Radeon X800PRO will beat NV40 Ultra

Crusher disse:
"Quanto ao resto, gostava de saber o que são "8 extreme parallel pixel pipelines"

Se não me engano e o que se têm dito, é que cada pipe têm 2 unidades de pixel shader, e assim pode correr dois programas de pixel shader ao mesmo tempo.

Se for isso a nVidia tem vantagem teorica aí. 32 nVidia, 20 pro, 24 ou 28 Xt se estou correcto(?).

Parece que dia 5 tb vamos ter numeros da XT. http://pclab.pl/art9890.html

Crusher disse:
"Edit: Nemesis11 here, not Metro."

????

Mesmo comp, auto login e esqueci-me de fazer logoff. Para não apagar o post, fiz o edit.
 
ptzs disse:
Se calhar é a outra personalidade do Nemesis11.
Posso garantir que nem eu nem o Nemesis11 sofremos de dupla personalidade:D
Neste momento o Nemesis11 vai a caminho de Lisboa e eu estou em Coimbra a usufruir dos conhecimentos dele.
Obrigado grande Nemesis11 :x2:
Sorry pelo off-topic.
 
lo, e
ja agora,que conhecimentos é que foram esses? fikei curiso:P

e pronto..dia 5 ta quase :) apesar de eu achar k dia 4 a noite ja se sabera mais umas coisitas..:)

_zZz_
 
:S outra personalidade? Ei, eu não sou o Fernando Pessoa, para ter heterónimos :D.
Metro, foi a ajuda possivel de um amador. Nada mais.

P.S.- Sou mundialmente reconhecido como um dos 10 melhores (quem sabe dos 5 mesmo) "provadores" de caipirinha. São esses os meus conhecimentos.

P.S. 2 - Não vamos transformar esta thread em Off topic. Ajudem os moderadores :D.

-------------------------------------------------------------------------

Quanto ao assunto da thread.

Olhando para os specs postos naquele site, levanta mais questões do que responde.
Algum PR talk lá pelo meio tb (vá lá.......não dizem que faz a limpeza da casa e que lava o cão).
 
cof cof cof alguém falou em caipirinha ??
Sei que são 9.14 da manha, mas por mim bubia já uma ou duas caipirinhas para começar bem o dia. E lá para as 10.30 podia vir a tão desejada Picanha :007:
 
Nemesis11 disse:
:S outra personalidade? Ei, eu não sou o Fernando Pessoa, para ter heterónimos :D.
Metro, foi a ajuda possivel de um amador. Nada mais.

P.S.- Sou mundialmente reconhecido como um dos 10 melhores (quem sabe dos 5 mesmo) "provadores" de caipirinha. São esses os meus conhecimentos.

P.S. 2 - Não vamos transformar esta thread em Off topic. Ajudem os moderadores :D.

-------------------------------------------------------------------------

Quanto ao assunto da thread.

Olhando para os specs postos naquele site, levanta mais questões do que responde.
Algum PR talk lá pelo meio tb (vá lá.......não dizem que faz a limpeza da casa e que lava o cão).

Muahahah...foi bem essa...ora atão os conhecimentos foram trocados após essa tal prova de caipirinhas...deves tar todo trocado metro :joker: ...

Elkingti: n perdoas...eu tou aqui na sala de aula e já me contentava que desse o toque para ir ao bar comer o meu mil folhas e beber o mítico dan up...e tu era logo pá picanha :P ...

btw...n li esta thread á uns dias...agora que lhe pus as mãos fiquei mais q ansioso...isto é só boas noticias tanto para um lado como para o outro...dia 5 tá a chegar e parece que irá ser de dupla importância para mim... é o dia de anos e o dia da "ATI" :) ... esperemos que traga boas notícias... :001:

(mãe se me estás a ouvir...dia 5 como sabes é o dia de anos...e como a ati vai lançar as specs da nova gráfica...dps logo podes tirar as tua conclusões e pensar em qual delas é que me vais comprar... :P )
 
http://www.vr-zone.com/?i=751&s=1

Vamos lá ver se os reviewers vão testar com os antigos ou os novos drivers e se forem com os novos, se vão ver se tudo está "ok". Estou a dizer isto se eles forem comparar com a NV40, o que é bem possivel.
20% de ganhos no Far Cry com os bugs fixed é mesmo muito bom.

