Xbox 360 Resident Evil 5 (Capcom)

eu sempre fui fã de resident evil
tive todos para a ps1 resident evil 1, resident evil 1 director's cut, resident evil 2, resident evil 3 nemesis, resident evil survivor. cheguei a jogar o resident evil 2 para a nintendo 64 mas era uma diferença enorme da ps1, como por exemplo menos zombies no ecra.
depois a partir dai perdi lhe um bocado o rasto porque foi a minha epoca do pc.. um bocado afastado das consolas portanto nao joguei code veronica nem o outbrake nem o resident evil zero da epoca da gamecube e ps2. nao joguei o U.C. pa wii, joguei depois o 4 quando saiu po pc.. e agora ei de jogar o 5.
mas como disse é uma diferença enorme dos resident's evil old school para estes novos
 
eu sempre fui fã de resident evil
tive todos para a ps1 resident evil 1, resident evil 1 director's cut, resident evil 2, resident evil 3 nemesis, resident evil survivor. cheguei a jogar o resident evil 2 para a nintendo 64 mas era uma diferença enorme da ps1, como por exemplo menos zombies no ecra.
depois a partir dai perdi lhe um bocado o rasto porque foi a minha epoca do pc.. um bocado afastado das consolas portanto nao joguei code veronica nem o outbrake nem o resident evil zero da epoca da gamecube e ps2. nao joguei o U.C. pa wii, joguei depois o 4 quando saiu po pc.. e agora ei de jogar o 5.
mas como disse é uma diferença enorme dos resident's evil old school para estes novos

E percebo-te perfeitamente ;) Aliás, quem jogou desde logo e vem a acompanhar desde o RE1, só pode é estar de acordo. A série tomou um rumo completamente diferente ( para uns melhor, para outros perdeu a aquela mística que tinha ) Eu gosto do RE4 mais pelos controlos e pela "nova" liberdade, mas atenção, também gosto bastante dos outros, mais do RE2 e do Code Veronica porque acho que foram aqueles que estavam mesmo no ponto.

Se não jogaste ao Code Veronica, acredita que vale muito a pena ;) Jogo longo, variados cenários, valentes sustos durante o jogo, talvez mais do que os outros ( por aquilo que me lembro ). Depois ainda havia aquele modo (Survival?) onde jogávamos o jogo por secções e limitado em nº de áreas acessiveis.. ainda me lembro de passar a cena com o Wesker có com uma faca, em que só perto do fim se apanha uma Magnum (e mesmo assim, era preciso poupá-la :D )

Dos RE em 1º pessoa (acho que é esse Survivor, já não me recordo) nunca joguei e sinceramente acho que nunca vou experiementar, simplesmente não gostei muito do que vi. Já o Umbrella Chronicles é melhor nesse aspecto e é um bom jogo para saber mais uns detalhes sobre a história e voltar a recordar os jogos antigos :D
 
sim do survirvor nao gostei muito confesso:(, ate porque jogavamos com personagens totalmente desconhecidas e era um estilo diferente na 1º pessoa, e nao era em rail como no umbrella chronicles. realmente tenho pena de nao ter jogado o code veronica:(, mas tenho impressao que o vou jogar brevemente:).
Para mim o que mais teve aquela magia pra mim foi o RE 3 nemesis, so aquela frase quando o nemesis aparecia ''STARSSSSSSS'' belos tempos, belos sustos.8|
O RE4 para mim esta mesmo exelente apesar que a historia fez me confusao porque nao tinha nada a ver com os antigos, antes era virus agr é um parasita ! depois a cena do culto ! e onde se encaixa a umbrella corporation nisto tudo? passamos de aldeias em espanha para bases militares??:002: mas sim esta fantastico e o gameplay cativante e depois as opçoes depois de passarmos o jogo todo ! separate ways, ada assigment, mercenaries, estava um mimo.:lol:
 
Para ser sincero se paraste no 3, não perdeste assim muito, em todo o tempo que tiveste "de fora" só sairam 2 bons RE's o code veronica e o 4, e o 4 tem muito que se lhe diga já que aquilo de RE tem muito pouco já que nem zombies são lol (atenção é um grande jogo à mesma).
 
