MMO Saga Of Ryzom

O jogo esta gratuito e pode se evoluir a vontade... está outra vez a venda :( ... A gameForge só fez disparates (para não dizer outra pior)... para quem quer experimentar este jogo aproveite agora
Um dos melhores jogos q joguei ate hoje...
http://www.ryzom.com/

fiquem bem

Stukov, podes-me tirar umas dúvidas?

1º- o projecto Ryzom.org ganhou? (Eles querem fazer do Ryzom um projecto GNU)

2º- Ouvi dizer à uns tempos atrás que quem tinha conta trial, podia subir tudo até ao máximo, mas nunca sair da newbie island. (Depois da Gameforge ter declarado falência)
Ainda é assim, ou já podemos sair da ilha?
Já se podem fazer contas novas?

Se for grátis, contem comigo! =)
O meu crafter Tryker, vai voltar à acção... =P

EDIT: Já fui ao site do Ryzom.org e eles ainda estão à espera da resposta do governo francês... =/
 
Última edição:
Boas... A gameforce deixou ir o Ryzom a falência para tentar ficar com o código... mas acho q lhes saiu o tiro pela culatra... mas isto são especulações.... pq esta na comarca francesa... vamos ver o que acontece
Sim o jogo é gratuito e pode se evoluir sem parar o problema é que penso q não podem ir para a Mainland :(... mas vou tentar saber

Até a situação se resolver ele esta aberto a quem quiser experimentar
Acreditem q vale a pena
abraço e bom jogo
 
Boas... A gameforce deixou ir o Ryzom a falência para tentar ficar com o código... mas acho q lhes saiu o tiro pela culatra... mas isto são especulações.... pq esta na comarca francesa... vamos ver o que acontece
Sim o jogo é gratuito e pode se evoluir sem parar o problema é que penso q não podem ir para a Mainland :(... mas vou tentar saber

Até a situação se resolver ele esta aberto a quem quiser experimentar
Acreditem q vale a pena
abraço e bom jogo


Obrigado pelas respostas! =)

Hoje tentei fazer a "quest" para ir para a Mainland e não me deixou... =P (já tenho a trial à 1 ano, já sou um Vet, podiam-me deixar... =D)

Por acaso agora reparo que há muita mais gente na ilha...

Boa sorte com o jogo e espero que haja alguém que o compre. O Ryzom bem que merece! ;)

Abraço!

P.S.: Já agora... O meu nick lá é igual ao daqui do forum. Pode ser que nos encontremos na ilha se passares por lá.
 
O meu nome lá é Linkys se precisares de alguma coisa diz :)
E então ppl estão a experimentar? vão ver que não se arrependem XD
inte
 
Ainda bomba o jogo ou nem por isso? Mtas modificações perante o q existia há um ano atrás?

O jogo parou (os servidores estão todos offline), porque a GameForge "desistiu" do Ryzom (Não esperava mais de uma empresa tão fraca... =p).

Pelo vistos a Nevrax (a empresa original do Ryzom) pegou outra vez no Ryzom e prova disso é o facto do site oficial ter esse anúncio que o Ryzom vai voltar. (A versão original, sem qualquer alteração ao que me parece. Já ouvi dizer que há a hipótese de haver um wipe à base de dados, mas nada concreto)

Esperemos todos que sim.
Grande comunidade, grande sistema de crafting, grande AI, etc.

Por isso tudo merecem mais sucesso do que o que tiveram no passado.
Pelo o que já li em outros sites, até pessoas que nunca jogaram Ryzom e/ou o estilo de Ryzom não lhes agrada, desejam-lhe toda a sorte.

É algo muito dificil de encontrar, visto que actualmente toda a gente só diz bem do MMORPG que joga e supostamente todos os outros não prestam... :D
 
sim , gostaria imenso de testar este jogo .. mas com todos os problemas e "maravilha" que foi criada à volta do mesmo não sei se vai abrir de tão cedo :/

em relação a http://www.ryzom.org/ ..estão mas é com o rabo a arder, foi um belo golpe dado nuns idiotas que doaram 170 K€ (com "garantias" que o jogo se iria tornar "free")

"Who are we...

We're a group of MMORPG professionals, people who enjoy playing in online universes in general and people who advocate the use of Free Software."


MMORPG professionals ??? devs, players, ... hmm professional thiefs?

