ruimoura

A primeira coisa para onde olhei quando vi a foto foi para o bolso, o que por esta altura e com o que se tem passado com os pescadores não deixa de ser irónico.
Não sou um especial apreciador de fotos com pessoas por isso fico-me por aqui ;)

Para mim é a grande categoria, acima de todas as outras, fotografar pessoas, mas também a mais difícil. Mas gostos são gostos ;)

Obrigado a todos pelos comentários simpáticos.
 
A foto em destaque está um espectaculo...o laranja sujo de oleo deu um efeito excelente. Parece um HDR natural. Muito boas as cores e o enquadramento
 
Luz natural?
Parece-me uniforme e os testes só vem comprovar o que já era falado, grande definição mesmo a f2.2 ;)

Luz natural, 100% ;)
A nitidez é soberba se o objecto a fotografar não estiver demasiado afastado (e não precisa de ser muito). A lente é magnífica, e como só tenho o foco manual aprende-se muito com ela (apesar da pequena grande ajuda da luz indicadora de foco no viewfinder).

Obrigado a todos pelos comentários :D, foi pena um pouco da face ficar cortada, mas os 50mm e uma criança de 2 anos sem paciência para me aturar dá um pouco nisto ;)
 
Última edição:
Mas quem é que tem paciência para te aturar? :rolleyes:

Lol, como já te tinha dito no flickr, penso que o retrato tinha ganho muito se tivesses dado um ou dois passos atrás para enquadrar a cara da menina toda porque a boca cortada ao meio não gosto...

Continua a dar-lhe com a nifty-fifty que eu cá ainda ando a espera da minha! (A ver se é esta semana)
 
Mas quem é que tem paciência para te aturar? :rolleyes:

Lol, como já te tinha dito no flickr, penso que o retrato tinha ganho muito se tivesses dado um ou dois passos atrás para enquadrar a cara da menina toda porque a boca cortada ao meio não gosto...

Continua a dar-lhe com a nifty-fifty que eu cá ainda ando a espera da minha! (A ver se é esta semana)

:p

Tão mas a tua lente vem de marte ou quê? :eek::eek:
 
Foi uma encomenda conjunta e parece que está atrasada por falta de stock não sei no que!
Pelo lado positivo não pagamos portes... Afinal de contas estamos há quase 15dias a espera da encomenda! Pior é para o outro que ainda tem de esperar que lhe envie a tamron depois...

Enfim só chatisses, se soubesse nem a tinha comprado, tinha esperado e comprado o SB-600, precipitei-me...
 
Nova foto em destaque

Comentários agradecem-se.
Neste tipo de fotos a limitação dos 200mm salta à vista. O salto para os 400mm impõe-se :)
 
Está com um timing muito bom, ruimoura...:)
nota-se, claro, as limitações da lente...
com a minha 55-250IS tenho o mesmo problema... falta um pouco de "luz" e "sharpness"... mas não há nada a fazer...
penso que o crop que já fizeste, está no ponto...
 
"cropa" k ficas mais perto :)

click no momento certo :)

Quando o crop é a 100% não podes inventar mais (a não ser uma qualquer técnica à CSI) :p
Thks.


Está com um timing muito bom, ruimoura...:)
nota-se, claro, as limitações da lente...
com a minha 55-250IS tenho o mesmo problema... falta um pouco de "luz" e "sharpness"... mas não há nada a fazer...
penso que o crop que já fizeste, está no ponto...

Pois, é como tudo na vida, quando uma coisa não é feita para aquele fim, o resultado nunca pode ser perfeito. Para este tipo de fotografia impõe-se uma lente bem mais potente ... Não faltará muito, se tudo correr bem :)
 
pois :( nesse caso precisavas de mais MP

e o k tinha dito, kando no inicio nao temos o vidro ideal, ter MP extra pode dar uma margem de manobra extra e fazer alguma diferenca...

...isso ou tinhas de molhar os pezinhos :lol:
 
pois :( nesse caso precisavas de mais MP

e o k tinha dito, kando no inicio nao temos o vidro ideal, ter MP extra pode dar uma margem de manobra extra e fazer alguma diferenca...

...isso ou tinhas de molhar os pezinhos :lol:

Precisava mesmo era do dobro do zoom, como já disse não há-de faltar muito.
E molhar os pézinhos já eu molhei, esta foi com a maré baixa e ainda deu para avançar um bom bocado para dentro de água, as que tirei na maré alta são as melhores (tenho algumas no flickr), mas a distância é tanta que não há grandes malabarismos a fazer. E com a maré alta n se pode entrar na água ...
 
200mm é mesmo complicado. ali no cabedelo então onde já fui é escusado :(

se não tivesse outras urgencias comprava a 50-500 que para isso chega perfeitamente com grande qualidade :p
 
200mm é mesmo complicado. ali no cabedelo então onde já fui é escusado :(

se não tivesse outras urgencias comprava a 50-500 que para isso chega perfeitamente com grande qualidade :p

A 50-500 é uma senhora de uma lente, mas já é bem puxada a nível monetário, para não falar que parece um lança mísseis :D
 
Back
Topo