Quero Programar!!!

Eu tenho o 12º ano de electrononica e electrotecnia... aprendi um pouco de VB, QB, e a k eu mais gosto ASSEMBLER...

gostava de presseguir caminho nisto da programação, mas os meus estudos ficarm por aki... nao ha possibilidades financeiras para continuar...

o k me aconselham? onde encontrar info sobre C por exemplo...
kero aprendes mais
, kero por os neuronios a correr

isto e um bom topico e que tenho o memso curso e gostava tb de aprender algo de programação apesas de saber que nao e mt facil :lol::x2:
 
@ neoon

Nem tudo em java são objectos, existem dados chamados de dados primitivos que não são objectos. Falo dos int, float, double, char, boolean, short e byte. Existem class wrappers para estes dados caso necessites mesmo de objectos para estes tipos, no entanto penso que essas classes usem mesmo os primitivos por isso usa-las só em situações mesmo necessárias porque a nivel de velocidade os primitivos são mais rápidos.


Quanto a aprender C primeiro, acho que sim... como já disse imensas vezes, se não fosse C nos meus primordios da programação eu nunca teria todo o background que tenho agora, nunca mesmo!


se tivesses lido com atencao tinhas reparado que nao me refiro aos tipos de dados, sejam primitivos ou estruturas. refiro-me a tudo o que nos rodeia, carros, motas, comboios, pessoas, animais etc

em java isto tudo são objectos nao fosse tudo derivar da classe Object...

ou pura e simplesmente nao dominas o conceito java...

um objecto pode ter uma coleccao de atributos sejam primitivos ou estruturas. no entanto definem um objecto e o seu comportamento, metodos

mas nao e só, ha mais muito mais

nao começem a falar de classes sem antes explicar a filosofia que está por detras. nao tentem mostrar que dominam sem explicar como se chega até ai, so confunde

abraços
 
ASSSEMBLERR ? lol , n querias dizer assembly ?


Eu so sei direitinho o Assembler... isto sim é a lingua MAE... :P
é a k eu sei ;) ...
quanto a ir estudar, eu adorava, mas nao confio nessas maravilhas de bolsas...
talvex eu va trabalhar e estudar ao mesmo tempo...

seguindo em frente... O java consiste em k? alguem explica?

eu tenho conhecimentos de assembler, VB, QB, basic stamp...
 
é... estive a ler por ai no forum... alguem sabe o nome de algum simulador e compilador de linguagem C?
eu vou ter tanto de programar... ai ai!!!

akelas makinas da domotica... centrais de intrusao a comunicar com tudo o k pode haver numa casa... akiolo é k vai ser.... etc, estores das janelas, estações meteeologicas, segurança na piscina... help me :) :)
.
.
.
dificil :P


Dev-C++


Podes também aprender C++, e já te dá uma perspectiva mais parecida com Java, por exemplo.

E não te aconselho nada a desistires dos estudos. Desistir nunca é solução. Imagino que deve ser complicado, uma vez que o Ensino Universitário é caro (quase 1000€ para propinas no meu caso >(). A Lusiada oferece isenção total de proprinas a quem tiver média de 16. E depois há esse novo programa do governo. Informa-te bem, não tens nada a perder. E depois podes sempre trabalhar um ano, juntar dinheiro e depois continuar os estudos. Podes optar pelos institutos politecnicos (ISEP, ISEL, etc) que têm as proprinas mais baratas. Desisitir não é opção :)
 
yo ppl, tudo bem? sou novo por cá, e tava a dar uma vista de olhos, quanto a programação, não há duvida ASSEMBLY...
não há nada mais poderoso...
se quiseres posso dar-te uns links, agora depende o que quiseres fazer... "assemblar" ou "disassemblar" lol...
xau, espero aprender, e poder ajudar...
5k3l3t0r
 
assembly poderoso?? fazer umas 50 linhas de codigo para apresentar 1 mensagem no ecra sendo que em C por exemplo escreves 5 linhas de codigo (contando com o include, funcao main, etc...) isso é ser poderoso???
isto é 1 em milhares de exemplos...

ainda bem que somos de opinioes diferentes.. procura nao misturar linguagens de baixo nivel e linguagens de alto nivel.. nao sao comparaveis...


Cumps..
 
Eu tenho o 12º ano de electrononica e electrotecnia... aprendi um pouco de VB, QB, e a k eu mais gosto ASSEMBLER...

gostava de presseguir caminho nisto da programação, mas os meus estudos ficarm por aki... nao ha possibilidades financeiras para continuar...

o k me aconselham? onde encontrar info sobre C por exemplo...
kero aprendes mais
, kero por os neuronios a correr


nao keiras programar!!! da cabo da cabeça a 1 gajo!!!
 
assembly poderoso?? fazer umas 50 linhas de codigo para apresentar 1 mensagem no ecra sendo que em C por exemplo escreves 5 linhas de codigo (contando com o include, funcao main, etc...) isso é ser poderoso???
isto é 1 em milhares de exemplos...

ainda bem que somos de opinioes diferentes.. procura nao misturar linguagens de baixo nivel e linguagens de alto nivel.. nao sao comparaveis...


Cumps..

o ideal é mesmo misturar ambas, baixo e alto e tirar as vantagens de ambas

com assembly podes fazer tudo o que quiseres, é so uma questão de dificuldade e tempo, mas certamente que a correr é bem mais rapido que qualquer equivalente em c, logo quando é preciso obter uma performance maxima numa parte do codigo é quase obrigatorio assembly, mas claro não é viavel numa aplicação completa
 
o ideal é mesmo misturar ambas, baixo e alto e tirar as vantagens de ambas

com assembly podes fazer tudo o que quiseres, é so uma questão de dificuldade e tempo, mas certamente que a correr é bem mais rapido que qualquer equivalente em c, logo quando é preciso obter uma performance maxima numa parte do codigo é quase obrigatorio assembly, mas claro não é viavel numa aplicação completa


eu qnd falei em misturar nao disse que nao podes usar as duas num programa teu!! porque ate podes e acho boa ideia em certos casos.. eu falei nao misturar no sentido de nao comparar uma com outra.. porque 1 coisa sao linguagens de baixo nivel outra coisa sao linguagens de alto nivel!!!

Cumps
 
lool, é a msm mrd! os meus profs tb dizem assembler, no entanto nos livros diz assembly...
conclusão, cada um diz da maneira que lhe der mais jeito! XD

"Assembly" é o nome da linguagem. "Assembler" é o nome que se costuma dar aos programas que traduzem o código de assembly em linguagem máquina. O resto já é invenção a mais.

assembly poderoso?? fazer umas 50 linhas de codigo para apresentar 1 mensagem no ecra sendo que em C por exemplo escreves 5 linhas de codigo (contando com o include, funcao main, etc...) isso é ser poderoso???
isto é 1 em milhares de exemplos...

Alguém nunca ouviu falar em HLA... Vê:
Código:
program helloWorld;
#include("stdlib.hhf")
begin helloWorld;

  stdout.put( "Hello World" nl );

end helloWorld;
Sabes o que é isso? É assembly.

ainda bem que somos de opinioes diferentes.. procura nao misturar linguagens de baixo nivel e linguagens de alto nivel.. nao sao comparaveis...
Olha que são. O nível de abstracção pode variar mas não deixam de ser o mesmo tipo de coisa.
 
Back
Topo