Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Já para não falar que o circle to search é idêntico ao google lens, todas as features de IA do s24 são do google passadas em parceria à samsung.

Para mim continuam a ser gimmicks sem grande utilidade.
 
Para já esperava mais obviamente ao nível das funcionalidades no que respeita à IA. O grande destaque que eles deram foi o circle search, tradução em tempo real, apagar ou mover objectos (mesmo aqui com muitos defeitos), de resto batata. Obviamente que eu quando compro este telemóvel só vou conseguir perceber na totalidade as features dele a mexer. Ou explora-lo. Por acaso tive a necessidade de comprar um telemóvel urgentemente (vinha do Note 8) e coincidiu com o lançamento do S24. Se calhar fiz mal, devia ter esperado para ver melhor. Se esta treta toda da IA a propaganda toda realmente compensava. Mas arrisquei. Facto é que a nível de funcionalidades praticamente não tem nada. Esperava muito mais e fiquei desiludido nesse aspecto é isso que estou a dizer. Vires-me dizer "ah mas está lá tudo o que eles anunciaram". É pá olha obrigado, tá bem. Eu é que achava e tinha grande expectativa nisto da IA e afinal resume-se a um circle search e um tradutor de voz. Só isso.

Eu assumo (se calhar erradamente) que quando alguém vai comprar um smartphone topo de gama que custa sensivelmente 1500€, irá fazer uma pequena pesquisa acerca das funcionalidades e daquilo que se está a pensar/vai comprar. Bastavam 10 minutos no site da Samsung para ver todas as funcionalidades anunciadas de IA. Bastava ver 2 ou 3 vídeos no youtube. O meu ponto é precisamente esse: Esperar que a Samsung lance funcionalidades novas só porque sim, é irrealista. Eles vão lançar novas coisas quando lançarem o S25. É assim que o capitalismo funciona.

Tens o cicle to search, a edição de imagem com IA que acaba por ser bastante decente (já consegui fazer coisas bastante engraçadas com isso), a tradução de voz, a opção de fazer resumos em sites, notas e afins e o Chat Assist (que até é das que uso mais visto residir no estrangeiro e ainda estar a aprender a língua) e acho que basicamente é isso. E digo-te já que se começar a ser pago no final de 2025 para aquilo que são as funcionalidades e capacidades atuais, não faz qualquer sentido pagar (pelo menos para mim).
 
Ao ler as vossas mensagens fico na dúvida do que escolher entre s23 ultra e s24 ultra 😒 meu foco é principalmente as camaras, e já li aqui pessoal a reclamar das camaras e problemas de ecrã no s24 ultra.
se o teu foco é mesmo fotos o s24U não me parece a escolha acertada. se queres android e fotos MT boas -> pixel. agora tens é de saber depois lidar com bateria mediana e problemas de rede em zonas mais remotas (o que o pessoal se queixa mais).


eu comprei o 24U pelo todo e pareceu-me a escolha mais obvia, sabendo que as fotos não seriam de top 3.

se conseguires sacar o s23U a menos de 1000€ parece-me uma boa compra (12gb/512gb)
 
se o teu foco é mesmo fotos o s24U não me parece a escolha acertada. se queres android e fotos MT boas -> pixel. agora tens é de saber depois lidar com bateria mediana e problemas de rede em zonas mais remotas (o que o pessoal se queixa mais).


eu comprei o 24U pelo todo e pareceu-me a escolha mais obvia, sabendo que as fotos não seriam de top 3.

se conseguires sacar o s23U a menos de 1000€ parece-me uma boa compra (12gb/512gb)
Obrigado pelo feedback

Sim, estava virado para o s23 ultra 512gb por esses valores, o mínimo que vi foi 1032€ em lojas online por enquanto.
 
se o teu foco é mesmo fotos o s24U não me parece a escolha acertada. se queres android e fotos MT boas -> pixel. agora tens é de saber depois lidar com bateria mediana e problemas de rede em zonas mais remotas (o que o pessoal se queixa mais).


eu comprei o 24U pelo todo e pareceu-me a escolha mais obvia, sabendo que as fotos não seriam de top 3.

se conseguires sacar o s23U a menos de 1000€ parece-me uma boa compra (12gb/512gb)
exacto. No geral, é o telemovel mais "sólido" em todos os aspectos e experiência de utilizador.

