Samsung SGH i780

Estou a pensar comprar este Samsung i780 na TMN a 400 euros. Acho que para um modelo com processador a 620 mhz, WM 6, com wifi, touchscreen, touchpad e GPS não está caro.

Alguém já experimentou? Que me podem dizer?

Se alguém o experimentou?! basta ler os posts acima :)
Este PDA é um dos melhores do mercado actualmente. Não há muito mais a dizer.
Acrescento apenas alguns pontos àquilo que escreveste:
-A resolução é superior à grande marioria dos PDAs (320x320 em vez dos habituais 320x240)
-Teclado Querty
-Cartão 1Gb MicroSD de oferta
-Bateria extra
-Bluetooth
-3G
-Fino e com acabamentos excelentes, mesmo por debaixo da tampa.
-As fotos tiradas são muito boas mesmo, comparando com a grande maioria dos PDAs.

Ainda tens dúvidas?
 
Pois, parece-me ser um bom modelo. Tem boas caracteristicas e o preço é muito bom. Mas uma coisa é ler as caracteristicas e outra coisa é tê-lo na mão e experimentar.

Por exemplo, o ecrã tem realmente mais resolução do que a maioria dos PDAs (320*320 vs 240*320), mas o problema pode residir aí mesmo, na incompatibilidade com outros programas.

O cartão de 1gb de oferta parece ser só para os mapas. Não sei quanto ocupam os mapas da N-Drive mas não deve andar longe dum giga.

Afinal o processador é mesmo de 620mhz? É que no mobile-review.com nas especificações (ao fundo da página) diz 416-624 mhz, mas na segunda parte da review, em "performance" só fala em 416mhz. Em que ficamos?
 
O cartão de 1gb de oferta parece ser só para os mapas. Não sei quanto ocupam os mapas da N-Drive mas não deve andar longe dum giga.

Duvido imenso que ofereçam mais do que o mapa ibérico e que esse mapa chegue perto de 1gb. De qualquer modo, esses cartões estão bastante acessíveis.

Afinal o processador é mesmo de 620mhz? É que no mobile-review.com nas especificações (ao fundo da página) diz 416-624 mhz, mas na segunda parte da review, em "performance" só fala em 416mhz. Em que ficamos?

É escalável, pelo que percebi. A velocidade máxima são os tais 620, mas baixa a velocidade se não for necessária, permitindo (pelo menos é essa a ideia) uma enorme poupança de bateria.
 
Problema no i780

Boas, ate ontem ligava-me a minha rede de casa atravez do hi-fi e utilizava sem problemas o messenger hoje continuo a navegar na net mas nao consigo utilizar o msn tenta sempre ligar-se atraves do gprs e isso não quero, sera que alguem me ajuda neste problema?
Bonzi
 
Última edição:
Uma pergunta estupida.
Como funciona o GPS num PDA? É um serviço pago?
Posso comprar um PDA destes Samsung e colocar-lhe um cartão uzo?
Ou tem de ser TMN para ter acesso à net para navegar e ter GPS?
 
Uma pergunta estupida.
Como funciona o GPS num PDA? É um serviço pago?
Posso comprar um PDA destes Samsung e colocar-lhe um cartão uzo?
Ou tem de ser TMN para ter acesso à net para navegar e ter GPS?

depende do software que usas.

softwares como o googles maps precisam de ir à net buscar os mapas, outros como o tomtom ja trazem os mapas

o gps simplesmente liga-se aos satelites e software faz o cruzamento entre a posiçao e os mapas
 
A minha dúvida é por exemplo se quiser adquirir um PDA destes qual as vantagens em estar numa rede como a TMN?
Existem 2 opções ou compro o pDA livre e coloco um cartão da uzo, com as chamadas mais baratas a 12 ou 16 centimos e com 400 SMS à borla.
Ou compro pela TMN negócios e o telemovel fica por 307 Euros com chamadas a 16 centimos e SMS a 10 cent.
O software do GPS pode ser qual? Qual o melhor? O da Garmin é bom, como se chama?
Que tipo de tarifário voces têm no vosso PDA?
Quanto custa este PDA numa loja normal? É muito mais alto que estes 307?
 
Duvidas

Desculpem a ignorancia, mas o meu telemovel avariou e estou a pensar em comprar um pda pq dava-me jeito para a minha vida profissional, para ter acesso a ficheiros do word e excel, email e internet.

Sinceramente não percebo nada disto, mas por aquilo que tenho lido toda a gente fala bem.

No fundo a utilização será para telefonar, guardar contactos, agenda, consultar e trabalhar com ficheiros Excel e word, aceder à internet e Email.

O i780 já traz o office ou tenho que fazer o download???
Isso paga-se????:p

O GPS como é que funciona?
Cada vez que ligo estou a pagar?

Se me puderem esclarecer agradeço.
 
A minha dúvida é por exemplo se quiser adquirir um PDA destes qual as vantagens em estar numa rede como a TMN?
Existem 2 opções ou compro o pDA livre e coloco um cartão da uzo, com as chamadas mais baratas a 12 ou 16 centimos e com 400 SMS à borla.
Ou compro pela TMN negócios e o telemovel fica por 307 Euros com chamadas a 16 centimos e SMS a 10 cent.
O software do GPS pode ser qual? Qual o melhor? O da Garmin é bom, como se chama?
Que tipo de tarifário voces têm no vosso PDA?
Quanto custa este PDA numa loja normal? É muito mais alto que estes 307?

