Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra


Obrigado, mas sendo um texto de marketing da própria marca, e dada a situação atual, não pode ser levado a sério.

Alguém experimentou este fix?
https://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s24-ultra-shutter-lag-3429459/

É pena q não tenham testado com fotografias a crianças, animais de estimação, desporto, veículos. Isso é q seria um teste ao mundo real. Se alguém tiver experimentado, por favor, poste feedback.
 
Ocorreu em quase todos os equipamentos que tenham One Ui 6 ou 6.1. Supostamente a Samsung está a par da situação e será ultrapassado com futuras atualizações de software.
Pois pensei que nesta ultima atualização de à dois dias atrás tivesse ficado resolvido, mas continua tudo na mesma..
Já deu para ver pelo menos que não é só um problema meu. 😅
 
Já cheiraram a vossa s-pen? Li relatos em qq lado do cheiro a queimado, e a verdade é que tem um bocadinho.
Comprei com o N20U e S21U, as s-pen não cheiravam a nada..

Alem do cheiro, a minha custa a sair da ranhura do telemóvel. Tenho que puxar para fora com cuidado para não partir.
Isso não me acontecia com os meus anteriores ultras, sem ser esse cheiro na s-pen.
 
Aconselham alguma capa para o S24 Ultra?
Recebi o telemóvel ontem e não gosto de andar sem capa... mas ao mesmo tempo queria uma que não "escondesse" a beleza do telemóvel...

E peliculas? Istalaram alguma ou confiam na resistência do ecr a riscos?
 
A melhor capa que encontrei foi a transparente da ringke, é top. Película não uso, como vocês se têm safado sem película ? O meu ao bater o sol vê-se uns micro riscos que nao é perceptivel de outra forma mas, estão lá. Eu até tenho 2 películas para colocar mas só de meter por cima e ver aquele esbranquiçado todo.....
 
Aconselham alguma capa para o S24 Ultra?
Recebi o telemóvel ontem e não gosto de andar sem capa... mas ao mesmo tempo queria uma que não "escondesse" a beleza do telemóvel...

E peliculas? Istalaram alguma ou confiam na resistência do ecr a riscos?
Estou a usar a capa Spigen Liquid Crystal transparente e a película é a ez fit clear também da spigen e estou a gostar bastante.
 
Aqui uso sem película e com uma capa super fina porque sem capa é difícil segurar o tlm, parece que vai sempre escorrar. No entanto o ecrã é realmente difícil de riscar.. mas confesso que me incomoda a gordura que fica no ecrã..o que me levará a colocar futuramente alguma película..
 
É menor no S24U e tens aqui uma possível solução neste video para resolver esse lag.
My S24 Ultra takes excellent images of moving subjects. Those having problems with moving subjects are probably shooting in the wrong mode with the wrong settings.

As a result their focus is probably off and their shutter speeds are too low to freeze the action. With moving subjects, you need to go to 'Pro' mode. Leave the ISO in Automatic, and select a shutter speed high enough to freeze action.
If your subject is walking slowly, a shutter speed of 1/60 might suffice. A running subject might need 1/250 or 1/500 while a racing car might need 1/1000 or higher.


@stevanb.2590 I am a professional photographer and assure you there's absolutely nothing wrong with the ability of the S24 Ultra to capture sharp images of moving subjects. The numerous pin-sharp shots of restless children, athletes, cars, etc. that I have taken in the last couple of months of S24U ownership have established this.
The issue is that the S24U provides numerous settings to help the user configure the camera to suit his or her style, subject & preferences. The new owner is expected to do this set-up when they acquire the phone. Those who do not, end up shooting with the default mode and this default is set for the point-and-shoot of static subjects.

Samsung intends those shooting moving subjects to set up 'pro' mode for moving subjects, and use it. And it is brilliant for that.


@Garret141076


Shutter lag has nothing to do with blurry pictures. Shutter lag is the time between you press the shutterbutton and the moment the camera takes a photo.

Problem is shutter speed and cameraphones take multiple pictures and combine them together.
S24 takes photos with low and high shutter speed but somehow Samsung prioritize lower shutter speeds than other brands.
 
Última edição:
Bem, como aconteceu com o S23 Ultra, passados poucos meses de ter o S24 Ultra hoje levou um USB novo.
Desta vez deram um cabo novo porque isto já não é nada normal. Bah.....
O gajo carregava, mas nao fazia carregamento rápido nem sinal no Android auto ou ligar ao PC
 
Outra coisa é mesmo desactivando quase tudo existe um elevado processamento nas fotos com 200mp, na maioria das vezes até acho que fez a foto pior.

No S21 Ultra não me lembro de ser assim.

A nível geral sinto que fiz um upgrade e estou satisfeito mas a câmara claramente mix feelings.
 
Última edição:
Viva,

A vossa protecção de carregamento adaptativa funciona sempre bem ou nem por isso?

O meu depois de aprender o primeiro padrão de sono, começou a funcionar correctamente com carregamento a 45W. Há umas semanas troquei o carregador para os 25W e aí não funcionou, passou logo dos 80%. Passei o carregador para os 45W e funcionou logo, só retomando o carregamento à hora normal.

Faz hoje uma semana que troquei de horário de trabalho, passando a acordar cerca de 1h30 mais cedo. Na 3ª noite o telefone aprendeu e passou logo a fazer correctamente o carregamento adaptativo. A partir daí só fez na noite seguinte, e depois disso deixou de fazer o adaptativo e faz só o básico, sendo que de ontem para hoje nem o básico fez e esteve a noite toda nos 100%.

Há alguma forma de resolver isto?
 
Viva,

A vossa protecção de carregamento adaptativa funciona sempre bem ou nem por isso?

O meu depois de aprender o primeiro padrão de sono, começou a funcionar correctamente com carregamento a 45W. Há umas semanas troquei o carregador para os 25W e aí não funcionou, passou logo dos 80%. Passei o carregador para os 45W e funcionou logo, só retomando o carregamento à hora normal.

Faz hoje uma semana que troquei de horário de trabalho, passando a acordar cerca de 1h30 mais cedo. Na 3ª noite o telefone aprendeu e passou logo a fazer correctamente o carregamento adaptativo. A partir daí só fez na noite seguinte, e depois disso deixou de fazer o adaptativo e faz só o básico, sendo que de ontem para hoje nem o básico fez e esteve a noite toda nos 100%.

Há alguma forma de resolver isto?
Wipe Cache.
Nada como tentar. A mim, resolveu.
 
Back
Topo