[rumor] - Canon 5D Mark II

Os nikonistas também podem esperar uma full frame "media gama" :D :D :D

Fala-se numa D10, entre a D300 e a D3, num corpo "compacto" e FX :P

hatred é isto que queres né \o

dasens, compra la uma D3x e compro-te a D3 por 400 € :D

Uma D90 tb era bom, para deitar as mãos numa D80 baratinha.

Mais ou menos, para já tenho de me contentar com a minha D70, não há "tempo" para mais :D. Só devo fazer update depois do meu garoto nascer e quando a D300 tiver sensor FF -D300X - FF - FX - whatever xpto.
 
This comes from a dude that seems to be right a lot lately.

* 21.1 MP 1.0x
* DIGIC IV
* ISO 100-6400 L:50 & H:12800
* 5 FPS
* 3.2" High Resolution Screen (LCD)
* 19 point AF
* HDMI Out
* Liveview
* HD Movie Mode
* Viewfinder: 100% Coverage
* Full weather sealing
* EF Lenses only
in www.canonrumors.com


Also,

2803060342_54823f9ae0_o.jpg



"for her" LOL
 
Não me parece que o faça. A Nikon escondeu muito bem esta sua nova feature da D90. Pelo que os outros fabricantes se calhar só souberam disto pouco antes de nós.

Tens de lhes dar tempo para reformular, não é já nos últimos meses de desenvolvimento de um corpo que eles introduzem uma feature dessas. Até porque se sair na photonika, o que mais deve haver por aí é fotografos pros com elas na mão para testar a ver os bugs de firmware e etc...

Pelo menos na Nikon tem sido assim, primeiro a D700 e SB-900 a serem testados pelo Joe McNally, agora foi o Chase Jarvis que teve direito a uns dias com a D90. Já reparam que a D90 foi usada para fazer as imagens que vêm no seu microsite? Até os banners e tudo?
 
Última edição:
Não me parece que o faça. A Nikon escondeu muito bem esta sua nova feature da D90. Pelo que os outros fabricantes se calhar só souberam disto pouco antes de nós.

Tens de lhes dar tempo para reformular, não é já nos últimos meses de desenvolvimento de um corpo que eles introduzem uma feature dessas.

Não queiras saber a quantidade de engenheiros que trabalha para várias marcas em paralelo. :p
 
Video em câmaras digitais é daquelas funções que toda a gente já deve estar a fazer faz algum tempo. É basicamente uma função do sensor e sensores não se desenvolvem de um dia para o outro.

Dentro de pouco tempo (a reciclagem normal do mercado) é uma função que todas as máquinas terão.
 
Olha que não sei. Pelo que sei os liveviews actuais ainda têm um pouco de blur para imagens muito rápidas. E só captam imagem a resolução do LCD. Imagina a 720p... Pode não ser defeito do sensor, mas com certeza terá a ver com algum processador de vídeo ou parecido...
 
sim, para processares video vais precisar de um processador mais potente, mas penso k a nivel de limitacoes do sensor em si nao seja preciso mt mais evolucao (para 1 makina k ja tenha liveview)... tinhas o problema do sensor akecer kando estava a captar imagem, com o liveview isso ja foi controlado (embora algumas makinas ainda recomendem nao ter o liveview ligado horas a fio), por isso e so mesmo pegar no k o sensor esta a capturar e conseguir processar, codificar e gravar...
 
Volto a dizer que se fosse fácil já havia há muito tempo... E não sei até que ponto será o Expeed ou o Digic IV a tratar do video. Mas o processamento e codificação é uma coisa, a captura é outra.

Não sei mesmo se os sensores que a canon usa ou mesmo os de outra nikons se aguentam a bronca com o vídeo...
 
pois, tb nao tenho ***** experiencia no assunto... mas acho k o salto deu-se c/ liveview, demorou mais tempo a ter liveview do k de liveview para captura de video...
 
problema do processador de imagem não é. São os mesmos utilizados nas compactas :P (a minha tem Digic II e grava a 640x480 30 fps...
 
sim, mas o tamanho fisico do sensor e mais pekeno... kanto maior for o sensor fisicamente mais poder de processamento e necessario para processar os dados...
 
sim, mas o tamanho fisico do sensor e mais pekeno... kanto maior for o sensor fisicamente mais poder de processamento e necessario para processar os dados...
depende tambem da resoluçao a que este grava... se gravar a 640x480 k problema tem?? tens que analisar um "movie" pelo tamanho das frames, nao pelo tamanho do sensor.
cumps =)
 
Sim mas 720p não exige assim tão pouca potência... Só para o descodificar já muitos daqueles netbooks se vêm a rasca... Quando mais um processador de uma maquina a codificar...

Tudo depende dos codecs usados, da compressão, e de muitos outros factores... A verdade é que provavelmente tem mesmo de ser limitado em tempo por agora pela questão do calor...
 
isso e o que mais me mete confusao... o calor gerado pelo sensor e nao so... estando exposto durante algum tempo o gajo deve aquecer que nem um raio.
 
Back
Topo