Rumor:PS2 nova para 2008

EUA: Nova versão de PS2 será lançada em 2008
Um modelo redesenhado da PlayStation 2 (PS2), da Sony, que custará 99 dólares (99 euros em Portugal), 30 dólares menos do que a consola actual, chegará às prateleiras norte-americanas no início do próximo ano, de acordo com o site MCV. O novo aparelho possui uma fonte de energia interna, o que permitiu a redução dos custos com a fabricação e, consequentemente, poder diminuir o preço nos revendedores, o que pode ajudar as vendas da consola, que completou recentemente sete anos.
As vendas da PS2 diminuíram devido ao lançamento das consolas de nova geração, incluindo a sua versão mais recente, a PlayStation 3 (PS3), contudo, mesmo assim, o aparelho, que já vendeu mais de 120 milhões de unidades no total, comercializou 125 mil unidades nos EUA em Setembro.
Em comparação, Wii, da Nintendo, e XBox 360, da Microsoft, ultrapassaram os 500 mil aparelhos comercializados, enquanto a PS3 ficou atrás dos rivais e do próprio antecessor, com 119 mil unidades vendidas.


Como e que a playstattion 3 nao deve estar mal... com conversoes destas!!!!!!!!

fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=302784



Eu não sabia que o sapo alojava sites de noticias brasileiras.

Gostei do detalhe delicioso de atribuir a baixa de preço á incorporação do transformador dentro da PS2. Não percebo em que é que o transformador estar dentro da consola reduz os custos de fabrico, apenas os aumenta pois a consola vai aquecer mais e ter superiores necessidades de refrigeração.
Esses jornalistas antes de escreverem babuseiras deviam saber que os custos de fabrico de 1 transformador andam bem abaixo de 1 euro...
 
Se isto for verdade...é desta que tiram as ps3 do mercado:-D:-D


achas que sim?

é incrivel como estes tipos ficam contentes com determinas coisas que dizem, eu pessoalmente não gostava que a xbox saisse do mercado, pois iria faltar concorrencia á sony o que seria muito mas muito mau para o consumidor.

Enfim declarações infelizes.

Acho que a vinda de uma nova ps2 é uma boa aposta da Sony para renovar a imagem, apesar que o mercado não irá sofrer muitas alterações, pois uma coisa é ter uma PS2 e outra coisa é ter uma PS3(Alta Definição).

Abraços
 
Meu Deus... serei o único a lembrar-se da brutal diferença entre a qualidade da PS2 original e da PS2 Slim?
O único que nem sequer quer pensar no que mais poderão cortar?

Para uma empresa que dizia que a Playstation 3 é o futuro bem que estão a investir numa consola que já passou os 8 anos de vida, interessante, não é? Toda esta conversa de Blu-Ray, HD e afins e o lançamento mais aguardado da Sony será a nova versão de uma consola intitulada, pela própria empresa que a criou, de old-gen.

As voltas que o mundo dá...
 
Tanta celeuma não estou a ver porquê...

Acho que só vem confirmar aquilo que eu estou farto de dizer de que a PS2 ainda está longe de ter acabado o seu ciclo de vida, ainda há muito jogo a ser lançado e ainda mais para serem convertidos dos formatos japonês/americano para o europeu.

Tanto quanto sei não há saltos geracionais nas consolas, isso é para os agarrados ao estigma do "tenho que ter sempre o ultimo grito", nem todos têm as posses ou a disponibilidade para isso. Geralmente as consolas da geração anterior e as da nova geração convivem entre si durante 2-3 anos.

Que eu me lembre alguns dos melhores titulos da Megadrive sairam já com a Saturn cá fora e alguns dos melhores titulos da PS sairam já com a PS2 cá fora, é normal que isso aconteça já que se retirarmos os jogos tipo EA (em que sai uma sequela por ano) os jogos demoram anos a serem produzidos e não é a meio do desenvolvimento de um jogo que se resolve mudar de plantaforma de desenvolvimento apenas porque chegou a nova geração.

Em relação à concorrência PS2 vs. PS3 deixem-se de brincadeiras... é a mesma coisa que dizer que um Fiat Punto faz concorrência a um Mercedes, são publicos alvo completamente diferentes, ainda para mais a situação é agravada pelo simples facto de que há a plena consciência de que esta nova geração precisa de HD para poder ser aproveitada o que acrescenta no minimo mais 600€ ao preço de disfrutar das consola da nova geração. O comum trabalhador tem assim 1000€ para investir em entretenimento do pé para a mão? Duvido muito... se 100€ já custa... 10x mais então...
 
Acho que esta SKU vem algo atrasada... este Natal deve ser o último com um bom line-up de jogos PS2, mas os "gigantes" parece que já sairam todos. Talvez em 2008 a EA ainda nos brinde com mais uma fornada de line-ups e um jogo de um filme qualquer.