Latest news: Jan 15, 2007 .. desde então muitos tentam obter alguma info sobre o seu guito-etc .. mas nada é possível saber ... hilariante é que agora (2007) algum pessoal tenta que o dinheiro (se ainda existe rofl) seja canalizado para outro projecto MMO open-source (mais dinheiro desperdiçado) .. vai ser mais um Planetshift http://www.planeshift.it/index.html muito dinheiro dado pelos jogadores e nada foi feito -->> o dinheiro ficou no bolso, mas o jogo .. nada
 
sim , gostaria imenso de testar este jogo .. mas com todos os problemas e "maravilha" que foi criada à volta do mesmo não sei se vai abrir de tão cedo :/

em relação a http://www.ryzom.org/ ..estão mas é com o rabo a arder, foi um belo golpe dado nuns idiotas que doaram 170 K€ (com "garantias" que o jogo se iria tornar "free")

"Who are we...

We're a group of MMORPG professionals, people who enjoy playing in online universes in general and people who advocate the use of Free Software."


MMORPG professionals ??? devs, players, ... hmm professional thiefs?

Latest news: Jan 15, 2007 .. desde então muitos tentam obter alguma info sobre o seu guito-etc .. mas nada é possível saber ... hilariante é que agora (2007) algum pessoal tenta que o dinheiro (se ainda existe rofl) seja canalizado para outro projecto MMO open-source (mais dinheiro desperdiçado) .. vai ser mais um Planetshift http://www.planeshift.it/index.html muito dinheiro dado pelos jogadores e nada foi feito -->> o dinheiro ficou no bolso, mas o jogo .. nada


Pelo o que eu percebi o Ryzom.org, só perguntou quanto estavam dispostos a gastar num projecto dele.
Logo nunca ningúem deu nada para esse montante. É simplesmente o que eles "podem contar" caso eles ganhassem o projecto.
 
o fundo existe desde 2007, em 2006 só falavam dos "pledges" se fores ao fórum tens pessoal a fazer propostas/ofertas para a criação de um "novo" mmo com o suposto guito que já têm ... o chamado conto do vigário
 
Última edição:
O ryzom já está de volta e enquanto estiver em testes ( que ninguém sabe quanto tempo irá durar ) o jogo estará 100% free.

Novas contas podem ser criadas, mas são liberadas algumas poucas vagas diariamente, quem não conseguir criar conta é preciso estar de olho no site para ver se tem vagas.

Quem ja possui conta de ryzom antiga pagantes e trial, podem jogar com a conta e os characters vão estar la da mesma forma que foram deixados. nada foi deletado.

O jogo está com uma tal de Spiderweb que ninguém sabe quem é. muitos dizem que é a nevrax ( a que criou e manteve o jogo por muito tempo ) pois existem funcionarios da Nevrax nesta Spiderweb. Depois de abrir falência, a Nevrax pode ter criado esta Spiderweb que agora está com o jogo. A Spiderweb ainda não disse uma única palavra a respeito de nada.

Já existem varias teorias de quem seja a Spiderweb. uns apostam que é a Nevrax com novo nome e outros pensam se tratar de algum fulano rico que está a brincar com um mmo :D

www.ryzom.com para quem quiser conhecer o jogo.

- Client 1.5gb
- Está 100% free (penso que temporariamente enquanto estiver em "beta", ninguém sabe ao certo se o jogo será f2p ou volta a ser p2p, mas todos acreditam que voltará a ser p2p)

O jogo anda mais cheio do que nunca, mas mesmo cheio....

Podem me encontrar lá no Ryzom com 2 nicks no servidor Arispotle
-Dreatern
-Brazil

Lembrando que o jogo tem um pequeno defeito terrivel... não podemos adicionar contactos offline :( mas sempre podemos enviar um mail :D
 
Última edição:
Não penso que está 100%...

A minha conta trial não passa mesmo disso... trial... :)


A trial do Ryzom é diferente das outras trials, visto que esta não tem tempo limitado. Simplesmente limita o nível das skills e limita a zona à ilha inicial.


Mas concordo que quem nunca experimentou o Ryzom, deveria-o fazer.
A ilha é bastante grande, e ainda demora uns tempos a subir as skills até ao "cap" imposto pela trial, por isso aproveitem este grande jogo.



Coisas positivas do Ryzom:


- Sem classes (Cada um sobe as skills que pretende subir ao efectuar as acções relativas a essa skill. Ex: Pensem um pouco como o Oblivion. Vocês usam uma magia de fogo e a skill de fogo vai subindo de nível)

- Sistema de Stanzas (As stanzas são os componentes de todas as skills do jogo. Isto quer dizer que vocês podem criar as vossas próprias skills.)

- Crafting complexo (Aqui não há nada de "recolher material e clicar num botão". No Ryzom os materiais variam em qualidade e cada tipo de material afecta uma "variável" do produto final (Ex: Durablidade, Peso, Velocidade de Ataque, etc, etc). Quem gostar de crafting, vai adorar esta parte.)

