Router com SIM 5G

jgf

Power Member
Bom dia.
Venho solicitar ajuda para tentar perceber qual o router (sim card) 5G que aconselham.
Estive até a ver no *****, mas como não percebo muito disso, tenho algum receio em gastar dinheiro e não ficar bem servido.
Alguém tem alguma ideia do porquê das redes (MEO,NOS, VODAFONE) não começarem a baixar o valor esses routers ou é mesmo oportunismo das mesmas ?
Obrigado
 
Última edição:
Com oferta 5G reduzida, iam oferecer?
E um telemóvel barato 4G tem um preço bastante inferior a um telemóvel barato 5G, nos routers idem...
Basta procurar routers no eBay ou Amazon para perceber.
 
Na altura do leilão do 5G tanto as operadoras reclamaram que estava muito demorado, estávamos a ficar na cauda da Europa, que a anacom era assim que a anacom era assado,etc...já temos redes 5G em Portugal à mais de um ano e com uma cobertura já bastante expressiva por este Portugal inteiro e ofertas 5G para acesso à internet fixa, que é para isso que o 5G serve, não para ter 1000 megas de velocidade no telemóvel (só se for para gastar mais rapidamente a vergonha dos plafons de internet que temos nas ofertas dos tarifários móveis em Portugal) tá quieto, isso não existe nem à previsões de haver....enfim, é a triste realidade deste país que se gaba que é dos mais evoluídos tecnologicamente da Europa.
 
Há tempos estive numa loja da MEO e o único que lá tinha à venda era o ZTE MU5001.
Tem umas tecnologias interessantes, entre elas porta ethernet e Wi-Fi 6, mas custa para cima de 300€.
 
Esse ZTE MU5001 está realmente muito interessante para quem pretende alguma portabilidade, achei interessante o facto de ter ethernet.

Como alternativas, mais fixas há o Oppo T1a a 260-270€ (https://tropicalprice.com/product/B0BGPG1JLM), o ZTE MC801A - 250-340€ (https://tropicalprice.com/product/B095XC8S38 - pelos comentários da amazon parece ser da T-mobile mas desbloqueado, vem com o logo da operador alemã), depois temos o Huawei CPE Pro 2, mas este já se esticam para valores mais altos (425€ para cima).

Fica aqui um comparativo:
 
Muito obrigado por esta análise muito completa.
Acho que vou ter que esperar mais uns meses para ver se estes preços baixam um pouco
 
Bump , alguma novidde sobre este tema?

Tenho um router 4g na minha casa para trabalho remoto e uso normal de internet , claro que as velocidades são fracas , raramente passo dos 60 , 70mb na melhor das hipóteses.
Sei que na minha zona já tenho 5g e era uma ideia boa um acesso ilimitado com 5g , existe já algum router decente que valha apena colocar com um tarifario 5g ilimitado?

Obrigado
 
eu tenho um ZTE MC801A, e sem ser um portento, porta-se bem.
comprei no ebay, é da operadora austríaca A1.
o que está na amazon, é de facto da t-mobile, e tem lá umas chatices a nível de firmware.
o da A1, ao inicio vinha com um problema no modo de bridge, mas entretanto foi atualizado e funciona muito bem.
Só o uso como modem, e para isso, é impecável, faz diversas agregações que é o que interessa

em Portugal para não variar, a oferta é miserável.
basta ver que a vodafone, que opera em diversos países, oferece o serviço 5G com router, Espanha, UK, Italia e por aqui nada, os outros operadores a mesma coisa

a altice, na loja para empresas tem o ZTE MC801a em venda

quem quiser comprar, este aqui é impecavel Chateau 5G ax, mas não é nada barato
 
Última edição:
Por cá parece que estão a medo com colocar routers para acesso 5G , eu atualmente tenho um router 4G e funciona bem felizmente. Queria passar para o 5G mas com o preço dos routers ainda nao ponderei.
 
eu tenho um ZTE MC801A, e sem ser um portento, porta-se bem.
comprei no ebay, é da operadora austríaca A1.
o que está na amazon, é de facto da t-mobile, e tem lá umas chatices a nível de firmware.
o da A1, ao inicio vinha com um problema no modo de bridge, mas entretanto foi atualizado e funciona muito bem.
Só o uso como modem, e para isso, é impecável, faz diversas agregações que é o que interessa

em Portugal para não variar, a oferta é miserável.
basta ver que a vodafone, que opera em diversos países, oferece o serviço 5G com router, Espanha, UK, Italia e por aqui nada, os outros operadores a mesma coisa

a altice, na loja para empresas tem o ZTE MC801a em venda

quem quiser comprar, este aqui é impecavel Chateau 5G ax, mas não é nada barato
Bom dia.
Obrigado pela informação, mas já agora quanto custou ?
Obrigado
 
Por cá parece que estão a medo com colocar routers para acesso 5G , eu atualmente tenho um router 4G e funciona bem felizmente. Queria passar para o 5G mas com o preço dos routers ainda nao ponderei.
Também tenho essa ideia.
Mas nem as marcas estão com muita força em criar routers 5G, não consigo perceber o porquê
 
Bom dia.
Obrigado pela informação, mas já agora quanto custou ?
Obrigado
275€
Também tenho essa ideia.
Mas nem as marcas estão com muita força em criar routers 5G, não consigo perceber o porquê
olhe que não, há imensos modelos disponíveis ja.
Huawei, AVM Fritz, zyxel, netgear, ZTE, tenda, oppo, tcl, tp-link, mikrotik, nokia, são caros, mas já há alguma oferta
 
275€

olhe que não, há imensos modelos disponíveis ja.
Huawei, AVM Fritz, zyxel, netgear, ZTE, tenda, oppo, tcl, tp-link, mikrotik, nokia, são caros, mas já há alguma oferta
Correto, mas todos os modelos são caríssimos .... É porque ainda não existe muita oferta, caso houvesse os preços começavam a baixar
 
o SIM?! Esse router é 4G, coloque o cartão que tem num router/telemovel 5G e verifique se apanha 5G, caso apanhe, logo vê se investe num router 5G
 
eu tenho um ZTE MC801A, e sem ser um portento, porta-se bem.
comprei no ebay, é da operadora austríaca A1.
o que está na amazon, é de facto da t-mobile, e tem lá umas chatices a nível de firmware.
o da A1, ao inicio vinha com um problema no modo de bridge, mas entretanto foi atualizado e funciona muito bem.
Só o uso como modem, e para isso, é impecável, faz diversas agregações que é o que interessa

em Portugal para não variar, a oferta é miserável.
basta ver que a vodafone, que opera em diversos países, oferece o serviço 5G com router, Espanha, UK, Italia e por aqui nada, os outros operadores a mesma coisa

a altice, na loja para empresas tem o ZTE MC801a em venda

quem quiser comprar, este aqui é impecavel Chateau 5G ax, mas não é nada barato
Como se comporta o teu em termos de wifi? Tenho um e de uma divisão para outra, o sinal wifi cai substancialmente.
 
Back
Topo