Quero INstalar wireless, mas n percebo charuto disto!!!

Boas! Eu tenho um problema parecido com o do nosso amigo Starrk, por axo que nao e preciso criar um novo topico, mas se a moderação assim o enterder agradecia que criasse um novo topico. Entao e o seguinte, eu tenho uma ligação Novis ADSL 4MB, e ja tenho um router mas por cabo, e queria por wireless, pk tb tenho portatil. E estava a pensar aquirir o modem na novis, ja que posso pagar durante um ano. Eles deram me algumas opção, e eu nao sei qual sera melhor. As opções sao:

Alcatel speedtouch 858 iADSL2+
XAVI X7868 ADSL2+
Draytek 2600GEA ADSL2+

Qual destas sugestao sera a melhor?

A finalidade e no pc fixo, ter net e para jogar online. Estava a pensar pro o router perto deste pc e ligar por cabo para n ter quebras de ligação, e dps é para ter net no portatil. A distancia seria cerca de 30mt de raio.

Digam a vossa justiça.

Cumprimentos
Antonio Santos
 
Sem duvida nenhum desses 3 modelos ia para o Draytek.

Tem funções espectaculares, configuração facil atraves de wizard, e um alcance tão bom como o Linksys ou um Asus.

Melhores Cumprimentos
 
Para te responder a pergunta nada melhor que seres tu a ver ;)

http://www.novis.pt/startup/213334.html

Tens o

Router Wireless ADSL 2600 GeA

- Linhas analógicas (ou a tua é RDIS/BRi?)
- Número de portas: » 1 wireless + 4 portas Ethernet
- Velocidade: até 8 Mbps

Melhores Cumprimentos


Boas! So mais uma questao, eu tive a ver, e o router ja tras modem incorporado? ou e necessario eu ligar o router que ja tenho a este?

Nao estou mt convencido da qualidade deste modem, nao sei se me vou arrepender, axo k pelo valor que vou dar por ele comprava uma coisa melhor.


Cumprimentos
Antonio Santos
 
Pela indicação que tenho é um modem/router, mas a melhor forma de saber é mesmo contactares a Novis.

Mas sim há melhores no mercado, sem duvida nenhuma.

Melhores Cumprimentos.
 
Mas sim há melhores no mercado, sem duvida nenhuma.

Melhores Cumprimentos.

Boas! Nao querendo abusar e para as indicações que dei anteriormente, o que aconcelhas? Nao queria uma coisa muito cara, ai ate 60 a 70€ no maximo. O router vai ter de ter alcance de cerca de 30 mts.


Cumprimentos
Antonio Santos
 
Dentro desse preço modem/router --> asus-wl500g-premium apenas router -->Linksys WRT54G.

Melhores Cumprimentos


Boas! Qual sera a melhos solução, ter um router/modem, mais fraquinho ou ter so router e melhor? Eu ja tenho um router/modem por cabo (SMC Barricade 7904BRA2) Sera compativel?


Cumprimentos
Antonio Santos
 
Depende, se tiveres um router/modem Wireless, se o wireless se avariar ou o router der o berro ficas sem nada, enquanto é feita a troca, em alguns casos no caso da Asus e Linksys, a troca não é feita na hora passados os 30 dias normais para troca na loja, se tiveres ambos, se ficares sem modem ficas na mesma, agora se o router wireless se avariar ficas ainda com net.

Dependendo do orçamento eu comprario, um bom modem/router wireless, e como já tens esse fica como backup.

Até porque depois para configurar é mais simples um só equipamento do que 2 ligado um ao outro.

Melhores Cumprimentos.
 
Boas! Obrigada, era mesmo esse tipo de resposta que eu tava a espera. Sendo assin vou apostar no Asus.


Cumprimentos
Antonio Santos
 
Back
Topo