- Recolha de materiais "melhorada"/"realista" (No Ryzom os montrinhos não "dropam" armas ou armaduras... Aqui só arranjamos o que um anumal pode dar. Seja os tendões, sejam os olhos, bico (no caso dos pássaros), garras, etc, etc. Estes materiais são depois utilizados no crafting. O "Foraging" (método de recolha de materiais no solo) também é muito interessante, visto que os materiais existentes no mundo dependem da estação do ano (in-game) e do estado do tempo.)

- Inteligência artificial das creaturas (Os animais migram consoante as estações, os animais carnívoros atacam os hervíboros, os hervíboros vêm muitas vezes à vossa beira para vos "cheirar", ... Enfim... Como podem ver o mundo da "Saga of Ryzom" realmente sente-se como um mundo vivo.)

- Muitas mais coisas... (O resto eu deixo para vocês descobrirem. :p)
 
parece me bastante bem, tou a fazer o download :x2: por acaso já tinha uma conta lá, mas nunca cheguei a experimentar.


sabem me dizer em que server anda a maioria do pessoal daqui?
 
Muito boa notícia, obrigado :)

O Ryzom sempre foi um jogo que tive vontade de jogar mas nunca tinha chegado a fazê-lo. Ainda bem que regressou e pelos vistos em força.
Já consegui criar conta e logo à noite já o saco, instalo e jogo :)
O editor de cenários então é uma ideia absolutamente fabulosa! Este é que é o tipo de exemplos que tenho fé que algum dia sejam seguidos para mmorpgs de nova geração.
É igualmente uma boa oportunidade para todos aqueles que não conhecem o modelo sandbox o experimentarem e verem o que é a verdadeira liberdade que todos os mmorpgs deveriam oferecer.
 
O jogo está 100% free enquanto estiver em "beta" ou "pre-re-release" lol
Não existem limitações para nada. podes sair da ilha para a mainland, desenvolver todas as skills sem limites, participar de guilda, ir para qualquer area, etc etc etc...
Só não se sabe por quanto tempo continuará free.

Servidor Arispotle, lingua inglesa é onde encontra os tugas ( poucos tugas ), mas tb encontra brasileiros ( poucos brasileiros ). Penso que no total brasil portugal encontrei umas 10 pessoas.
Todos de boa socialização, a comunidade do ryzom costuma ser muito boa e madura. Foi a melhor comunidade que ja encontrei até hoje em um mmo.
 
Última edição:
Tou a fazer o download por torrent, tou deveras empolgado pois sempre soube desde MMO mas como o dinheiro e curto nao o queria comprar para depois parar em poucas semanas se não gostase
 
Tou a fazer o download por torrent, tou deveras empolgado pois sempre soube desde MMO mas como o dinheiro e curto nao o queria comprar para depois parar em poucas semanas se não gostase

Saca do link "Gameborder". Estavam todos os links estupidamente lentos ontem à noite, usei esse e saquei o client num instante a 1000-1300 kb/s com o MEO :009:

Já tou no server Uk, nick Lylak (lvl 18 Foraging, 12 Magician, 7 Combat e 6 craft)
Ainda estou a testar tudo e a aprender, por isso nem sei bem em que skills me vou focar.

Primeiras impressões:

Positivas:
- progressão por skills muito bem feita e variada.
- stanzas, um conceito muito interessante de custom-made skills
- craft muito bom. Muito bom mesmo.
- economia totalmente dependente dos jogadores, onde todos os items são crafted
- GUI muito completa e personalizável, excelente.
- comunidade excelente e muito prestável
- bons tutorials e manuais
- correr em qualquer PC de certeza absoluta
- f2p (não se sabe até quando)

Negativas:
- gráficos "decentes" mas totalmente apalhaçados
- animações terríveis
- combate... mau. Não há muito a dizer, é mesmo mau.
- não se pode saltar...
- os balões dos diálogos são a coisa mais horrível que vi até hoje num jogo...

Não experimentei o pvp mas pareceu-me consensual, e sinceramente não espero muito do pvp com o combate manhoso do jogo.
Não sei ao certo até que ponto há variedade de cenários e bons conteúdos endgame pq ainda nem saí da starting zone.
É um sandbox, e como tal irá desagradar à maioria dos jogadores. Um amigo meu fan de WoW instalou e desinstalou em menos de 15 mins. Por outro lado, eu comecei a explorar os menus, opções, a desenvolver as skills e estou a adorar. É o primeiro f2p que não desinstalei imediatamente depois dos primeiros testes. Sinceramente para quem procura um sandbox este merece no mínimo uma visita séria ;)
 
Back
Topo