Mas daí a ir para iPhone... longe :)
 
se o teu foco é mesmo fotos o s24U não me parece a escolha acertada. se queres android e fotos MT boas -> pixel. agora tens é de saber depois lidar com bateria mediana e problemas de rede em zonas mais remotas (o que o pessoal se queixa mais).


eu comprei o 24U pelo todo e pareceu-me a escolha mais obvia, sabendo que as fotos não seriam de top 3.

se conseguires sacar o s23U a menos de 1000€ parece-me uma boa compra (12gb/512gb)
Não consigo perceber onde está essa diferença nas fotos.
Em casa também existe um 15 pro max, e não acho o s24ultra inferior, antes pelo contrário! Opiniões.
 
Não consigo perceber onde está essa diferença nas fotos.
Em casa também existe um 15 pro max, e não acho o s24ultra inferior, antes pelo contrário! Opiniões.
eu estava a comparar com androids, especialmente o pixel, que de forma geral a cam é bem melhor. quanto ao ip15 pro max, basta ver umas comparações no youtube e apesar de não ser muito superior, para mim é superior. como disse, acho que o principal problema do s24u é a falta de optmização do software, basta ver que com um simples port (bugado) da gcam consegue-se fotos melhores...

 
Última edição:
eu estava a comparar com androids, especialmente o pixel, que de forma geral a cam é bem melhor. quanto ao ip15 pro max, basta ver umas comparações no youtube e apesar de não ser muito superior, para mim é superior. como disse, acho que o principal problema do s24u é a falta de optmização do software, basta ver que com um simples port (bugado) da gcam consegue-se fotos melhores...

Esse vídeo é antes da atualização, e de qualquer maneira depende de muita coisa!
Já vi vários vídeos, em alguns casos acho melhor um equipamento e noutros vídeos outro! Com os dois equipamentos em mão atualmente, para mim são muito poucas as situações em que prefiro o 15pro max. Em zoom então nem se fala!
Mas também são gostos.
Sou da opinião que tanto um como outro fazem já grande trabalho.
Tenho as definições da câmara com o câmara assistente do good lock.
Na minha opinião não acho que o iphone seja mais indicado para fotografia.
 
Esse vídeo é antes da atualização, e de qualquer maneira depende de muita coisa!
Já vi vários vídeos, em alguns casos acho melhor um equipamento e noutros vídeos outro! Com os dois equipamentos em mão atualmente, para mim são muito poucas as situações em que prefiro o 15pro max. Em zoom então nem se fala!
Mas também são gostos.
Sou da opinião que tanto um como outro fazem já grande trabalho.
Tenho as definições da câmara com o câmara assistente do good lock.
Na minha opinião não acho que o iphone seja mais indicado para fotografia.
são gostos. não notei grandes diferenças depois dos updates.
mas por exemplo as fotos postadas por iphones nas redes sociais ficam bem mais optizadas que no s24u. é um tema bastante falado na net.

mas atenção apesar de tudo prefiro o s24u no geral ao iphone15 pro max, até pq nunca gostei de iphone
 

Samsung finally brings seamless updates to Galaxy smartphones!

For whatever reason, Samsung has been avoiding Android's seamless update feature for the past eight years now. Not anymore! The Galaxy A55 is the first Samsung phone to use Google's seamless update feature, and it will likely come to more Galaxy phones soon.

Estou para ver se agora também vêm cá users todos os meses reclamar que "o update demora muito tempo a instalar", mesmo podendo utilizar o aparelho normalmente.
:lol:
 
Back
Topo