rato para jogos "in your face"

Todo e qualquer rato a laser faz skipping em sensibilidades relativamente baixas. Eu jogo dois dos FPS's mais rapidos e que realmente precisam de aim a 101% ( Unreal Tournament e Quake ) e sem duvida que para alguém como eu que usa quase 40cm para fazer um 180º tudo o que seja a laser não serve.

Para quem não sabe o mouse skipping acontece quando se usa uma sensibilidade baixa e se fazem movimentos rápidos/bruscos ( > 90º normalmente ) o rato simplesmente não regista o movimento por completo. Param quem joga CS, COD e FPS's do género não faz grande diferença porque normalmente só matam o que lhes aparece à frente, mas para quem joga FPS's baseados em velocidade e controlo total de todos os cantos do mapa é muito complicado.

Eu já tive um Logitech G5, Roccat Kone, Logitech MX518, Logitech G9 e G9x, praticamente todos os top gaming de hoje em dia, e o único problema que encontrei é serem a laser.
Para quem, de algum modo, sente o mouse skipping, ou está a pensar comprar um rato novo e usa sensibilidades bem baixas, o único rato que regista todo e qualquer movimento é o Razer Deathadder.
A razer fabricou um novo tipo de infravermelhos que em termos de DPI's não consegue alcançar valores como 3200 por ai fora mas alcança os 1800 que chega e sobra.
O Deathadder foi considerado o segundo melhor rato de 2009 tendo ficado a G9 à frente. Eu tive os dois e realmente o G9 é uma coisa do outro mundo em termos de conforto mas peca pelo facto de ser a laser.
 
Obrigado pelos esclarecimentos Necrom e idro.

Sinceramente nunca notei nada de especial ao utilizar o meu A4Tech, mas admito que isso possa acontecer, até porque "quem não sabe é como quem não vê".:P

Não é que eu não gosta-se de ter um rato melhor, a questão é que nunca me passou pela cabeça incluir no meu orçamento mensal um rato, cujo custo fosse da ordem dos 50€. Por isso depois de muito pesquisar achei que na relação preço/qualidade os A4Tech seriam uma boa compra.

Agora tudo depende, obviamente, de quanto se quer/pode gastar.

Cumprimentos
 
Sinceramente nunca notei nada de especial ao utilizar o meu A4Tech, mas admito que isso possa acontecer, até porque "quem não sabe é como quem não vê".:P

Não é que eu não gosta-se de ter um rato melhor, a questão é que nunca me passou pela cabeça incluir no meu orçamento mensal um rato, cujo custo fosse da ordem dos 50€. Por isso depois de muito pesquisar achei que na relação preço/qualidade os A4Tech seriam uma boa compra.
E são. Agora os novos A4tech já são ópticos. Por isso não vão por ai.

A verdade, é que quem tem um A4tech nunca se queixa. Aliás, eu queixo-me é quando passo para outros ratos.
Até agora nunca vi ninguém com um A4tech queixar-se do rato.

Eu já disse, um amigo meu teve um Razor Deathadder. Eu joguei com o rato, e passando do A4tech para aquele não notei diferença na performance mas na ergonomia notei. O scroll fica fundo e tem uma textura demasiado agressiva. O Rato não serve nas minhas mãos, entalava o meu dedo no butão direito. Não conseguia uma posição descontraida na rato.
E nisto tudo nem estou a considerar o preço.
E skipping, já tive o desprazer de experimentar, mas foi num Logitech daqueles de 70€. Mexe-se o rato e o tempo de resposta é enorme. E era optico!

Mais caro =! Melhor
Experimentem os ratos das outras pessoas. E vejam por vocês mesmos.
 
Boas pessoal, eu tenho um G5 e o botao do scroll (botao 3 se nao me engano) deixou de funcionar visto que o uso muito.. entao comprei um performance mx..

Gostava que me dissessem quais as principais diferenças a nivel de performance.. visto que a meu ver a jogar sao praticamente iguais.. mas com muito mais conforto no mx
 
Back
Topo