Reparação Mac remover iCloud??

pedrokas95

Power Member
Comprei um MBP2019 na ***** e o ecrã apresenta um defeito.
A Apple presumo que já não dê garantia diretamente, pois já passou um ano. Na *****, dizem que a reparação, será no Ponto Sagres, e só com remoção do iCloud.

A questão é que no site da Apple, se for uma reparação oficial, eles só mencionam que se deverá ativar o FileVault para que se encripte tudo.

Na *****, mesmo sendo o PontoSagres um reparador oficial, pedem remoção do iCloud. Qual a necessidade de, terem o computador desbloqueado, com permissões de administrador, para reparação de um display. É norma? Ou marosca da *****?

O que fazer sequer perante esta situação?
 
pedrokas95

Olha, estive a ver o feedback dessa empresa, e o portal das queixas tem lá muitas de todos os tipos de problemas, portanto eu pensava seriamente em procurar alternativas. que isso de remover o Icloud não é o protocolo que a Apple segue em caso de reparação.
 
pedrokas95

Olha, estive a ver o feedback dessa empresa, e o portal das queixas tem lá muitas de todos os tipos de problemas, portanto eu pensava seriamente em procurar alternativas. que isso de remover o Icloud não é o protocolo que a Apple segue em caso de reparação.

O problema é que a loja onde comprei utiliza os serviços do PontoSagres para cobrir a garantia. A não ser que resolva por mim, mas custa sempre um pouco porque o computador ainda está na garantia. Mas estou a ver que não tenho outra hipótese…

É de todo um quanto questionável toda esta situação.
 
Comprei um MBP2019 na ***** e o ecrã apresenta um defeito.
A Apple presumo que já não dê garantia diretamente, pois já passou um ano. Na *****, dizem que a reparação, será no Ponto Sagres, e só com remoção do iCloud.

A questão é que no site da Apple, se for uma reparação oficial, eles só mencionam que se deverá ativar o FileVault para que se encripte tudo.

Na *****, mesmo sendo o PontoSagres um reparador oficial, pedem remoção do iCloud. Qual a necessidade de, terem o computador desbloqueado, com permissões de administrador, para reparação de um display. É norma? Ou marosca da *****?

O que fazer sequer perante esta situação?

Boas a garantia será de dois anos se tiveres fatura com contribuinte pessoal, se for empresa aí só tens o primeiro ano dado pela marca.

No que toca à remoção do iCloud, provavelmente, o que eles pretendem é que desatives o "encontrar o meu Mac", não tem nada de ilegal aí e nem permite que eles tenham acesso aos teus dados pessoais, isso só se deres a password (caso entregues o MacBook sem estar formatado), sendo um MacBook Pro 2019 já tem chip T2, e por defeito esses modelos nas opções de arranque veem desativados as permissões de arranque por disco externo, logo mesmo que quisessem nunca iriam conseguir.

A remoção do "encontrar o meu Mac" ou iPhone, iPad ou seja qual for o dispositivo que queiras deixar para reparação, é procedimento standard da Apple, se não confias no que te foi dito pelo reparador o que poderás fazer é contactar o suporte telefónico da Apple para questionar essas dúvidas que possas ter e pedir para te aconselharem o CAAA Premium mais próximo de ti :)

pedrokas95

Olha, estive a ver o feedback dessa empresa, e o portal das queixas tem lá muitas de todos os tipos de problemas, portanto eu pensava seriamente em procurar alternativas. que isso de remover o Icloud não é o protocolo que a Apple segue em caso de reparação.

Estás enganado, a remoção do "encontrar o meu (idevice)" é política da Apple:

Preparar-se para a reparação​

Antes de receber assistência para o iPhone, terá de efetuar alguns passos para proteger os seus dados, como efetuar uma cópia de segurança e desativar a funcionalidade Encontrar iPhone.

Saiba como preparar o iPhone para reparação

Essa informação acima foi retirada diretamente do site da Apple
 
O problema é que a loja onde comprei utiliza os serviços do PontoSagres para cobrir a garantia. A não ser que resolva por mim, mas custa sempre um pouco porque o computador ainda está na garantia. Mas estou a ver que não tenho outra hipótese…

É de todo um quanto questionável toda esta situação.

Errado, podes pedir garantia do teu produto Apple em qualquer parte do mundo (no primeiro ano) e no segundo ano podes pedir assistência em GARANTIA, desde que a anomalia seja coberta pela mesma e tenhas prova de compra do produto com NIF pessoal
 
Comprei um MBP2019 na ***** e o ecrã apresenta um defeito.
A Apple presumo que já não dê garantia diretamente, pois já passou um ano. Na *****, dizem que a reparação, será no Ponto Sagres, e só com remoção do iCloud.

A questão é que no site da Apple, se for uma reparação oficial, eles só mencionam que se deverá ativar o FileVault para que se encripte tudo.

Na *****, mesmo sendo o PontoSagres um reparador oficial, pedem remoção do iCloud. Qual a necessidade de, terem o computador desbloqueado, com permissões de administrador, para reparação de um display. É norma? Ou marosca da *****?

O que fazer sequer perante esta situação?
Atenção que FileVault é diferente de iCloud Lock!

Se o teu Mac tem o chip T2, tens que fazer log-off da conta iCloud. Pelo menos tem sido assim aqui nas Apple Store dos States.

Fazer log-off do iCloud nao quer dizer que tenham privilegios de administrador no Mac. Desde que tenhas a encriptacao ligada "firevault" e nao lhe des a password para o teu utilizador, nao terás problemas.

Nao te esquecas dos backups. Da ultima vez que levei o meu mac para reparar, formatarm o HDD.

Edit:
Respondi antes de ver todas as respostas.A resposta do @overburnz está correctissima.
 
Última edição:
Back
Topo