EDIT: oops!!!

Known 61.11 driver bugs:

117597 [TWIMTBP]NV40,WinXP: Corruption when trying to take a screenshot with AA enabeld in Far Cry.

117561 [TWIMTBP]NV38/40,WinXP: Corruption of some weapons in Far Cry.

117474 [TWIMTBP]NV40,WinXP: Fog broke in Far Cry.

113476 NV38/40-WinXP: Lighting/shadow problem in FarCry.

117575 [TWIMTBP] NV40/38: Banding visible from wall in FarCry.
 
Radeon X800PRO will beat NV40 Ultra

Parece que sim...

Numerous reports indicate that the Radeon X800XT Platinum is quicker overall, and by some margin, than the initial Nvidia GeForce 6800 Ultra reference boards that have been reviewed.

Quicker everywhere that is except, we understand, in OpenGL where GeForce 6800 Ultra and Nvidia's superior OpenGL ICD decidedly has its measure. But it's with Direct3D games like Far Cry - ironically much promoted by Nvidia under its The Way it's Meant To Be Played programme, and being rolled out as one of the first Pixel Shader 3.0 (PS 3.0) games where PS 2.0 Radeon X800XT Platinum shines the most.

Indeed we understand that at a resolution of 1280x1024 with 4xAA (Anti-Aliasing) and 8xAF (Anisotropic Filtering), with all the eye-candy on max, X800XT Platinum can easily sustain an average of more than 47FPS on a system based around an AMD Athlon 64 FX 51.

http://www.theinquirer.net/?article=15662
 
Atenção que eles aí falam da XT e não da pro.

Além disso estão a comparar com a Ultra. Eles tb têm uma noticia que diz que vai sair uma "Ultra Extreme" a 450/550.
 
Leak do Tomshardware:

opr0392a.jpg


opr03955.jpg


http://www.forum-3dcenter.org/vbulletin/showthread.php?threadid=140688&perpage=20&pagenumber=1

Infelizmente estes benchs estão a 1024 em normal quality. :(
 
Known 61.11 driver bugs:

117597 [TWIMTBP]NV40,WinXP: Corruption when trying to take a screenshot with AA enabeld in Far Cry.

117561 [TWIMTBP]NV38/40,WinXP: Corruption of some weapons in Far Cry.

117474 [TWIMTBP]NV40,WinXP: Fog broke in Far Cry.

113476 NV38/40-WinXP: Lighting/shadow problem in FarCry.

117575 [TWIMTBP] NV40/38: Banding visible from wall in FarCry.

hmmmm então é por isso que a 6800ultra subiu no far cry ;)

Quando o Icd Open GL da ATi for tão bom como o da nvidia e começarem a apostar em melhor qualidade nos drivers linux , será a supremacia suprema
, a nvidia tem "muita gajo" de volta dos drivers :D



epah eu fico doido com esses toinos do THG graficas dessas sao pra ser testadas nos cpus mais rapidos tipo AFX53 ou PIV EE 3.4ghz pra evitar o maximo possivel que o bbottleneck seja o cpu , até deviam ser em cpus oced em pahse change pra se ver o verdadeiro potencial ...

exemplo:
image004.gif

image005.gif

image006.gif

image007.gif


e depois a melhor é quem é que ainda joga a 60hz e tem amor aos olhos e juizo na cabeça pra ter guita pra comprar uma grafica destas e ficar com o monitor de 30cts ?
 
Última edição:
Se isto for verdade....

Pronto a nvidia foi ownada outra vez, e foi por um chip com 2 anos que levou um facelift em cima....

image061.gif
 
Essa diferença entre a X800XT e a X800Pro nesse gráfico do FarCry acho muito grande...

A não ser que esteja errado mas isso é uma diferença muito grande se olharem para a taca de frames minima 9800XT e da X800XT.

O melhor é esperar por amanhã para tirar conclusões.
 
"e depois a melhor é quem é que ainda joga a 60hz e tem amor aos olhos e juizo na cabeça pra ter guita pra comprar uma grafica destas e ficar com o monitor de 30cts ?"

Normal quality no UT2004?
 
Back
Topo