Quicksilver

usar o quicksilver em vez do spotlight, não é estar a trocar uma coisa rápida e embutida por uma aplicação bastante mais lenta e excessivemente mais gráfica, com apenas (pelo que me pareceu) mais uma ou outra opçãozita?
 
usar o quicksilver em vez do spotlight, não é estar a trocar uma coisa rápida e embutida por uma aplicação bastante mais lenta e excessivemente mais gráfica, com apenas (pelo que me pareceu) mais uma ou outra opçãozita?

Não, não é... O Quicksilver permite teres a todas as opções de interface do sistema e da maior parte dos programas 3 rd party à distância de dois/três keys strokes... O Spotlight permite procurar e abrir, mais nada... O único problema é que algumas opções do Quicksilver estão mais ou menos escondidas para os neófitos, mas isso basta dar uma pulada aos fóruns ou procurar pelas dezenas de tutoriais que existem na net e mais importante ainda usá-lo, só adquirindo hábitos na sua utilização é que vais poder sentir todo o tempo que ganhas com o seu uso.
 
Última edição:
para mim o spotlight serve perfeitamente, já tive o quicksilver mas desinstalei sempre gostei mais do spotlight.
Erro comum do primeiro utilizador do Quicksilver :) O QS não é um replacement do Spotlight. É muito (mas mesmo MUITO) mais que isso. Aconselho-te a ler alguns tutoriais para veres o potencial da aplicação ;)
 
Outra funcionalidade bastante útil é quando preciso de um dado número de telemóvel. Com o plugin do Address Book:
1.<Chamar QS>
2.<Iniciais do nome>
3.<Seta direita>
4.<Tab>
5."Co" ----> "Copy to Clipboard"

Claro que funciona também para o e-mail/outros dados...

:D
 
Sim eu testei o pouco. Mas até agora não vi utilidade nenhuma (para mim) nas "coisas fantasticas" que voçes dizem que o QS faz. Como não procuro essas funcionalidades, não vou procurar activamente informar-me sobre o isso. Pode ser que um dia, tropece num tipoco que alguem diga: é pa hoje descubri que posso fazer isto-aquilo-aquelotro com o QS, fantastico não é? se eu concordar pode ser que passe a usar... ate agora, zero.
:)
 
Uso muitas vezes o quicksilver como substituto do finder mas às vezes ele parece que não encontra certas pastas. Por exemplo:
Dentro da minha pasta Pictures tenho uma pasta wallpapers mas quando escrevo 'wallpapers' no quicksilver a maior parte das vezes ele não a encontra. Tenho que ir a Pictures->wallpapers.

Alguém tem este problema? Será que me falta activar qualquer coisa nas opções do programa?
 
É, parece que o QS como o conhecemos está condenado... que pena. A questão de ser freeware não era problema, o programador podia ter pedido 20-30 usd$ que teria um retorno significativo, mesmo contando com pirataria... Alguém que lhe pegue e que não o deixe morrer é o que eu espero.
 
Alguém tem tentado instalar plugins ultimamente? Ando há uns dias a tentar instalar o Dictionary module mas dá-me sempre erro...
 
Ele não tinha abandonado o projecto? Já agora alguem sabe aonde arranjar uma versão mais recente (dos tipods que andam a trabalhar na source)
 
Não sei se leste a entrevista que está logo no primeiro post desta página, mas ele não abandonou, simplesmente começou a experimentar coisas novas e disse que provavelmente não iria lançar mais nenhuma actualização (ou no novo português: atualização) por questões de estabilidade. O código é aberto e portanto quem quiser que lhe dê continuidade mas que por parte dele não haveria mais actualizações.
 
Back
Topo