RSD (Random Shut Down)

Status
Fechado a novas mensagens.
Weeeee guerrra das pilinhas weeeee,

PQP!!!


Mestre folder, aqui toda a gente sae que a Apple é mais cara. Mas se é pra saber qual o melhor PC no mecado eu apostava num Mac. ora entao vou falar da minha experiencia com a Acer (essa marca fantastica): Algures em Abril de 2005 fiquei sem drive de DVD nele, pois a mesma so lia CD, no dia 2 de maio levei para assistencia tecnica disseram-me que demorava 3 semanas, ao fim de 3 semanas la fui, resposta: "pa semana", na semana seguinte: "Ai nao sei q.... pa semana", e isto num interminavel ciclo, ora passado um mes pedi a totalidade do dinheiro que paguei por ele, resposta: "ai so podemos dar 900€ ou um portatil novo" (Nota: eu tinha pago 300€) ao que acordei ficar com um novo, mais um mes passou e nada de novo, alistei-me na DECO, nem assim!!! Dado a DECO nao poder fazer nada, a DECO bem tentava falar com eles, mas eles nao respondiam, sera que a DECO fez alguma coisa? Nao. Pois é acabados de passar 3 meses desde que o entregueii inicialmente (maio), em agosto portanto, telefonam-me da assistencia a dizer que o meu velho acer ja esta arranjado. Visto que ainda tinha esperanças que a deco fizesse algo nao o levantei, ao fim de +/- um ano fui a loja para busca-lo, dado que a DECO insitia em nada fazer dado nao terem maneira de os obrigar a responder. Quando chego a loja para o levantar, isto um ano depois, dizem-me "Passe aqui mais tarde, porque estamos a testar se esta tudo a funcionar bem", yep isto sim é serviço.

Ja tive que mandar o meu MBP para arranjar, dado que tinha um defeito no airport, deram-me um novo ao fm de uma (talvez duas) semana(s).

Agora pode demorar, pois ta tudo esgotado, mas ha de vir.

Os novos portateis podem tar a dar problema, é certo e inadmicivel, mas porque nao falamos tambem das outras marcas?

Melhor ainda, a Apple anda a recolher baterias e placas logicas, esta informaçao vem do site, que outras marcas o tao a fazer isso em Portugal? Se calhar eu ainda precisava de trocar isto ou aquilo no acer, como ia descobrir-lo?

Fiquem bem, e vamos la ver se acabamos com as guerrinhas sim?
 
Talvez estes dois não estejam por lá:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...543875636&scategory=computadoresPortateisAsus
1099€ Core Duo.

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...82780847071&scategory=computadoresPortateisHP
1299€ Core 2 Duo.

Terei que dizer que têm mais RAM e grafica dedicada?

Não mas podes dizer que são enormes portáteis de 15.4''. Não te esqueças de comprar um carrinho com rodinhas para os transportar. Para a próxima, compara maças com maças. :D

Mais, achar que o Ubuntu está ao nível do OS X em termos de funcionalidade é completamente indefensável. O OS X é quase (e é quase só por causa do directx) como ter um mundo Windows e Linux num só. Ontem estive com um colega a usar o Finale 2007 ( http://www.finalemusic.com/finale/default.aspx ) se arranjares a versão para Linux avisa, ok!
 
Lê bem o que escreveste sff. É que aqui há uma contradição.

.

Não há qualquer contradição no que eu disse, a apple é a vanguarda da tecnologia a nivel de computadores. Disse também que há muitos computadores que pelo mesmo preço levas "mais" em hardware, mas não é o processador, a ram, a placa gráfica que reflectem a tecnologia usada para o fabrico do computador, são apenas partes de um todo muito mais complexo.
 
Não há qualquer contradição no que eu disse, a apple é a vanguarda da tecnologia a nivel de computadores. Disse também que há muitos computadores que pelo mesmo preço levas "mais" em hardware, mas não é o processador, a ram, a placa gráfica que reflectem a tecnologia usada para o fabrico do computador, são apenas partes de um todo muito mais complexo.

Oh Sox... anda lá! Agora que foste promovido a Power Member (parabéns!!) vê lá se deixas de dizer bacoradas!

Os Apple são PCs como qualquer outro! Principalmente agora, com os processadores Intel.

Agora que são complexos não haja dúvida... veja-se os Random Shutdowns! :lol:
 
Eu chamo estupidez a quem compra um Mac só por causa do design e não tem em conta o OS X.
A vantagem do OS X não é o que se faz a mais, é como se faz. Enfim, a carapuça que sirva a quem quiser... E que também querem ratos brancos, e drives externas brancas e pen's brancas e por aí fora.

