogos (não costumo usar Bluetooth). Em relação ao que o pessoal me dizia da autonomia estou bastante contente com o que consigo. No entanto é chato de 2 em 2 dias ter que recarregar :(

A durabilidade das baterias varia tambem consoante a carga de rede que consegues. Se estiveres numa zona com uma boa cobertura (potência do sinal mais elevado) acabas por aguentar a bateria mais tempo. No entanto, se tiveres pouca cobertura a potência do sinal será mais baixa e o telemóvel vai gastar mais bateria (a explicação é muito simples mas não quis entrar em detalhes).

Viva, estou quase 10h a trabalhar no centro do porto.... a rede não deve ser problema... :P
tenho isto sempre em ***** para poupar mais e sou capaz de gastar ai uns 15 mins na net (nessa alguta mudo para 3g)....

O que me está a aborrecer é que as duas baterias estão a ter o mesmo tipo de autonomia....
vou deixar fazer mais uns ciclos de carga/descarga a cada bateria.... se continuar baixo, vou reclamar à tmn....

já agr alguem sabe se eles dão tlmv de substituição? :D
 
realmente sendo assim a cobertura não deve ser o problema ;-)

Eu ainda não experimentei mudar o modo para GSM only, mas estou á espera de que quando fizer isso consiga ter uma autonomia de 2,5 dias. Mesmo assim...
 
Viva,
Quanto ao problema da velocidade ser só de 200 e poucos kbps, estás a dizer isso só porque é a velocidade que aparece no Windows ou o máximo que consegues mesmo é isso? Experimenta com vários servidores a velocidade máxima de download real.

Quanto à bateria, acho que com o firmware "BUFG3" tenho melhor autonomia. Se quiserem mesmo poupar ainda mais baixem o brilho do ecrã e desliguem o GPRS, creio que disse como se fazia isso num post anterior.

Relativamente ao problema em sincronizar os contactos com o PC Studio nunca tive qualquer problema... (Sincronizo com o Outlook 2007).

Cumprimentos
 
Carissimos,
hj recebi um cartao da San Disk de 2gb.....

meto o cartao no tlmv e ele começa logo a reiniciar.... lol fica assim nesse ciclo.... reboor chega ao t gay da tmn e volta a fazer reboot.

O mais grave é que descobri que se depois tirarem o cartão o telefone arranca sem pedir o pin!!!!

Experimentei desligar o telefone, e ligar... chegou à parte de pedir pin... meti o cartao começou no ciclo de reiniciar, tiro o cartao a qualquer momento, e ele entra direitinho sem pedir pin.

Mto bom sim senhor....

Vai já para a garantia..... alguem sabe se a tmn é obrigada a dar um tlm de caracteristicas semelhantes?
 
Isso é normal. Também aconteceu com o do meu colega. O telemóvel só suporta cartões de 1gb.

Alguns telemóveis suportam cartões de 2gb, mas devem ser excepções. Talvez com actualização de firmware isto aconteça.
 
Back
Topo