Para ser sincero se paraste no 3, não perdeste assim muito, em todo o tempo que tiveste "de fora" só sairam 2 bons RE's o code veronica e o 4, e o 4 tem muito que se lhe diga já que aquilo de RE tem muito pouco já que nem zombies são lol (atenção é um grande jogo à mesma).

sim visto dessa forma é verdade. tambem saiu pa gamecube o resident evil 0 q parece muito bom.
isso do 4 é verdade sim, aquilo nem é zombies.. mas valeu pelo seu gameplay e assim. a historia ta boa.. mas nao tem nada a ver com os antigos.
 
Wow...o trailer foi brutal, gostei da menção dos "ganados" do Resident Evil 4 já que isto está directamente relacionado com os parasitas que o Wesker tirou.

Falando no Wesker, ele tá espetacular e ao que parece ele vai ter mais exposição neste jogo do que nos anteriores.
 
15 novas imagens. Podem vê-las aqui (Gamersyde <3).

8570001nj8.jpg


8570005pr1.jpg


8570010nn8.jpg


8570011oc8.jpg


8570012zt4.jpg
 
Gráficos ainda melhores, cada vez mais jogo de acção :/ Adeus era do RE1-2 e Code Veronica (mais marcantes para mim) Noutra nota, os cães parecem mais malucos do que nunca, já metem mais medo do que os do RE4.
 
Para quem é fã da era anterior do Resident Evil 4 ( no qual me incluo ), fica uma certa tristeza e nostalgia ver que a série tomou um rumo para uma vertente mais acção do que para o survival - horror ( género que sou um incondicional fã ), claro que quando saiu o Resident Evil 4 foi um excelente jogo e adorei joga-lo apesar de quando o acabei senti que de Resident Evil só de nome, porque de resto é apenas um jogo muito bom de acção, não sentia aquela sensação de mal estar, quando desperdiçava uma bala pois saberia que iria talvez de necessitar dela mais a frente no jogo, pois eram escassas nos anteriores titulos, ou de abrir uma porta e sentir um arrepio nas costas pois saberia que ao abri-la iria ter uma "surpresa" :x2:, entre outras coisas.....
Falando do Resident Evil 5, pelo que já vi sim será um grande jogo e de certeza que o vou comprar, mas tambem terei a certeza de que quando o acabar vou ter o mesmo sentimento que tive com o Resident Evil 4...
Mas estarei sempre com esperanças que a serie um dia voltara as suas origens e estarei a espera anciosamente por ela.
 
(...) Mas estarei sempre com esperanças que a serie um dia voltara as suas origens e estarei a espera anciosamente por ela.

Eu sinto exactamente o mesmo que tu mas em relação à série voltar às origens... só se o não fosse o objectivo da Capcom, :p e claro que o é tal como em todas as empresas. Logo é extremamente improvável, apesar do sucesso do Resident Evil 2 que atingiu quase 5 milhões de unidades! :wow: Mas depois, por outro lado o REmake do 1 e o Resident Evil Zero (que no fundo voltaram às origens) não venderam muito - pouco mais de 1 milhão cada - mas sim pode ter sido apenas por terem sido exclusivos GC. Já para não falar do sucesso que o Resident Evil 4 teve, não só a nível de vendas tal como da própria critica! (que nunca foi tolerante com as falhas da mecânica "antiquada" dos primeiros jogos). Dito isto, eu já me dava por satisfeito com o REmake do Resident Evil 2! :drooling: Porque apesar da esperança ser a última a morrer, a réstia que sobra é mínima ou inexistente... :sad:

Mas não me interpretem mal porque afinal de contas vou comprar uma X360 pelo Resident Evil 5! :D
 
Última edição:
O jogo tá com gráficos muito bons , realmente de Resident Evil não parece ter muito , ainda me lembro dos primeiros na PS1 aquilo sim foram jogos que ficaram na memória e foram esses que fizeram o nome Resident Evil ser uma referencia no mundo dos jogos. Este é mais acção que outra coisa... apesar de parecer bom jogo o nome não lhe assenta bem porque pouco tem dos originais. De qualquer maneira vou comprar mas já sei que não é nenhum survival horror como os verdadeiros RE...
 
Eu preferia os antigos, uma certa mítica, agora só falta meterem aí os Zombies a mexer em computadores e com armas.

O conceito de Zombie, é uma criatura que só quer carne para comer, não pensa, limita-se a correr atrás da refeição.

Ainda se fosse um Boss, tipo Nemesis também mas agora isso, epá, já não é RE.
 
Back
Topo