[Review] Sony Ericsson C902

Boas.
Antes de mais, peço desculpa por estar a "desenterrar" mas acho que este tópico pode me ajudar em relação à dúvida que aqui me traz.

Tenho um SE C902 que após um mês de uso ficou com "uma folga" nas tecladas de funções. Não tem garantia e embora seja novo, quem mo vendeu muito possivelmente agora não consegue me "safar" deste problema.
Para quem já teve este problema ou semelhante, será que me podem dar uma ajuda sobre como resolver isto? Tenho ideia que é apenas a membrana/película que já perdeu a força que tinha.
Agradecia desde já.

URL]

URL]

URL]


PS: não estou a conseguir ver as imagens que coloquei não sei porquê, embora as tenha introduzido bem:
 
Em relação às imagens quando alojas as fotos, o site gere um site para fóruns com URL inserido também, era esse que tinhas de copiar, mas assim também dá para ver mas só ao clicar no link ;)

Em relação ao problema, vê este link, pode ser que te ajude a desmontar o telemóvel e que vejas se consegues solucionar o problema.

Cumprimentos
 
Boas tarde novamente.

Estive uns problemas e tive de me ausentar durante um tempinho.
Ora, vi o link que a anfetamina aí me deixou e acho que a instalação do teclado não me parece complicada e até já tive a ver os preços deles, no entanto há uma outra dúvida que me está a deixar confuso: quando carrego nas teclas "sinto" que as estou a pressionar, sinto o botão a ser pressionado para baixo no entanto não sinto rigorosamente nada quando toco na tecla "C", parece que já está em baixo. Funciona à mesma, mas nem se ouve o "clique" de estarmos a carregar lá, alguma ideia de que poderá ser o problema?
Como isto até me está a correr bem, melhor mesmo só o facto de não conseguir contactar o moço que me vendeu o telemóvel.



Uploaded with ImageShack.us
 
Boas,

O problema pode ser mau contacto não sei, talvez o teclado não esteja bem posto, porque creio que tens de "sentir" também essa tecla. A capa e o teclado é a original ou foi alterada?

Cumprimentos
 
Alguém sabe onde se pode comprar este equipamento?
Estou à procura dele à mais de 2 meses. Não encontro em loja nenhuma, e nem consigo encontra-lo nos sites de classificados e leilões.
O modelo foi um tremendo sucesso. Não acredito que não haja muitos por aí. Mas ninguém o vende.
Sabem de lojas onde haja, e preços?

Sei que teve uns tempos na TMN a 80€.
 
Alguém sabe onde se pode comprar este equipamento?
Estou à procura dele à mais de 2 meses. Não encontro em loja nenhuma, e nem consigo encontra-lo nos sites de classificados e leilões.
O modelo foi um tremendo sucesso. Não acredito que não haja muitos por aí. Mas ninguém o vende.
Sabem de lojas onde haja, e preços?

Sei que teve uns tempos na TMN a 80€.

Certamente só usado. Em lojas só for em alguma loja de artigos usados. Ou então a venda/compra entre particulares em jornais como o Ocasião. E não vale obviamente os 80€. Aquilo que disseram há mais de um ano atrás ainda faz mais sentido hoje, com tanta variedade de escolha de telemóveis novos, e de preços, este SE C902 terá um interesse de "coleccionador" e a um preço bem rasteirinho.
 
Última edição:
Sim, com certeza que o valor de mercado desceu muito com vários telemóveis actualmente muito melhores e baratos. Mas sempre gostei de sony ericsson e sempre quis ter este modelo :)
Seja como for, estou a ter alguma dificuldade em encontrá-lo. Nem em segunda mão parece estar a a ser fácil a sua aquisição. E obviamente que seria apenas para telemóvel secundário (para a minha rede secundária), pois ele nem wifi infelizmente tem!:)
 
Sim, com certeza que o valor de mercado desceu muito com vários telemóveis actualmente muito melhores e baratos. Mas sempre gostei de sony ericsson e sempre quis ter este modelo :)
Seja como for, estou a ter alguma dificuldade em encontrá-lo. Nem em segunda mão parece estar a a ser fácil a sua aquisição. E obviamente que seria apenas para telemóvel secundário (para a minha rede secundária), pois ele nem wifi infelizmente tem!:)

Pois, isso é para aquelas pessoas que não necessitam de wifi e de certeza que na altura a SE (hoje Sony) não se esqueceu de propósito.
Ainda hoje continuam a sair telemóveis que não trazem wifi (mais dumb e feature phones, é certo) mas a verdade é que nem todas as pessoas necessitam de wifi, logo os fabricantes continuam a lançar dispositivos para essas pessoas. E isso também acaba por poupar um pouco o custo de contrução do telemóvel.
 
Peço desculpa pelo double post, mas o outro foi feito o mês passado, e assim trago o tópico para cima.
Adquiri um c902.. espectacular telemóvel
Só preciso de uma ajuda (já fui ao manual e realmente está como eu penso): Para tirar fotografias, eu carrego no botão dedicado, ele foca, e depois carrego a fundo para tirar. O problema é que ele quando foco e carrego a fundo para tirar a foto, volta novamente a focar e nunca tira a fotografia.

Como posso resolver este problema? :(
 
Peço desculpa pelo double post, mas o outro foi feito o mês passado, e assim trago o tópico para cima.
Adquiri um c902.. espectacular telemóvel
Só preciso de uma ajuda (já fui ao manual e realmente está como eu penso): Para tirar fotografias, eu carrego no botão dedicado, ele foca, e depois carrego a fundo para tirar. O problema é que ele quando foco e carrego a fundo para tirar a foto, volta novamente a focar e nunca tira a fotografia.

Como posso resolver este problema? :(

Boas..

Parabéns pela compra! Não é p/te desiludir mas realmente nunca me aconteceu esse problema!... Isso acontece em todas as situações (muita ou pouca luz, p.ex.).. E no vídeo funciona?

Cumps
 
Realmente experimentei agora no video, e ele não inicia o video. Estranho. O botão funciona, parece é que a função não está bem colocada.
Será problema de firmware?
Tenho: R3DA028
O estranho é que quando fui para actualizar via telemóvel, diz que tenho a ultima versão (existem mais recentes), e quando fui pelo computador diz "Software modificado. Impossível actualizar"

É normal esta qualidade de imagem nas fotos?
Acho um pouco escuro/sujo
Estranho

 
Última edição:
O C902 tira melhor fotos, não terás a lente suja ou assim? Quanto ao botão, também nunca tive problemas, dava um clique para focar e outro clique de seguida para tirar a foto.

Cumprimentos
 
Uma pergunta, o teclado do meu está parcialmente descolado, basicamente, as teclas de função, e estou a pensar mandar vir um no entanto estou com algumas dúvidas:
- basta tirar o que tenho agora e colocar este, o adesivo cola bem?
- as luzes do teclado, como são? Pergunto porque quando levanto o teclado as luzes estão agarradas a ele, é suposto?

Já agora, e porque não sei se mandar vir um teclado basta. O botão "C" está como que já a ser utilizado, isto é, não temos sensibilidade quando lhe tocamos, não sentimos a tecla praticamente nada a "ir para baixo" embora cumpra a sua função. Isso pode ser do teclado?

Peço desculpa por desenterrar mas este telemóvel é de facto muito bom e quero mantê-lo.
 
Última edição:
Back
Topo