Pronto. Mais uma thread que foi à vida. Vá lá, desta vez não foi o blastarr.
 
Eu chamo estupidez a quem compra um Mac só por causa do design e não tem em conta o OS X.
A vantagem do OS X não é o que se faz a mais, é como se faz. Enfim, a carapuça que sirva a quem quiser... E que também querem ratos brancos, e drives externas brancas e pen's brancas e por aí fora.

Pronto. Mais uma thread que foi à vida. Vá lá, desta vez não foi o blastarr.

Se a thread acabou foi porque a orientaste no sentido errado ao fazeres comentários depreciativos sobre os motivos de compra de um modesto utilizador (eu) deste fórum. Sem que esses comentários te fossem solicitados.

As razões subjacentes à tomada de decisão (neste caso de uma compra) variam de indivíduo para indivíduo, traduzem traços de personalidade desse mesmo sujeito e, como tal, são sempre questionáveis.

Neste seguimento, considero que deverias suprimir a adjectivação relacionada com a minha base de decisão presente no teu último post. Um pedido de desculpas é também recomendado ainda que não obrigatório.
 
Weeeee guerrra das pilinhas weeeee,

PQP!!!


Mestre folder, aqui toda a gente sae que a Apple é mais cara. Mas se é pra saber qual o melhor PC no mecado eu apostava num Mac. ora entao vou falar da minha experiencia com a Acer (essa marca fantastica): Algures em Abril de 2005 fiquei sem drive de DVD nele, pois a mesma so lia CD, no dia 2 de maio levei para assistencia tecnica disseram-me que demorava 3 semanas, ao fim de 3 semanas la fui, resposta: "pa semana", na semana seguinte: "Ai nao sei q.... pa semana", e isto num interminavel ciclo, ora passado um mes pedi a totalidade do dinheiro que paguei por ele, resposta: "ai so podemos dar 900€ ou um portatil novo" (Nota: eu tinha pago 300€) ao que acordei ficar com um novo, mais um mes passou e nada de novo, alistei-me na DECO, nem assim!!! Dado a DECO nao poder fazer nada, a DECO bem tentava falar com eles, mas eles nao respondiam, sera que a DECO fez alguma coisa? Nao. Pois é acabados de passar 3 meses desde que o entregueii inicialmente (maio), em agosto portanto, telefonam-me da assistencia a dizer que o meu velho acer ja esta arranjado. Visto que ainda tinha esperanças que a deco fizesse algo nao o levantei, ao fim de +/- um ano fui a loja para busca-lo, dado que a DECO insitia em nada fazer dado nao terem maneira de os obrigar a responder. Quando chego a loja para o levantar, isto um ano depois, dizem-me "Passe aqui mais tarde, porque estamos a testar se esta tudo a funcionar bem", yep isto sim é serviço.

Ja tive que mandar o meu MBP para arranjar, dado que tinha um defeito no airport, deram-me um novo ao fm de uma (talvez duas) semana(s).

Agora pode demorar, pois ta tudo esgotado, mas ha de vir.

Os novos portateis podem tar a dar problema, é certo e inadmicivel, mas porque nao falamos tambem das outras marcas?

Melhor ainda, a Apple anda a recolher baterias e placas logicas, esta informaçao vem do site, que outras marcas o tao a fazer isso em Portugal? Se calhar eu ainda precisava de trocar isto ou aquilo no acer, como ia descobrir-lo?

Fiquem bem, e vamos la ver se acabamos com as guerrinhas sim?

Más experiências com RMAs há em todo o lado. Podemos falar de outras marcas com certeza mas onde quero chegar é que como bem dizes é inadmissível os problemas que os MacBook t~em trazido e sem uma mudança do estado de coisas.
Defendam a apple no que ela é boa mas vejam qd ela erra. Será isto tão difícil?

Não mas podes dizer que são enormes portáteis de 15.4''. Não te esqueças de comprar um carrinho com rodinhas para os transportar. Para a próxima, compara maças com maças. :D

Mais, achar que o Ubuntu está ao nível do OS X em termos de funcionalidade é completamente indefensável. O OS X é quase (e é quase só por causa do directx) como ter um mundo Windows e Linux num só. Ontem estive com um colega a usar o Finale 2007 ( http://www.finalemusic.com/finale/default.aspx ) se arranjares a versão para Linux avisa, ok!

