Router Wireless para Placa 3.6 USB TMN?

já o consegui por a funcionar, mas agora é o wirlless que não trabalha, onde diz air!!!>(>(

não difunde sem fios!!!

ficou a trabalhar com o modem usb da huawei, mas em ligação aberta depois tentei colocar a segurança e reiniciei o modem através da página, mas quando pediu a chave dizia que não era aquela, e a partir dai não funcionou mais dem fios!!!
 
Última edição:
Os modems da Zapp também são USB e eles dão suporte aos routers wireless Asus WL500g com um update de firmware que podes sacar da página da Zapp. Para a TMN deve ser uma coisa semelhante.

Cumps


Boas... Não creio que a Zapp disponibilize o update do firmware para o router wl-500g, pelo menos na página da zapp nao está nada. Alias é natural porque se o fizessem deixavam de vender o router eles próprios porque muita gente o compraria noutro lado muito mais barato (preços.pt a 77Eur) e depois era so fazer o update do firmware e tudo ok.
 
Depois de bater com a cabeça nalguns bytes , coloquei o HUAWEI E220 (TMN USB) a funcionar com o ASUS WL-500G Premium. O Router surpreendeu-me e verifiquei que com o firmware adequado é possivel reconfigurá-lo para quase tudo.
Primeiro é preciso fazer um update de firmware em http://koppel.cz/cdmawifi/download/163/WL500gp-1.9.2.7-7f-USB-1.63.trx (o site está em checo). Depois do update verifica-se que não existe a opção para o modem da HUAWEI. O problema é que o WL-500gp reconhece o HUAWEI E220 como um pen disk e não como um modem. O truque está em remover os drivers do storage criando num script de arranque . Primeiro remove- se o driver do disco (rmmod usb-storage) e os modems que o firmware da koppel instala. Depois obriga-se o módulo usbserial a reconhecer o HUAWEI. Como? Simplesmente com "[SIZE=-1]insmod usbserial vendor=0x12d1 product=0x1003". O driver cria um device /dev/usb/tts/0 que vai ser utilizado pelo HUWAEI. Pode-se fazer logo alguns testes escrevendo directamente para o modem com o comando "serialcomm". Depois basta colocar na opção GPRS/EDGE da página configuração do ASUS o PAN da TMN ("internet") e o nº "*9***1#" e já está. Não se alarmem porque com esta opção a porta WAN deixa de funcionar temporáriamente. Ahh.. Não se esqueçam de desactivar o PIN do cartão senão andam algumas horas a tentar perceber porque é que não funciona...
Até Já...:-D
[/SIZE]
boas tardes..
sei k o topico é antigo mas sera k alguem me consegue ajudar a configurar o router asus wl500g premium v2...
nao consigo fazer ligaçao..
abc
 
Boa Tarde,


A minha pergunta é a seguinte:

Haverá alguma possibilidade de quem já tenha conseguido configurar o 500gp ou 500gp v2 para funcionar com estas ditas pens(hawuei220) de fazer um backup já com a configuração com as pens a funcionarem e de colocarem aqui de forma a que, quem não tenha conhecimentos nesta area, como eu, apenas com a actulização do backup por vos disponibilizado estes asus500gp fiquem a dar.

Não sei se terá alguma logica a minha pergunta, o que acontece é que tenho um router destes e ao mesmo tempo que preciso de o configurar para o utilizar com a hawuei220 de forma a poder ter net em mais do que um pc mas atravez de wireless não me apetece estragar o router visto não ter conhecimentos nesta area.


Obrigago

Cumprimentos

Pedro S
 
Mais simples

A quem interessar:

O que o AbslZero disse em 15-11-2007, 19:10 funciona com a minha pen Huawei E170, mas arranjei maneira de n ter que andar a mexer no putty. Fazer tudo igual até "* Mudar o modo de conexão para User Defined.". A partir daí, ir à página de configuração do router, à secção "usb connection / user dial-up files" e carregar este ficheiro ; ele foi originalmente feito para o E222 mas funciona com o E170. "Save & reboot" e já está.
 
Olá Pessoal,

Já tenho o wl500 v2 a funcionar com o E220, mas existe o problema dsa Happy hours serem só das 2-9h. Assim é necessário algum aplicativo ou script para controlar o tráfego.

Alguém tem isto a funcionar com controlo de tráfego por horas?
 
Estou a pensar em usar um router wireless para poder usar a net tmn no pc e no portatil, alguém sabe um router que o permita.
Tem de ter a porta USB para ligar ao modem.

  1. Qual é o orçamento disponível? qnt menos melhor, estou um fora dos preços actuais.
  2. Qual o teu ISP? TMN
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? A minha experiencia com routers é zero, por isso deixo isso ao vosso critério
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Jogar, as vezes, mas principalmente trabalho.
  5. O aspecto do router é importante para ti? Não, desde que não seja gigante
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Não tenho nenhum equipamento.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Que outras funções? Se der para ligar a impressora (ligação usb) em rede era excelente.
  8. Protocolo: B, G, N? Penso que seja a anterior a N. Salvo erro é o G
  9. Distância entre equipamentos. Um é fixo e o outro anda 6metros, com o máximo de 2 paredes pelo meio.
Cumps diutsu
 
Última edição:
Back
Topo