Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Os meus valores estão assim
Potência ótica de receção
-23.8 dBm
Potência ótica de transmissão
4.1 dBm
Potência ótica CATV de receção
-6.2 dBm
 
a de receção já está mais perto do -20, o que tinha colocado estava -27, não sei se é disto, e se foi porque é que foi assim de repente?
è como disse o outro user pode ser problemas com a rede, algum constragimento, daí valores mais estranhos, acho que devias ligar para o apoio técnico.
 
Tens os piores valores possível para ter sinal estável.
Estão todos mal?
Pensei que o único que estava mal era o RX

Se o sinal está mal porque é que está tudo a funcionar? A velocidade está boa, a qualidade das tvs por rf estão boas.

Também desconhecia que ligava todos os leds quando o sinal é mau.
 
Última edição:
Potência ótica CATV de receção
-0.3 dBm
Potência ótica de receção
-19.3 dBm
Potência ótica de transmissão
3.6 dBm

Já agora para os entendidos , isto é aceitavel ?
 
Alguém já experimentou abir fisicamente este router? Queria limitar ao máximo o alcance do Wifi (não uso..). No modelo antigo dava para desligar fisicamente as antenas. Neste não sei. Alguém ?
 
Alguém já experimentou abir fisicamente este router? Queria limitar ao máximo o alcance do Wifi (não uso..). No modelo antigo dava para desligar fisicamente as antenas. Neste não sei. Alguém ?
Para desligar o wifi tens de ligar 16209 e pedir para desativar o smart wifi, depois podes desligar o wifi manualmente.
 
RX -27 dBm é máximo recomendado para uma rede FTTH bem estruturada.
Liguei 16209, disseram que os valores estavam normais (estava entre -27.7 e -28.5 o RX, de resto estava igual) e realmente não há nenhuma falha no serviço, os leds é que estão todos ligados.
 
Última edição:
Atualizei dos 200/100 para 500/100 numa negociação e saquei o router com wifi6 para substituir o primeiro fibergateway wifi5 que tenho.
Há grandes diferenças entre ambos?
 
Não sei, vão instalar quarta feira.
Supostamente só há um certo? O que ficou negociado foi fazerem a troca do fiber gateway (primeiro modelo que saiu) pelo novo com wifi 6 (não foi o wifi X pois só está disponivel para pacotes com mais velocidade).
Algum cuidado a ter no dia da instalação? Já não é a primeira vez que faço o técnico ir ao armazém buscar uma box nova, se tiver de o fazer para o router faço.
 
Há 2 fiber wifi 6, sendo o mais recente deles com wifi mais fraco em termos de distancia, menos antenas. Como vendedor/agente da marca devias ter esses conhecimentos. Se não têm deviam.

Resumindo, o novo GR141IG é pior que o GR141DG.
 
Há 2 fiber wifi 6, sendo o mais recente deles com wifi mais fraco em termos de distancia, menos antenas. Como vendedor/agente da marca devias ter esses conhecimentos. Se não têm deviam.

Resumindo, o novo GR141IG é pior que o GR141DG.
A informação que tenho acesso enquanto agente apenas faz indicação do fgw wifi6, não falam em duas versões do mesmo, daí estar a questionar.
 
Back
Topo