Boas,


  1. O software pode ser qualquer um que tenhas. Por defeito este PDA já vem com um cartão MicroSD de 1GB com o Garmin instalado. Eu por acaso não aprecio muito este software, e prefiro o TomTom mas é gosto pessoal.
  2. O tarifário que uso agora, e penso ser mesmo o melhor tarifário actualmente, é TAG da optimus.
  3. Como é natural tem vindo a descer de preço como qualquer PDA/telemóvel, mas agora encontras-o a 459€ e a 409€ bloqueado à TMN.
    Como vês ainda é uma diferença substancial em relação ao valor que vais dar. Quem me dera que o meu tivesse custado isso! ;)
Abraço,
 
Desculpem a ignorancia, mas o meu telemovel avariou e estou a pensar em comprar um pda pq dava-me jeito para a minha vida profissional, para ter acesso a ficheiros do word e excel, email e internet.

Sinceramente não percebo nada disto, mas por aquilo que tenho lido toda a gente fala bem.

No fundo a utilização será para telefonar, guardar contactos, agenda, consultar e trabalhar com ficheiros Excel e word, aceder à internet e Email.

O i780 já traz o office ou tenho que fazer o download???
Isso paga-se????:p

O GPS como é que funciona?
Cada vez que ligo estou a pagar?

Se me puderem esclarecer agradeço.

Boas,

O i780 já traz o office sim. Mas atenção que as funções do office num PDA são mais limitadas em relação ao office "normal".

O GPS, funciona mediante a utilização de programas apropriados, e não tem qualquer custo associado, tirando o próprio programa. Se comprar o equipamento vinculado à TMN já vem com um software deste tipo, o NDrive, talvez um dos melhores para utilizar em Portugal, se comprar livre vem com o Garmin, que pessoalmente não conheço muito bem, mas pelo que dizem a versão utilizada neste caso não é grande coisa.

Ao comprar um pda tenha é em atenção uma coisa, é um mini-pc! E como tal por vezes tem os problemas que os PC's têm... incompatibilidades de softwares, crashs, etc. Mas do mesmo modo que 1 pc, se bem "cuidados", corre tudo bem. Eu não quero outra coisa. E já vou para aí no 4º/5º.

Mais coisas e só dizer,

Cumps
 
Obg pelo esclarecimento.

Estou a pensar em comprar pela TMN, por 175€, valor pelo qual me parece ser mto bom face às mais valias que este equipamento nos pode porporcionar.

Quem for cliente TMN e tiver pontos acumulados pode trocar-los por equipamentos mais algum dinheiro.

Assim sendo funciona da seg. maneira:

2350 pontos+200€ tarifario pré-pago
1900 pontos+255€ tarifario pré-pago
1550 pontos+175€ aderindo a tarifario pós-pago

Cumps
 
Afinal este equipamento tem radio ou não?

Já li as 2 versões. Alguem é capaz de me esclarecer? se tem, ou se existe algum upgrade que tenha radio?
 
Afinal este equipamento tem radio ou não?

Já li as 2 versões. Alguem é capaz de me esclarecer? se tem, ou se existe algum upgrade que tenha radio?

É ponto assente. Não tem rádio FM. Sendo que podes esquecer qualquer upgrade, pois se não tem hardware para isso não há software que lhe possa valer.

Podes é ter lido a palavra "rádio" associada ao PDA, mas refere-se apenas ao software que está associado à recepção da rede e wireless.
 
Boas

Vou devolver o meu i780, é muito bom, mas não tem autonomia nenhuma, coloquei uma bateria às 10 da manhã e às 22h já não tinha bateria, fiz meia duzia de chamadas curtas e não andei a brincar com ele. Por isso atenção!

Agora estou indeciso entre o N95 e N82, alguem me dá uma ajuda?

Ouvi dizer que estes tambem dão para abrir e editar ficheiro de excel, word, etc.

É verdade?

Qual me aconselham?

o N95 não é o 8GB é este:
http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...f00VgnVCM1000005a01650aRCRD&vgnextfmt=default#
 
Este PDA/telefone encontra-se a 249€ na *****, continua actual? Opiniões sobre quem ainda tenho o equipamento....vale a pena?
Obrigado
 
Actualíssimo! Sem sombra de dúvida.
Não posso dizer muito mais para além daquilo que é: Uma grande máquina com tudo aquilo que se espera

Se fores a esta secção do XDA, vês sempre a todo o momento threads sobre o i780 na primeira página. Não é à toa que isto acontece, posso-te garantir.
 
Última edição:
Actualíssimo! Sem sombra de dúvida.
Não posso dizer muito mais para além daquilo que é: Uma grande máquina com tudo aquilo que se espera

Se fores a esta secção do XDA, vês sempre a todo o momento threads sobre o i780 na primeira página. Não é à toa que isto acontece, posso-te garantir.


Parece já estar morto no mercado...mas gosto muito do equipamento....avista-se um sucessor?
 
Back
Topo