2 coisas. Apesar de serem de 13'' não são assim tão leves quanto isso e têm grafica onboard.
Nunca disse que o Ubuntu está ao nível do Mac OS X em tudo. Tem coisas muito boas e muito simples em várias áreas. Além disso é gratuito. E se tens acompanhado um pouco o Ubuntu tens que concordar que um longo caminho foi percorrido e que o futuro é promissor.

Nunca disse que tens todos os programas em Linux. Mas os passos dados têm sido seguros.

Não há qualquer contradição no que eu disse, a apple é a vanguarda da tecnologia a nivel de computadores. Disse também que há muitos computadores que pelo mesmo preço levas "mais" em hardware, mas não é o processador, a ram, a placa gráfica que reflectem a tecnologia usada para o fabrico do computador, são apenas partes de um todo muito mais complexo.

Sox... por favor. Não tens nada num mac que não tenhas noutros portáteis. Eles têm os mesmos componentes...

Eu chamo estupidez a quem compra um Mac só por causa do design e não tem em conta o OS X.
A vantagem do OS X não é o que se faz a mais, é como se faz. Enfim, a carapuça que sirva a quem quiser... E que também querem ratos brancos, e drives externas brancas e pen's brancas e por aí fora.

Pronto. Mais uma thread que foi à vida. Vá lá, desta vez não foi o blastarr.

Sempre que alguém aqui não concorda com os fans dos mac é sempre o mau da fita.
Para que fique claro pela milésima vez.
Não tenho um Mac. Não há neste momento na linha dos Mac um que me sirva em termos de hardware pelo preço a que é proposto.
Não tenho nada contra quem gosta de macs. Um dia destes terei provavelmente um. A probabilidade aumentará se o suporte wireless em linux não melhorar nos próximos tempos...

Agora sempre que vejo argumentação que algumas vezes aqui vejo e principalmente aceitarem de forma displicente o que fazem de errado na apple custa um bocado.

Querem ver um exemplo. Só um.
Os MacBook em preto vêm com os acessórios em branco. Isto faz algum sentido?
Mas adiante.
Eu desisto:)
O lançamento da nova versão do Ubuntu está ai á porta. Vou-me divertir com ele:D
 
Eu também quero esclarecer alguns pontos:

1. Sou proprietátio de um produto Apple (MacBook)

2. Neste momento não posso usufruir do meu produto Apple pois este padece de Random Shutdowns.

3. O motivo que me levou a adquirir um produto Apple foi a estética: um motivo tão válido como qualquer outro dada a ambiguidade da questão.

4. Se recusasse optar pelo MacBook encontraria outras opções no mercado com o mesmo valor e com melhor desempenho. Não o fiz pois nenhuma das restantes opções me agradava visualmente.

5. Sempre vivi feliz com o SO da Microsoft e o Mac OS X não me veio proporcionar mais felicidade. Tanto utilizo Windows como Mac OS X ou Linux, desde que responda aos meus objectivos de trabalho.

6. Não sou o mau da fita.

7. Tenho nacionalidade portuguesa, vivo em Portugal, em Portugal vigora a liberdade de expressão e sou possuidor de um equipamento Apple condições que, não cumulativamente, me possibitam postar neste sub-fórum sem qualquer objecção de consciência.

8. Boa noite a todos.


Querem ver um exemplo. Só um.
Os MacBook em preto vêm com os acessórios em branco. Isto faz algum sentido?
Mas adiante.
Eu desisto:)

De facto, é um grande lapso de uma marca como a Apple que (e bem) se preocupa com a estética dos seus produtos. Foi um dos motivos que me levou a comprar o MacBook branco.
 
Oh Sox... anda lá! Agora que foste promovido a Power Member (parabéns!!) vê lá se deixas de dizer bacoradas!

Os Apple são PCs como qualquer outro! Principalmente agora, com os processadores Intel.

Agora que são complexos não haja dúvida... veja-se os Random Shutdowns! :lol:

1º Obrigado pelos parabéns, já me sinto menos descriminado.

2º Posso me ter explicado mal. Mas o principal que me atrai num Mac é o facto de o Mac OS X ser feito pela Apple, que é a mesma fabricante do hardware! E isso se pensarmos bem faz toda a diferença. SO especifico para o hardware. Resulta numa boa performance que seria impossivel recriar com o Windows/PC.

E Metro, quanto a palavra "tecnologia" a que me referia, é o modo como por exemplo o hardware é feito/organizado e o que daí advém, resultado de uma tecnologia (sim porque compactar por exemplo tanto hardware num iMac 17" não é para qualquer um) que inda nenhuma outra companhia atingio com tanto sucesso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo