PC rFactor

Desculpem lá o atrevimento por ir desenterrar a thread do "dinossauro" com um pedido tão comezinho mas é para uma (quase) boa causa. A tentativa de conservar o pouco que resta da minha periclitante sanidade mental... ;) :P

Enquanto espero pelo filho pródigo que teima em não aparecer (rF2), de vez em quanto lá me morde o bichinho e, mais uma vez, vou à guerra com as afinações do G25 / RealFeel. E perco-a, invariavelmente. Ah, fica para a próxima e tal... ;)
Tive uma vez umas afinações no comp velhinho que até nem estavam muito mal mas, por uma qq paragem cerebral quando de uma formatação, esqueci-me de as guardar e numa mais consegui nada que se lhes aproximasse sequer.

Tudo isto estava muito bem se há uns dias, para azar meu, não tivesse tropeçado numa pequena maravilha de mod que, sem umas afinações mais detalhadas, não está a ser esticada tanto quanto merece. Assim fica o apelo a alguém que tenha umas afinações razoáveis do G25/RF para estrada/off-road e não se importe de as partilhar, de maneira a eu tentar dar a este espectacular trabalho o tratamento que ele está mesmo a pedir. ;)

WRC Subaru 1.2 0.95 By: Goibaka and The Stigg aqui assassinado por mim
 
Última edição:
Não sabia que dava para fazer disso (rally) no rFactor :D

Dar, propriamente não dá. Mas disfarça, mais ou menos. ;)
A plataforma do rFactor foi concebida para pistas e fora delas a coisa não joga lá muito bem mas como eu não vou online, sempre vai servindo para dar umas voltas de vez em quando e amarrotar uns bocados de lata (virtual) :)

O rF2 promete melhorar isto assim ele finalmente apareça. Mas também quem terá sido o génio que se lembrou de contratar o Duke Nukem Forever para chefiar a equipa de desenvolvimento? ;)

Pequeno excerto dum post na VirtualR para abrir (ainda mais) o apetite:

Lastly, Gjon and I discussed today a new track for you dirt lovers out there. Gjon is very keen on getting proper dirt physics in for the initial release of rF2,
Jogas RBR? Consideras o rFactor melhor ou pior?

Acho que esse é mesmo o único sim à face da terra ainda mais chato de configurar que o rFactor. Mas tirando esse (nada) pequeno detalhe é, de raiz, um rally sim o que não é definitivamente o caso do good ol' rF. :)
 
Última edição:
O mod parece interessante! Irei experimentar!

Quanto a afinações, nao posso ajudar. Tenho o meu configurado mas nem está nada de especial, e nem está para offroad...
 
Fiquei com vontade de experimentar o MOD, mas infelizmente de momento nao posso :D A combinaçao de RBR + G25 fez com que a minha humilde secretaria partisse e agora nao tenho onde fixar o volante...:lol:

Mas o rFactor2 parece prometer...já estou a ver é que ele é tipo o Scirocco no LFS...Nunca mais chega :D
 
Fiquei com vontade de experimentar o MOD, mas infelizmente de momento nao posso :D

Só por ser mauzinho deixo-te um short da ultima sessão de testes à configuração, mais uma vez falhada :(, onde consegui partir o motor na volta de aquecimento dos pneus. Felizmente os mecânicos aqui trabalham barato. ;)

Dqqm já tenho ali outra conf para mais logo, depois de jantar, tentar dar um tirito a Pikes Peak. É mesmo já só por vicio.

A combinaçao de RBR + G25 fez com que a minha humilde secretaria partisse e agora nao tenho onde fixar o volante...:lol:


Eheheh. Má onda! Mas isso também foi por não usares um G0,25. Não funcionam tão bem como o G25 mas a partir qualquer coisa só de riso. ;)

Dqqm leva, no mínimo, umas 5 estrelas pela imaginação. ;)
 
Só por ser mauzinho deixo-te um short da ultima sessão de testes à configuração, mais uma vez falhada :(, onde consegui partir o motor na volta de aquecimento dos pneus. Felizmente os mecânicos aqui trabalham barato. ;)

Dqqm já tenho ali outra conf para mais logo, depois de jantar, tentar dar um tirito a Pikes Peak. É mesmo já só por vicio.

Foste muito bruto com o bixo :D

Eheheh. Má onda! Mas isso também foi por não usares um G0,25. Não funcionam tão bem como o G25 mas a partir qualquer coisa só de riso. ;)

Dqqm leva, no mínimo, umas 5 estrelas pela imaginação. ;)

Ui...acho que vou trocar o meu G25 :D
 
Yessssssssss! :banana:

Estava difícil mas, finalmente, lá consegui fazer a Pikes Peak com o Subaru 1.22 numa run (quase) limpa e razoavelmente abaixo dos 11 minutos.
E "só" gastei uns 40 carros! ;) Yeah, I'm that n00b!... :sad:

A próxima meta é baixar consistentemente dos 10 minutos. A julgar pelo enorme numero de hesitações e curvas pessimamente abordadas vejo margem mais do que suficiente para lá chegar. Mas, pelo andar da carruagem, palpita-me isto ainda vai custar uma nota preta em peças e bate-chapas. (Felizmente que são só virtuais :biglaugh:)

Assim, dentro do espírito de partilha (e também de contenção forçada) da época que atravessamos, renovo aqui mais uma vez o meu anterior apelo a alguém mais batido nestas andanças, e que também ande se ande a divertir com este novo brinquedo, para a hipótese de partilhar uns settings afim de tentar cortar qq coisita nas quase insuportáveis despesas com os shakedowns da scuderia n00b1e. ;)

Boas corridas natalícias a todos. :snatal:
 
Boas, alguém me sabe indicar onde encontrar este jogo por um bom preço? No site deles está "puchadote" :\

Está a 23€ na Play.com, novo. Com alguma pesquisa encontras a cerca de 20€.
A duvida que te deixo é se valerá mesmo a pena estar a gastar agora guito nele quando o 2 está supostamente para sair. É verdade que já está "quase" à cerca de 1 ano mas, enfim... ;)

Quando foi lançado, em Novembro de 2005, era inovador em múltiplas áreas. Hoje já só vale pela infindável quantidade de mods que tem. Quando o 2 finalmente sair também cessará de vez a produção destas mods já que o novo, apesar de baseado no mesmo motor, terá alguma diferenças a nível de estrutura de ficheiros para acomodar as novas características.

Mesmo hoje, as top crews que se dedicam à produção das mods já estão viradas para o novo e o que ainda vai aparecendo são, na sua maioria, versões não autorizadas que, apesar de algumas serem bastante divertidas, não têm a qualidade das consagradas. É, por exemplo, o caso daquele subaru com que me tenho andado a divertir. É um gozo pelo som e gráficos mas tem um modelo com física de empilhador já que consegue rodar sobre ele mesmo o que nem um Ken Block bêbado é capaz de reproduzir ;).
 
Está a 23€ na Play.com, novo. Com alguma pesquisa encontras a cerca de 20€.
A duvida que te deixo é se valerá mesmo a pena estar a gastar agora guito nele quando o 2 está supostamente para sair. É verdade que já está "quase" à cerca de 1 ano mas, enfim... ;)

Quando foi lançado, em Novembro de 2005, era inovador em múltiplas áreas. Hoje já só vale pela infindável quantidade de mods que tem. Quando o 2 finalmente sair também cessará de vez a produção destas mods já que o novo, apesar de baseado no mesmo motor, terá alguma diferenças a nível de estrutura de ficheiros para acomodar as novas características.

Mesmo hoje, as top crews que se dedicam à produção das mods já estão viradas para o novo e o que ainda vai aparecendo são, na sua maioria, versões não autorizadas que, apesar de algumas serem bastante divertidas, não têm a qualidade das consagradas. É, por exemplo, o caso daquele subaru com que me tenho andado a divertir. É um gozo pelo som e gráficos mas tem um modelo com física de empilhador já que consegue rodar sobre ele mesmo o que nem um Ken Block bêbado é capaz de reproduzir ;).

Hum, até que tens razão :)
Talvez compre o GTR Evolution enquanto não sai o Rfactor 2 :)
 
Cá para mim os GTR estão a despachar stock antes que o rF2 chegue e seque tudo à volta por uns bons tempos só à conta das mods que já andam por aí em testes. ;)
 
e que tal arranjar mos ai uma pista e um bólide para tentarmos fazer uma competição de melhores tempos? tipo top gear test track?
 
Back
Topo