Anyway, quem não tem PS2 que aproveite, porque há muitos jogos que valem a pena.

Não se esqueçam é da porcaria do memory card... não vir com a consola é ridículo, visto ser uma compra obrigatória.

A minha slim ainda não deu problemas e ainda é o onde jogo mais.
 
Tanto quanto sei não há saltos geracionais nas consolas, isso é para os agarrados ao estigma do "tenho que ter sempre o ultimo grito", nem todos têm as posses ou a disponibilidade para isso. Geralmente as consolas da geração anterior e as da nova geração convivem entre si durante 2-3 anos.
Mas não desta forma. Geralmente vão saindo titulos para a consola anterior mas geralmente não há duvida sobre qual é a aposta da empresa. Quando saiu a PS2 a Sony começou claramente a deixar cair a PSone. Desta vez isso não está a acontecer.

Em relação à concorrência PS2 vs. PS3 deixem-se de brincadeiras... é a mesma coisa que dizer que um Fiat Punto faz concorrência a um Mercedes, são publicos alvo completamente diferentes,
Desculpa mas na perspectiva da Sony não são. Se fossem, ou seja, se a Sony estivesse a apontar a PS3 para o nicho dos ricos, nunca poderia esperar as vendas que tem anunciado como objectivo. Quem define o publico alvo não é o mercado, é a empresa. E neste caso, todo o discurso da Sony (as acções já são outra história) apontam para a aposta total na PS3. Os actos é que depois não estão coerentes com as palavras e esse é o grande problema.

Onde está a correria para arranjar o segundo emprego (claramente os pobres né?) só para comprar a PS3?
ainda para mais a situação é agravada pelo simples facto de que há a plena consciência de que esta nova geração precisa de HD para poder ser aproveitada
...ao máximo. Eu joguei muito tempo com a X360 ligada a uma televisão SD e mesmo assim dava uma coça em gráficos à PS2.
o que acrescenta no minimo mais 600€ ao preço de disfrutar das consola da nova geração. O comum trabalhador tem assim 1000€ para investir em entretenimento do pé para a mão? Duvido muito... se 100€ já custa... 10x mais então...
Só comprei a televisão mais de 6 meses depois da consola e não me senti mal por isso.....Essa de ter que comprar a HDTV ao mesmo tempo que a televisão é conversa fiada da Sony para vender Bravias e que só os tem prejudicado. É porreiro ter a HDTV, mas mesmo sem ela das um salto do caraças .
 
Última edição:
Isso é um forum. Se fosse postar todos os forums com referencias à noticia tinhas uma enorme lista para ver.

Não acredito muito nisso.
A slim já é suficientemente pequena, e meter um PSU dentro de uma estrutura mais pequena que a slim ia fazer com que a consola ficasse mais cara e não mais barata. Não sei como é que a podem encolher mais, só se for para ter o tamanho de um discman um pouco mais grosso e muito dificilmente isso tinha um PSU lá dentro.
 
Sinceramente, isto não faz sentido nenhum.

hum ai nao? entao e para as pessoas que nunca tiveram ps2? ou as que compraram a ps3 de 40gb?
ou ainda para outras pessoas que a sua ps2 berrou?

a ps2 e a consola com o maior e mais generalista line up de jogos...old gen ou new gen...
logo e logico que se a ps3 ainda nao está a 100% e os jogos ps2 ainda vendem e muito diga se, e normal que a sony aposte em dar um bocadinho mais de força à vida da ps2...
é que ao cotrario da ps3, nesta nova ps2 muito provavelmente irão ganhar dinheiro por cada consola vendida...
curtar um pouco os prejuizos quem sabe.

cumps
 
A minha wishlist está um bocado cheia com jogos wii, mas continuo a querer jogar alguns jogos da ps2...

Este modelo a $99 é um boa notícia para mim, pode ser que daqui por uns tempos eu acabe mesmo por comprar uma.
 
Meu Deus... serei o único a lembrar-se da brutal diferença entre a qualidade da PS2 original e da PS2 Slim?
O único que nem sequer quer pensar no que mais poderão cortar?

Para uma empresa que dizia que a Playstation 3 é o futuro bem que estão a investir numa consola que já passou os 8 anos de vida, interessante, não é? Toda esta conversa de Blu-Ray, HD e afins e o lançamento mais aguardado da Sony será a nova versão de uma consola intitulada, pela própria empresa que a criou, de old-gen.

As voltas que o mundo dá...


As declarações da sony falar que a ps3 é uma consola para 10 anos não são novas ... já o tinham dito da ps2 no ano V .

A ps2 ainda tem alguns cartuchos para queimar .
O hardw. pode estar ultrapassado mas a sony já provou que ainda consegue fazer bons titulos para a sua dita old gen .
 
Back
Topo